quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Equipe criativa fala sobre planos pra edição #51 e futuro do Falcão de Aço

* Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil e EUA!

Certamente um dos personagens mais inovadores dos anos 90, mas que acabou sendo descontinuado por um equívoco editorial (só entra no jogo comigo e vai), o Falcão de Aço teve 50 edições de sua revista mensal, desenvolvendo ali uma trama complexa e cheio de mistério envolvendo a verdadeira origem de seus poderes. Com o título cancelado, passou a ser meramente um coadjuvante de luxo nas histórias dos Novos Guerreiros, Vingadores da Costa Oeste, Fugitivos e mais recentemente em sagas cósmicas e revistas de confronto a la Battle Royale. Assim, passados mais de 22 anos desde que a edição 50 foi publica, é com muita alegria que seus fãs recebem uma edição extra daquele título a ser publicada agora em Novembro.



A edição #51 de Darkhawk será cuidada pelas mãos de Chad Bowers, Chris Sims, e Kev Walker, que conversaram com o site Newsarama sobre o que pretendem fazer com o personagem. Segundo eles, o editor da Marvel Darren Shan abordou eles inicialmente com a ideia, que tinha como proposta expandir projetos de personagens relacionados com os Guardiões da Galáxia e daí o Falcão de Aço logo caiu na pauta. Segundo Chad Bowers, nunca foi segredo na Marvel que ele e Chris adoram o personagem, mas que partiram dele tentar colocar um holofote com a Marvel Legacy nele.

"Obviamente, não podemos falar muito, mas acima de tudo, essa edição é sobre reestabelecer Chris Powell e o Falcão de Aço pra essa épica aventura que os fãs estão clamando desde que a série original terminou. Na última década, o Falcão de Aço deu alguns passos gigantescos como personagem e que o levou para fora dos becos e além das estrelas, e isso abriu portas para toneladas de novas histórias estrelando esse cara que eu aposto que tem muitos leitores ansioso por ele desde a última vez que foi visto" disse Chad Bowers.

"Estamos continuando a numeração original, mas definitivamente isso não significa que é a gente contando o segundo capítulo dessa história de 20 anos atrás. O que estamos fazendo firmemente é estabelecendo ele aqui e agora, no universo Marvel de hoje em dia. Mas dito isso, eu sinto que importante também tocar em toda a história do Falcão de Aço e relembrar o passado de Chris Powell, mas não de modo que prejudique o que vamos estabelecer para seu futuro" falou Chad e Chris Sims complementou dizendo que "tivemos uma longa conversa sobre pegar da edição #50 lá de 1995 e resolver especialmente um elemento em particular da série original que não teve lá uma resolução própria. E qualquer fã do Falcão de Aço sabe do que estamos falando. E quanto mais íamos nisso, mais nós dávamos conta do quanto o Falcão de Aço passou nesses 20 anos. Loners, Guerra dos Reis, Vingadores: Arena. Queríamos construir em cima disso tudo e fazer algo que parecesse o próximo capítulo da sua história e não uma recapitulação".



Os escritores lembraram que a nova e ressurgente Fraternidade dos Rapinantes está dando trabalho nas páginas dos Guardiões da Galáxia, mas que isso pode respingar sim na história de Chris Powell, que foi o único a conseguir dominar o poder e sobreviver ao fardo do poder dos raptores. E isso pode colocá-lo como um alvo da sociedade cósmica misteriosa e sombria. "Chris está basicamente onde quer que a gente precise que ele esteja no começo do nosso arco. Uma boa parcela dessa edição é gasta em trabalhar o Chris e estabelecer onde ele está neste ponto da sua vida. Eu penso que a maioria das pessoas irão se surpreender em o quanto ele mudou desde a última vez que o vimos [no caso, em Vingadores: Arena]" disse Bowers.

Chris Simns disse que são grandes fãs da fase dos Fugitivos. "Quando o Chris Powell deu as caras na revista como parte dos Loners, havia essa ideia de que ele queria passar adiante o fato de ser o Falcão de Aço e mudar sua vida. E é essa característica do personagem que queremos brincar, e ver o que acontece quando essa escolha é retirada dele". Chris Sims acredita que colocar o Falcão de Aço como alguém com potencial para ser um grande personagem principal agora seria um erro. Assim como os leitores, ele está ciente de que o personagem esteve muito tempo na geladeira pra isso , mas vê vantagens no fato por justamente ser alguém fácil de moldar pro futuro. E lembrou o caso dos Guardiões da Galáxia que depois de anos se tornaram peças chaves e rentáveis do universo Marvel hoje em dia.


Vale lembrar que a edição especial da Marvel Legacy, por enquanto, só terá mais um número e a intenção da equipe criativa é justamente mostrar "quão legal" o personagem é. O título da história é bastante sugestivo - "O Retorno" e no resumo oficial da edição é colocado que dois membros da Fraternidade dos Rapinantes irão caçar Powell em busca o amuleto que ele possui e levá-lo de volta as estrelas. Chris terá que então relutantemente que se colocar de novo na vida superheróica para mostrar que ele é muito mais do que a jóia que lhe confere o poder, ele é o Falcão de Aço.

Coveiro

comments powered by Disqus