quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ABC vai lançar nova série com protagonista feminina da Marvel e quer diversificar estilos



Em um festival de TV que começou hoje em Edimburgo, o Vice-Presidente de programação da ABC Karim Zreik, revelou que há algo mais nos planos da ABC para as séries da Marvel. Depois de revelar pra sua platéia um clipe dos vindouros shows dos Inumanos e do Manto e Adaga, comentou que a ideia agora é diversificar ainda mais os perfis de estilos nas séries de super-heróis. O site Entertaiment Weekly resumiu os principais pontos:

Novos Guerreiros, da Free Form (divisão da ABC, onde também passará Manto e Adaga) foi definida por ele como a primeira série de cómedia da Marvel a ser produzida. "Comédia é algo que realmente nós queremos fazer. Já demorou até pra gente querer ficar nosso pé nesse terreno das comédias" disse ele, lembrando do sucesso que o estilo de Guardiões da Galáxia teve nos cinemas, mas brincou que ainda assim "a Marvel nunca faria uma comédia de escritório".

Outro ponto da apresentação, mas não ainda sem detalhar bem os planos, Karim Zreik disse que a divisão de TV da Marvel estará desenvolvendo uma série focada numa nova personagem feminina. E definiu-a como "estilo o da Jessica Jones". O pessoal mais antigo que acompanha o site deve lembrar que no passado, antes mesmo de ir parar na Netflix, a ABC tinha planos de lançar uma série da heróina chamado A.K.A. Jessica Jones, mas os planos acabaram mudando com o acordo feito com a rede de streamig. Fica a dúvida, no entanto, de quem seria a protagonista feminina que eles poderiam usar? Seria possível ter Mulher-Aranha Jessica Drew? Ou poderiam voltar a dar uma chance para a Harpia em seu spin-off? Ms Marvel, quem sabe?

"Queremos atingir audiências diferentes" disse Zreik, dizendo que elas devem não ´so atender os fãs de quadrinhos e lembrou que a Marvel hoje tem 14 séries em desenvolvimento (pelas contas, algumas não foram reveladas pelo visto). Segundo os demográficos divulgados informalmente por ele, as séries da Netflix já fazem isso. O público masculino é maior em Demolidor, já Jessica Jones teve uma audiência forte entre as mulheres. Luke Cage teve uma mistura de perfis e o Punho de Ferro definitivamente teve seu apelo entre os mais jovens.

Pra fechar, ele falou que Inumanos, pra onde sua atenção tem se voltado mais até agora, é a primeira série sobre família da Marvel, lembrando a relação próximas que os protagonistas tem entre si. E a série, pra quem não sabe, está pra estrear na quinta que vem nos cinemas. Seus dois primeiros episódios que são autocontidos foram gravados no Havaí.

Coveiro

comments powered by Disqus