sexta-feira, 21 de julho de 2017

SDCC`2017: Painel Aranhaverso

*Incluindo informações inéditas nos EUA e Brasil


Antes de mais nada, esse painel não se trata de uma revisita à saga "Aranhaverso", mas é voltado para o aracnídeo e seus personagens derivados. Lá fora, o painel se chamou "Marvel´s Spider-Man and His Amazing Friends", que também não se referiu ao desenho da década de 1980.

Participaram dele os escritores Cullen Bunn, Jason Reynolds, Robbie Thompson, David F. Walker e Jason Latour e o "aracno-editor" Nick Lowe.

Cunn falou sobre o evento "Venomverse", que está por vir e que a história mostrará porque Eddie Brock é simplesmente o "melhor" Venom que existe. Lowe mencionou os eventos que acontecerão em Amazing Spider-Man, que mostrará "A Queda de Peter Parker". Este evento começará em outubro, em Amazing Spider-Man #789

Lowe anunciou uma nova equipe para "Spider-Man & Deadpool" a partir da edição #23, de Novembro: Robbie Thompson e Chris Bachallo. A série passará a se chamar "Spider-Man Vs Deadpool", pelo menos por enquanto. A série mostrará vários "flash forwards" em que os dois protagonistas, já idosos, estarão em um asilo.

Thompson falou sobre o "recap" que está escrevendo para o início de "Marvel Legacy", "Marvel Primer Pages": "é divertido se você é um leitor novato e melhor ainda se for um veterano, em que você verá diversos personagens em destaque".

Em "Luke Cage", Walker trará o personagem de volta para a prisão e mostrará "o que faz dele um herói". O vilão será o "Mestre do Picadeiro", do "Circo do Crime", que aparecerá reformulado.

Lowe mencionou outros títulos da linha aracnídea, cujas equipes criativas não estavam no palco: Ben Reilly: The Scarlet Spider; Venom de Mike Costa e Mark Bagley (“eles estão fazendo uma história incrível que volta às raízes de Venon como um protetor letal"); Peter Parker: The Spectacular Spider-Man, que mostrará o que e real ou não sobre a "suposta" irmã de Peter Parker e Amazing Spider-Man: Renew Your Vows, mencionado como a série para os fãs que ficaram tristes com o fim do casamento de Peter e MJ.

Sobre Spider-Gwen, Latour disse que a filosofia da personagem é a mesma do Amigão da Vizinhança: "com grandes poderes vem grande responsabilidade". A diferença é que Gwen é filha de um policial. Latour acrescentou que a série pretende explorar "os méritos de quando as pessoas decidem policiar as ações de outras pessoas."

O arco "Gwenom" começará em breve e Latour disse que ele vinha sendo preparado desde antes e que "não tinha a menor ideia de que Venomverse iria acontecer". O escritor acrescentou que alguma coisa "cataclísmica" acontecerá com Gwen no arco.

Nas perguntas feitas pela plateia, Walker mencionou que Luke estará agindo sozinho, sem Daniel Rand, mas que ele gostaria de ver um "team-up" de seu protagonista com Miles Morales. Aproveitando o gancho, Lowe acrescentou que Luke e Jessica desempenharão um papel na série "Spider-Man" de Miles e que a moça aparecerá também em Spider-Men II.

Outra pessoa perguntou se Peter Parker não estaria sendo "desvirtuado" já que agora ele é o chefe de uma multinacional. Lowe respondeu que o crucial nessa história é que o fato dele alcançar tudo o que queria na carreira não tornou sua vida mais fácil: "sua vida está em ruínas". O editor acrescentou que ainda haverá grandes histórias envolvendo as Indústrias Parker e que elas as levarão até a "Queda de Parker" e que o "Octopus Superior" estará diretamente envolvido.

Para encerrar o painel, Lowe disse que os planos para Amazing Spider-Man #800, previsto para daqui a um ano, são tão grandiosos como da edição #700, que introduziu o "Homem-Aranha Superior".

Outros detalhes podem ser vistos neste link do CBR.

Continuem acompanhando a cobertura da SDCC 2017 aqui com a gente!

C@rlos


comments powered by Disqus