quinta-feira, 13 de julho de 2017

Serida Swan fala sobre Medusa, relacionamento com Raio Negro e uso dos seus cabelos na série dos Inumanos

A primeira dos Inumanos a surgir nos quadrinhos, certamente Medusa é a personagem principal da série e deve ter um cuidado redobrado devido a sua complexidade na caracterização. Na série de TV, será vivida por Serida Swan, que aproveitou um bate-papo com o site Comic Book Resources pra falar quem é a Rainha dos Inumanos.



"Medusa é casada com Raio Negro. Ela é a Rainha de Attilan, que se localiza na Lua. Ela e Raio Negro tem uma relação bem marcante, pois por volta dos 14 anos ele perdeu o uso de sua voz. Se ele usa sua voz, basicamente é como estourar uma bomba atômica. Então, aos 14 anos, ele descobriu que não poderia mais falar ou nunca mais veria as pessoas de novo e Medusa, sendo a durona que é - e é por isso que eu amo ser ela - entra em sua câmara onde ele é mantido e eles começam a criar uma linguagem própria juntos. Ao longo do tempo, o amor surge e essa espetacular conexão. Eles constroem um tipo de simbiose entre si quando sinalizam um pro outro, mas ela já sabe a maioria das coisas que ele quer falar" disse Serida Swan em sua entrevista ao CBR.

"Obviamente, enxergando ela como Rainha, eles se casaram e governam Attilan juntos. Ela tem um superpoder, que obviamente é seu bonito e forte cabelo ruivo, que é um desafio de se trabalhar,mas muito amável. Ela é muito forte, afiada, rígida, uma personagem que representa seu marido e ela mesma muito bem" destacou. Serida contou na entrevista como era a encenação dos movimentos de seu cabelo nos sets. "Você tem que saber como agir. Você usa como se fosse um movimento que faria com a mão. É o que eu faço. Eu primeiro faço com meus membros e daí, você faz uma mímica da mesma expressão facial que você faria. É um apêndice. Então, sim, há dias e momentos em que definitivamente você enxerga coisas e pensa "Oh, vou fazer isso com meu cabelo. Oh, ela vai fazer isso também". É bem interessante, vai desde proteção a movimentos. Eu pego coisas com ele. Tem tudo isso. É como aprender a usar outra parte de minha imaginação".

"Você literalmente usa como se fosse uma mão. Se você vai pegar isso, vou pegar desse jeito. Se vou levantar isso, eu apenas olho para isso e meus cabelos o pegam e é assim que acontece. É a mesma coisa. Ela está acostumada com isso. É a mesma coisa pra língua do Raio Negro e como eles se acostumaram com ela e é parte do dia a dia deles e de sua natureza. É natural pra gente. Porque somos Inumanos. Mas para os outros, os humanos, não. E é por isso que continua realista, porque é normal pra eles" explicou. Serida explicou que usou uma longa peruca vermelha nas gravações e relatou que demorou pra acostumar com ela, pois sentia-se meio claustrofóbica. Mas comentou que haverá inserção de CGI ainda, mas ela mesmo não viu o resultado. O único CGI que já conferiu foi o do Dentinho.

Serida Swan também destacou que ela e Anson Mount trabalharam muito a interação entre si antes das filmagens. "Achamos pequenas idiossincrasias, achamos um ritmo, encontramos os momentos. Tenho cenas com ele que foram ótimas. Foi tipo 'então, ele não fala' e eu 'okay, isso é novo pra mim. Diferente de qualquer coisa. E eu tenho que falar por ele. Então são dois papeis. E eles concordaram, que eu era como uma tradutora. Mas há o risco de perder a sua personagem com isso, então é preciso ter uma interessante dualidade entre manter a presença da Medusa e não sair apagada da cena. E também é preciso honrar o Rei e o que ele representa para as pessoas de Attilan. Definitivamente, trabalhamos duro nisso" revelou.



"Eu acho ela bastante humana. Acho que todos podemos ser uns babacas as vezes, sabe o que quero dizer? Me pegue num dia qualquer e nunca saberá o que posso ser. Eu acho que a Medusa tem um coração grande e ela leva seu papel muito a sério. Ela tem muitas coisas acontecendo que tem haver com seu passado e que interfere em seu papel como governante. Ela é dura, é um docinho também. Eu posso ver uma linha fina entre as duas coisas. Algumas vezes eu paro e penso "Garota, acalme-se, você está ficando muito brava". E é isso. Há também muita responsabilidade ao ser Rei e Rainha. Especialmente, quanto a terrigenesis. Você não escolhe quem é. "Eu quero ser um voador" e daí você recebe garras nas mãos. Não é legal. Acho que há muita tensão pras pessoas de lá também. Acho que todos os personagens tem uma linha definida" disse ela e pontou "Isso é o legal da Marvel, não há isso de ser apenas um herói".

Além de Serinda Swan, Inumanos contará com Anson Mount como Raio Negro, Iwan Rheon como Maximus, Ken Leung como Karnak, Eme Ikwuakor como Gorgon, Isabelle Cornish como Crystalis, Mike Moh como Tritão, Sonya Balmores como Auran, e Ellen Woglom. Os primeiros episódios sairão em cinemas IMAX de todo o mundo a partir do dia 1 de Setembro. Ao todo, a primeira temporada contará com oito capítulos.


Coveiro

comments powered by Disqus