domingo, 30 de julho de 2017

O que faz o filme do Pantera Negra ser diferente segundo o diretor e mais relatos de atores sobre seus personagens


Ainda temos mais matérias e artigos que são repercussão direta da San Diego Comic Con pra colocar aqui. Desta vez, os sites ComicBook, Vulture e Screenrant conversaram com o diretor Ryan Coogler e alguns dos atores sobre mais coisas do filme - da origem da arma do Garra Sônica até as inovações do filme do Pantera Negra em relação aos demais já feitos.

"Eu diria que os aspectos culturais são uma coisa importante. Obviamente, T'Challa é um Rei Africano e não tivemos realmente muitos filmes feitos desse em qualquer gênero. Quando olhamos para os filmes do Universo da Marvel automaticamente, logo de cara, isso vai fazer uma grande diferença" disse Ryan Coogler pro ComicBook. "Mas eu acho que esse filme também é uma combinação de coisas esquisitas. Estamos lidando com um cara que é da realeza, como o Thor, mas é da Terra, o que muda algumas coisas. Isso dá contexto e realidade de certa maneira. Mesmo lidando com coisas que tem bastante elementos fantásticos, tecnologias fantasticas, e ainda assim é bem pé no chão da sua maneira única. Então, você tem essas coisas trabalhando de lados opostos" continuou, destacando que Pantera Negra pode ser o filme mais culturalmente relevante de toda a história da Marvel Studios.

"Ele também  olha por um monte de coisas que são importantes pro clima agora. Você consegue puxar e aplicar a um filme de ficção científica ou um filme que é um pouco mais fantástico. Por isso, você coloca essas questões na superfície e é realmente interessante. Faz ser algo diferente" ressaltou o diretor.

Já Andy Serkis, que fará o vilão Ulysses "Garra" Klaue em Pantera Negra comentou algo mais sobre seu personagem. "Ele é a única pessoa que esteve em Wakanda e viu a riqueza que tem lá e ele quer expor isso. Ele acredita que eles são um país hipócrita. Eles estão se passando por algo de terceiro mundo e ele sabe que debaixo disso é outra coisa. Então, ele quer tentar expor isso" revelou o ator. "Ele é um cara que quer derrubar governos. Ele colabora com isso. Ele é um negociador de armas. ELe sabe como mexer com as pessoas e ele tem uma vingança pessoal contra T'Challa também" explicou.

"Em Vingadores: A Era de Ultron, temos o braço de Ulysses Klaue cortado e ele está um pouco chateado com isso. Mas não é isso que fará ele parar. Ele vai retornar e ele vai reaver uma antiga ferramenta de mineração e faz disso seu disruptor sônico. E sim, ele vai brincar com isso. E será divertido" revelou o ator rindo.

Já Chadwick Boseman contou a ligação do filme com o do Capitão América, que ele debutou no UCM. "Porque eu perdi meu pai na Guerra Civil, você vai ver o restante de Wakanda desejando tomar o Trono. Algumas pessoas de Wakanda não estão necessariamente legais com isso"

Boseman também falou que chegou a ter lutas físicas com o diretor nos sets. "Ele vinha até meu trailer e me pegava. Ele é muito habilidoso. Ele gosta de ser um pouco físico e ser parte de tudo. Em muitas cenas de lutas, ele sentia que precisava de mais energia para estar perfeito, então ele vinha até a gente pra mostrar pra você antes de começar. Começavamos a trocar socos e chutes um com o outro" revelou o ator ao site Vulture. E quando perguntaram quem vencia, ele desviou o assunto. "Não vamos falar sobre o que aconteceu. É entre a gente".

Por fim, Letitia Wright explicou um pouco da criatividade tecnologica da Shuri. "Minha tecnologia favorita de longe são uma espécie de manoplas que uso, porque, obviamente, elas são meus bebês. São minha proteção e feitas por mim, então são de longe minhas favoritas. E tem mais no meu estoque. Mas não quero estragar a surpresa além disto" falou a atriz ao ScreenRant. "Quando vocês assistirem ao filme em Fevereiro, no dia 16 de Fevereiro de 2018, vocês vão ser gratamente surpreendidos com o que a Shuri traz ao mundo tecnologico e também ao exército de proteção de seu irmão e de seu povo. Estou ansiosa pra ver isso tudo" disse ela.

Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra contará com Chadwick Boseman (Pantera Negra), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross).

Coveiro

comments powered by Disqus