domingo, 20 de agosto de 2017

Novo roteirista de Cavaleiro da Lua quer definir "O Nemesis" do personagem

* Atenção! Informações sobre quadrinhos inéditos no Brasil!

E eis que temos notícias de um dos personagens mais “lelé” da Marvel! Estamos falando do grande Cavaleiro da Lua. O que será que a Marvel Legacy está guardando pra ele? Teremos uma lua nova a caminho? Vamos ver nas próximas linhas o que pensa o novo roteirista da série Max Bemis, que estará acompanhado do artista Jace Burrows nesta nova fase.







Parece que a Marvel quer que o nosso personagem tenha problemas piores, mais condizentes com as suas variações e limites. E que tal se ele tivesse o “nêmesis” definitivo? Seria um bom começo, né? É o que pretende entregar o roteirista do título Max Bemis. Vejam o que ele disse ao site CBR: “Na primeira história que queremos contar, espero criar o nêmesis definitivo para o Cavaleiro da Lua. Eu sei que ele tem um que é quase isso, mas eu ainda sinto, como quando falávamos inicialmente, se ele é o Batman, ele realmente não tem um Coringa... ainda.”

“O que eu estou fazendo é não só me concentrar tanto em suas lutas internas, isto é sobre ele se deparar com cenários realmente intensos e que mudarão sua vida, e o personagem principal enfrentar o cara mal definitivo que é seu oposto polar em praticamente todos sentidos (sem dar muito spoiler)", ele continuou." Nós só vamos colocá-lo através do espremedor um pouquinho, mas não será um daqueles momentos deprimentes do tipo ‘Vamos fazer o Cavaleiro da Lua para reclamar o tempo todo. ' Eu quero que ele vá para a próxima fase de sua existência.”

"Eu acho que a pegada moderna no Cavaleiro da Lua foi realmente incrível", disse ele. "Warren Ellis e o arco inteiro do Lemire. Acho que as pessoas sentem que o título é um convite para explorar a psique humana e se sentir estranho com a narração, e os leitores já esperam que uma revista do Moon Knight pareça uma coisa sacudida."

"Eu acho que por um longo tempo, Cavaleiro da Lua tem sido sobre um homem lutando com o fato de ele ter uma doença mental", continuou ele. "A coisa legal que Jeff fez é que ele resolveu isso, ao menos por enquanto. Ele basicamente o deixou “Ok” com quem ele era pelo menos em termos de sua personalidade dividida. Eu acho que há muitas histórias mais interessantes que podem vir após os confrontos com seus demônios - você pode descobrir o que está acontecendo e como viver, mas então você tem toda a sua vida à sua frente e todos os desafios. Já não é, 'Oh, eu me odeio porque estou louco! Quem sou eu? Quem é Konshu? É, Ok! Eu sou um louco e eu posso ou não ser um emissário de um deus da lua, tudo pode estar na minha cabeça, mas eu não me importo e agora tenho que continuar tentando tornar o mundo um lugar melhor e viver uma vida”.

E pelo visto, Bemis tem muitos planos para o nosso emissário da lua. “Se dependesse de mim, eu escreveria Cavaleiro da Lua por cem edições, porque é o quadrinho perfeito pra mim. Mesmo que eu pegue outro trabalho na Marvel, sempre busquei escrever um quadrinho longo – o que muitas vezes não acontece,” ele explica. “Isto acontece com Brian Bendis e outras poucas pessoas. Mas, se eu pudesse contar uma longa história do Cavaleiro da Lua fora desse arco, eu amaria envolvê-lo com o resto do Universo Marvel em seus próprios termos, desde que não seja explorativo e apenas tente obter vendas para colocar o Hulk lá, enquanto eu encaixo o tom - eu sempre amei os quadrinhos Vertigo da década de 90, quando eles traziam Superman em segundo plano por uma edição. Então, seria assim, se acontecesse.”

É, meus amigos! Parece que temos um roteirista muito empolgado com esse personagem e isso parece ser muito bom! Vamos ver até quanto vai essa empolgação e o quanto realmente ele poderá nos apresentar dessa empolgação. Lembrando que a edição Marvel Legacy Moon Knight #188 está prevista para Novembro nos Estados Unidos. Para o Brasil? Só a Panini Brasil talvez saiba!

Abraços, meus amigos!!!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus