domingo, 23 de julho de 2017

SDCC` 2017: Bate papo com Joe Quesada



*com informações inéditas nos EUA e Brasil

Já se tornou uma tradição na SDCC o bate papo de Joe Quesada com os leitores nas tardes de sábado. Junto a ele, desta vez, estavam o onipresente editor Nick Lowe, a recém-anunciada equipe criativa  de Runaways (Fugitivos), Rainbow Rowell e Kris Anka, Ryan North (Unbeatable Squirrel Girl), entre outros. Além disso, juntaram-se a eles Steve Wacker, Axel Alonso e C.B. Cebulski.

Lowe disse que estava esperando reunir a equipe criativa certa para o retorno de Runaways. Rowell é a escritora do elogiado livro Eleanor & Park, que chamou a atenção da Marvel.

Rowell disse, a respeito de sua nova incumbência, que se tratam de personagens clássicos da Marvel, que merecem grandes histórias, além de serem muito bem construídos.

Anka disse que os Fugitivos são como pessoas que ele conheceu em toda a sua vida: "eu cresci em Los Angeles, sou completamente familiarizado com eles."

Então, o painel se voltou para a série de TV dos Inumanos, que teve o seu trailer projetado no auditório.

Lowe disse que o trailer foi o gancho para anunciarem a nova minisssérie dos personagens nos quadrinhos, Inhumans: Once and Future Kings, escrita por Cristopher Priest e desenhado por Phil Noto. Ela se passará durante a juventude de Raio Negro e Maximus e mostrará as dramáticas consequências da terrigênese de Blackagar Boltagon. Além disso, em cada edição, haverá uma história de duas páginas com Dentinho, escrita por Ryan North e desenhada pelo brasileiro Gustavo Duarte. Possivelmente, o personagem mais legal de toda a família real de Attilan.

C. B. Cebulski, que tem passado uma longa temporada na China, anunciou os primeiros resultados de sua estadia por lá: o desenvolvimento de personagens da Marvel por criadores chineses e os primeiros a serem lançados se chamam Sword Master e Aero. As histórias serão publicadas primeiro em mandarim e em chinês. Depois, serão lançadas em inglês. Suas primeiras imagens podem ser vistas logo abaixo:






Sword Master é um herói que tem uma forte ligação com a participação do Capitão América na 2a. Guerra Mundial e também com a mitologia do Ancião, mestre do Dr. Estranho. Aero é uma heroína inumana.

Alonso começou a falar de Marvel Legacy: "Começa com um especial de 50 páginas que não é um crossover. Nós desafiamos os nossos criadores a olharem para as `jóias` da história da Marvel, pegá-las e criar novas histórias com elas. Nos próximos meses estaremos trazendo de volta dezenas de nossos heróis e vilões favoritos." Será o retorno dos heróis clássicos da editora? 

Lowe anunciou que em Spider-Man #234 terá o primeiro encontro de Miles Morales com o Sexteto Sinistro, em um arco que culminará com o surgimento de um novo "Iron Spider".

A partir daí, o painel se voltou para as perguntas dos fãs. O primeiro perguntou a respeito de novidades sobre Miracleman. Lowe respondeu que é algo que ainda está "em processo" e que no momento não poderiam anunciar nada.

Wacker disse que personagens como Ms. Marvel e Fugitivos têm um grande futuro na Marvel.

Lowe , ao responder a outra questão, disse que Frank Castle estará vestindo a armadura de "War Wachine", mas que por enquanto não poderiam dar mais detalhes. Isso pode ser bem interessante, vamos acompanhar.

Quesada e Wacker confirmaram que os seriados de Agents of Shield e Inhumans ocorrem no mesmo universo, mas não acrescentaram nada mais além disso.

A última pergunta envolvia o Capitão América (certamente por causa de Secret Empire): o que eles, os editores, aprenderam e o que fariam diferente?

Quesada respondeu rapidamente, de maneira inspiradora: "Nós não faríamos nada de diferente. A única que aprendemos, já tínhamos aprendido antes. e é apenas... não publique sua teoria. Nós temos uma história para contar e precisamos levá-la adiante. Nós podemos jogar esses personagens onde parece que não haverá uma solução para eles e depois damos um jeito pra consertar a situação. Nós não podemos ser reativos". E arrematando, concluiu o painel: "não crie com medo, seja fiel à sua própria história."

Outros detalhes deste painel podem ser encontrados aqui.

C@rlos

comments powered by Disqus