sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Diretor e Produtor de Thor: Ragnarok falam sobre a jornada de Thor e criar um filme isolado dos anteriores



Continuando a série de matérias que saíram após a queda do embargo do filme Thor: Ragnarok, o site ComicBook publicou parte da conversa que teve com o diretor Taika Waititi e um dos produtores do filme, Brad Winderbaum. Confira:

"Acho que o principal desafio para mim, foi na verdade estar trabalhando e me distanciar dos outros filmes. E de novo, sim, os outros filmes continuam aí e é legal assistir elas. Eu acho eles bons filmes. Mas eu não me importo se a pessoa quiser começar a ver Thor por esse. Pra mim, esse é meu Thor de número #1" disse Taika numa entrevista com o ComicBook.

"Eu vi os outros filmes e eu respeito eles muito. Mas eu não posso gastar muito tempo pensando sobre isso como uma trilogia. Porque senão eu ficaria muito preso em respeito ao que já foi feito antes e respeitando o que viria depois. Pra mim, tem que funcionar como um filme isolado. Pode ser a única vez em que vou fazer isso. E, sabe, eu quero fazer disto a minha versão de um filme da Marvel da melhor maneira possível" explicou o diretor e concluiu "Pra mim, provavelmente  é o mais insano filme da Marvel de uma boa maneira".

Taika também falou pro site ScreenRant, também presente na visita aos sets que "Vamos fazer muita coisa com o personagem neste filme. E sabe, muitas pessoas estavam esperando por essa ideia do Ragnarok. Muitas pessoas ficarão excitadas pela ideia do que o Ragnarok significa. Mas pra mim, vai significar arrebentar o que era estabelecido do que já tinhamos antes, e então construir um novo caminho. O que é praticamente aquela ideia do Ragnarok ser ciclico. Então, essa é minha ideia pessoal do Ragnarok: o que estamos fazendo com o personagem, com a franquia e com a história. Mas de uma maneira que o que sair no final será ainda mais excitante e interessante. E de uma maneira que não se pode voltar atrás." explicou.



Ainda assim, não esperem um filme muito desconectado com o restante dos outros filmes Marvel. Taika explicou ao Collider que "A parte boa disso é quei há um monte de gênios que trabalham pra Marvel que garante que, mesmo sendo um filme isolado, é ainda parte de um grande quebra-cabeças que pode ser apreciado como um todo também". Também em conversa com o Collider,  o produtor Brad Winderbaum explicou a conexão do filme com o destino de Thor no final de "Era de Ultron. "O que ele se dá conta bem rápido é que a sua jornada, de que o universo está passando por um perigo que ele estava tentando entender, acabou que ele descobriu que o universo estava passando por vários perigos." disse ele, definindo-o como um Pistoleiro Solitário em sua jornada.

Também ao Collider, o ator Chris Hemsworth disse que "conversei com os Russo antes de eu ter esse script e eles falaram sobre questões do tipo - Thor: Ragnarok se liga Vingadores: Guerra Infinita? Pelo que podemos procurar? Como damos continuidade? E sem querer entregar demais, definitivamente as coisas se interligam bastante [entre os filmes]".

Por fim, na mesma conversa,  Winderbaum disse que pudesse resumir a jornada de Thor, diria que "a ideia de dignidade, o que faz alguém ser digno, o que ajuda a alguém encontrar a própria dignidade, é o núcleo do que é o personagem do Thor. Esse tema permanece central neste filme. Contudo, no primeiro filme,  ele era um príncipe relutante que aprendeu a humildade, e nesse agora, ele que se tornar um homem melhor e aprender a aceitar a si próprio cmo um líder, um Rei, como alguém que poderá liderar Asgard".

O filme, que chega na última semana de outubro no Brasil, e traz Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddlestone como Loki, Cate Blanchett como Hela, Idris Elba como Heimdall, Jeff Goldblum como Grão-Mestre, Tessa Thompson como Valquíria, Karl Urban como Skurge, Anthony Hopkins como Odin, Sam Neill (Num papel não revelado), Ray Stevenson como Volstagg, Tadanobu Asano como Hogun, e Benedict Cumberbatch como Dr. Stephen Strange. Ele já é considerado o filme mais esperado desse segundo semestre.

Coveiro

comments powered by Disqus