quarta-feira, 26 de julho de 2017

Marvel mata uma das suas principais heroínas

Atenção! SPOILERS MUITO FORTES!!!


A Marvel publicou hoje (26), a sétima edição da saga Secret Empire. A polêmica história que coloca o Capitão América como grande vilão do Universo Marvel fez mais uma vítima na comunidade heroica.

Durante a sexta edição de Secret Empire, a Hidra liderada pelo Capitão América, orquestrou um grande ataque contra a resistência dos heróis. Numa eminente captura e sem chances de sobreviverem, a Inteligência Artificial de Tony Stark programou uma bomba, como última cartada, para tirar a vida do atual Líder Supremo da Hidra, só que no pacote todos os heróis morreram e Rogers conseguiu escapar.

Viúva Negra e os Campeões, que estão atuando em separado da resistência, não morreram e decidiram montar um esquema para assassinar o Capitão América. Uma atitude desesperada e de retaliação pela morte dos seus amigos, que movimentou toda a sétima edição da saga.
A visão de Ulysses em Guerra Civil II

Durante o ataque, o primeiro a ficar frente a frente de Steve foi Miles Morales, o Homem-Aranha, em um cenário idêntico a visão que Ulysses adiantou lá em Guerra Civil II. Enquanto os dois brigavam, Natasha se meteu no meio da luta, tentando proteger Miles, mas acabou sofrendo um ataque fatal com o escudo do Capitão no pescoço, que lhe tirou a vida na hora.


Morales, em um surto de raiva, quase realizou a imagem profetizada por Ulysses, só que Nadia Pym (Vespa), conseguiu convencer o herói a não cruzar essa linha. Como consequência, Natasha morreu, Homem-Aranha e Vespa foram presos e o Capitão América foi levado ao QG da Hidra para se recuperar. No final ainda descobrimos que os heróis da resistência sobreviveram e estão muito abalados pela morte da Viúva Negra, principalmente o Gavião Arqueiro.


O Universo Marvel nunca viveu um momento tão sombrio como esse. Secret Empire está destruindo a vida de todos os heróis. Jack Flag, Bucky, Rick Jones e Viúva Negra, todos muito próximos ao Capitão América já faleceram, e ele mesmo sendo o vilão, não está sabendo lidar com as perdas.

Mas e você caro leitor, o que está achando? Secret Empire está correspondendo as expectativas? Como será o desfecho dessa grandiosa história? O roteirista Nick Spencer já revelou que ele não usará o Cubo Cósmico no final para desfazer tudo o que aconteceu. Alguém tem palpites de como isso terminará?

Kinhu Heck

comments powered by Disqus