sábado, 22 de julho de 2017

SDCC' 2017: Empresa brasileira Iron Studios marca presença

Pela segunda vez, a empresa tupiniquim Iron Studios marca presença em peso na feira internacional San Diego Comic-Con. No evento, ela exibiu estatuetas da Marvel (e da Distinta Concorrência, mas isso não vem ao caso), tanto derivadas dos quadrinhos quanto dos filmes. Confira as novidades (clique nas imagens para uma resolução maior).



Começando pelo diorama de batalha (escala 1/10) da cena de luta inicial de Guardiões da Galáxia Vol. 2, quando a equipe lutou contra o monstro interdimensional Basilisco. Cada guardião será vendido separadamente, mas você pode juntá-los e formar a cena. O realismo é perfeito, quase consigo escutar "Mr. Blue Sky" ao qual o Grootinho está dançando.








Ainda na linha Battle Diorama, a Iron Studios recriou o gladiamento entre o poderoso Thor e o incrível Hulk, do aguardado filme que estreará em Novembro. Detalhe para as expressões de raiva dos amigos de trabalho que conseguiram recriar na escala 1/10.




Por fim, um terceiro diorama foi mostrado, dessa vez, um dos quadrinhos e que já havia ganhado suas fotos promocionais: uma luta entre Venom, Homem-Aranha, Carnificina e a Gwen-Aranha em cima da estrutura de uma ponte. Os escultores aproveitaram-se dos poderes de aderência e agilidade dos personagens para elaborar poses extremamente dinâmicas. O cabeça-de-teia, por exemplo, está apoiado em apenas uma mão! 




Saindo da escala 1/10 e entrando na escala 1/6, foram exibidas três estátuas, todas relacionadas aos X-Men...mais precisamente ao Wolverine.

Começando com uma batalha entre o Fanático e o Wolverine, no meio da Mansão Xavier. Detalhe para a diferença de tamanho entre os dois inimigos, mostrando que empresa fez o "dever de casa" e retratou bem o tamanho desvantajoso do carcaju.


Além da cena de luta, as outras duas estátuas foram específicas do Logan. Ambas com a mesma base destruída, mas a pose e o uniforme mudam: uma delas mostra o clássico Wolverine com o uniforme azul e amarelo saltando e brandindo as garras; a outra, Logan saindo andando do projeto arma-x com o recém-adquirido adamantium em seus ossos.




E essas foram as novidades da Iron Studios na SDCC 2017. Vida longa à essa empresa nacional, que aos poucos, está conquistando fama internacional.


Até a próxima novidade colecionável,

Daniel Urano.


comments powered by Disqus