domingo, 23 de julho de 2017

SDCC`2017: Painel RessurrXtion


*incluindo informações inéditas no Brasil e EUA

Tivemos neste domingo, na SDCC, o painel voltado para os filhos do átomo, RessurrXtion. Estavam presentes o editor Nick Lowe moderando a mesa de debates que incluía os escritores Marc Guggenheim (X-Men Gold), Sina Grace (Iceman) e Christina Strain (Generation-X).

Grace, ao responder a pergunta de um fã, revelou que pensou em utilizar Emma Frost na série de Bobby Drake por causa do relacionamento complicado entre ambos, incluindo o episódio em que ela controlou o corpo do mutante em Uncanny X-Men #314. Porém, Emma estará no arco "Psych War" no título Jean Grey, escrito por Dennis Hopeless.

Lowe, que é editor da linha mutante. discutiu como a situação de Grace é uma que afeta especialmente os títulos "X" - sobre que personagens podem ser utilizados em alguma série. Ele citou o exemplo de Joss Whedon e John Cassaday, em Astonishing X-Men, que queriam colocar Vampira, mas ela já estava em Uncanny X-Men na fase escrita por Chris Claremont e desenhada por Alan Davis. Lowe deu a entender que isso é algo negociado, você pode conseguir um personagem mas precisa abrir mão de outros. Há exceções, claro, como O Velho Logan, que aparece em múltiplas séries. Uma característica "clássica" do personagem, como mencionou Guggenheim.

Foram mencionados o crossover "Mojo Worldwide" entre os títulos X-Men Gold e Blue, que trará o retorno de Longshot e a participação (infelizmente) de Tatuado, o arco "Newer Mutants", na série de Cable e o retorno de Charles Xavier em Astonishing X-Men, mas não como o conhecíamos anteriormente. 

O público questionou se os adolescentes de Generation-X - inclusive Quentin Quire - envelheceriam até a idade adulta ou não. 

Christina Strain mencionou que é complicado escrever para personagens que já eram adolescentes desde as histórias dos anos 1980.

Embora reconhecesse que um Quire idoso era improvável para Generation-X, Lowe observou que o envelhecimento é uma perspectiva complicada para quadrinhos de super-heróis, já que alguns personagens envelheceram uma década em 50 anos e outros em cerca de dois no mesmo período. Mas voltando a X-Men Gold, uma série que é centrada em torno de Kitty Pryde liderando sua própria equipe pela primeira vez, então Kid Omega poderá eventualmente crescer um dia e ser chamado apenas de "Omega ".

Lowe elogiou a ideia de se usar um "Hulkverine" no crossover "Mutants of Weapon Destruction" entre os títulos Weapon-X e Totally Awesome Hulk (eu também gostei da ideia). 

Em All-New Wolverine, Laura Kinney encontrará Daken no arco "Orphans of X", escrito por Tom Taylor. Não houve maiores novidades a respeito de Old Man Logan.

Mais detalhes sobre este painel podem ser encontrados aqui e aqui.

C@rlos


comments powered by Disqus