sábado, 22 de julho de 2017

SDCC´ 2017: Colecionáveis da Diamond Select

A Diamond Select é uma empresa de action figures com um dos melhores "custo-benefício": relativamente baratas, mas com detalhamento de pintura e escultura muito bons. Ela marcou presença na SDCC desse ano e mostrou algumas novidades (clique nas imagens para vê-las em resolução maior).


Sua mais famosa linha é a Marvel Select, de articuláveis na escala 1/10. Os já anunciados Demolidor (da Netflix), Spider-Gwen e Guardiões da Galáxia estavam expostos, mas as novidades foram Thor e Hulk, os amigos de trabalho que terão que digladiar no próximo filme da Marvel Studios.






Outra linha de articulados da Diamond são os Minimates, mini-bonequinhos estilizados. o filme Thor: Ragnarok, a série da netflix do Punho de Ferro e as HQs modernas e clássicas tiveram produtos relacionados.








Mas a empresa não tem só articulados, ela tem linhas de estatuetas também. Uma que vem fazendo bastante sucesso é a Marvel Gallery, de estatuetas na escala 1/8, com grande detalhamento de escultura e pintura. É bacana ressaltar que essa é a primeira linha de colecionáveis a completar a equipe de Defensores da série: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Além dos heróis urbanos da Netflix, personagens dos filmes e das HQs também foram exibidos.

















A Diamond também tem uma linha de estatuetas de luxo, o que inclui bustos e estátuas na escala 1/6. Detalhe pro Capitão América clássico que parece saído diretamente de uma capa do desenhista Jim Steranko.










Fique atento, novidades de outras empresas de colecionáveis surgirão nos próximos dias.

Até a próxima novidade colecionável,

Daniel Urano.

comments powered by Disqus