quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Fabulosos Inumanos: Fim da Relação

Raio Negro finalmente voltou depois de meses desaparecido e encontrou muita coisa mudada na Família Real Inumana. E certamente aquilo que mais lhe fez saltar os olhos foi descobrir que a sua consorte, a Rainha de Attilan, Medusa, estava namorando o Johnny Storm. Blackagar Bolgaton não pareceu gostar nem um pouco de ter sido deixado para trás, mas ele era a menor preocupação de Medusa nessa história. Para a Rainha, o pior seria o dia em que sua irmã Crystalis, a ex-namorada do Tocha Humana, descobrisse o caso dos dois. E isso aconteceu depois de uma repentina catástrofe.



 Ao salvar civis de um prédio prestes a desabar, Johnny Storm e Medusa acabaram sendo soterrados e sobrevivendo num pequeno bolsão de ar graças aso resistentes cabelos da inumana. Naquele instante peculiar, Medusalith Amaquelin Bolgaton achou que seria um ótimo momento para anunciar que queria acabar o namoro. Apesar de ela estar realmente gostando de Storm e de achar que o romance era bom pros dois, ela não queria magoar sua irmã.

E nos vários interlúdios dessa historia, descobrimos como o namoro dos dois começou. Foi num jantar com a Jennifer Walters que Medusa viu quão perdido Storm estava desde que seu cunhado, irmã e sobrinhos desapareceram. E como precisava achar alguém para ser o contato humano da SHIELD em Attilan, a Rainha sugeriu que Johnny, alguém com quem ela já conviveu bastante tempo, poderia ser essa pessoa. Com isso ela deu ao Tocha Humana um propósito, mas não esperava encontrar nele também uma pessoa que se apaixonou e que a olhava como ela era, independente de seu status de Rainha.

O fato é que quando a relação dos dois começou a perdurar, Medusa acabou tomando algumas decisões questionáveis para afastar a irmã. Uma delas foi colocá-la como líder na equipe de campo atrás dos novos Inumanos transformados pela nuvem terrígena. Só que agora, ali enquanto estava soterrada, Medusalith começou a ponderar se o que fez foi correto, enganar assim a irmã por tanto tempo. Os dois amantes estavam nervosos e acreditando que não iam sobreviver muito mais tempo sustentando aqueles entulhos. Então, enlaçaram o que pensavam ser o último beijo.

Foi aí que um bolsão de ar catapultou as pedras para longe e revelou o casal beijando. E bem diante deles estava Crystalis, a pessoa que os salvou com seus poderes elementais e que agora acreditava ter sido ludibriada pela irmã por todo esse tempo. A princesa inumana não estava brava porque a irmã pegou seu ex-namorado, mas sim por ter sido ludibriada. Ela sequer podia aceitar a ideia que até mesmo Raio Negro sabia da verdade e esconderam dela todo esse tempo. Cristalys queria um tempo, mas foi surpreendida pelo destino com algo totalmente inusitado.



Aparentemente, o líder de uma raça alienígena chamado de Competidor sequestrou os três para colocá-los em seus jogos. A criatura iria colocá-los em arenas por tempo indeterminado, mas seus planos não passaram além do jantar. Engasgado com sua comida, o Competidor morreu antes de anunciar todos os seus planos. E agora o sistema de navegação da nave que era mantido estável pelos batimentos cardíacos do Competidor, entrou em modo de alertar e automaticamente acendeu um aviso de auto-destruição da nave.

A espaçonave seguiu um protocolo de comando irreversível e rumava para ser completamente derretida na estrela mais próxima. Medusa, Crystalis e Tocha Humana tiveram que temporariamente colocar seus problemas de lado para não só se salvarem, como ajudar todos aqueles outros aliens que estavam presos na nave. Como não dava para direcionar todos para suas casas, Medusalith deu asilo politico temporário em Attillan para eles antes de tudo explodir.

Colocaram a sua frente todos os encarcerados, seus carcereiros e só depois - com muito custo - salvaram-se Johnny e Medusa. Crystalis usou seus poderes elementais para abrandar o fogo e tirá-los dali o quanto antes. Depois desse sufoco, qualquer problema entre eles ficou para trás. Os três - que sempre se viram como um família - abraçaram demoradamente ao final dessa história.



E uma edição de Universo Marvel depois, temos uma história com o Leitor na busca para salvar seu cão, Forey. Para quem não lembra, no resumo anterior, o cãozinho acabou sendo possuído pelo espírito do Capo e fugiu. No meio do caminho, o inumano cego acabou topando com Treste, a filha caçula de Auran, a falecida parceira de Frank McGee. A garota, mesmo sem ter ainda poderes adquiridos pela terrígenese, queria ajudar o Leitor de alguma forma e assim emprestou seus olhos para que o cego tivesse mais êxito no resgate do Forey.

Os dois acabaram caindo numa armadilha armada pelo Capo e seus poucos capangas ainda fieis. Bem ferido e preso de ma maneira quase impossível de sair, Leitor mostrou que a extensão dos seus poderes era praticamente sem limites e chegou a reverter o tempo. Lendo algo que ele mesmo escreveu com pedrinhas no chão,  mudou os eventos recentes e matou os capangas do Capo antes mesmo que eles o prendessem.

Agora, restava ir atrás do verdadeiro vilão. Leitor sabia exatamente pra onde o Forey possuído pelo Capo iria e retornou para Nova Attilan. Lá, o inumano cegou chegou bem a tempo de salvar Iso de ser possuída. Usou mais uma vez seus dons de leitura e destruiu o corpo físico do Capo e o transformou numa escrita gigante de braille numa parede de vidro. Agora, ele esperava que para sempre tenha se livrado do vilão.



Essas histórias aqui resumidas encontram-se em Universo Marvel 8 e 9. Desta vez, Charles Soule vem acompanhado do habilidoso Kev Walker e entregou uma leitura mais leve e palatável para os leitores, deixando de lado a intricada narrativa incomum, porém criativa, da mensal dos Inumanos. Alguns pontos acabaram fechados para que a partir das próximas edições comece a Guerra Civil II.

Coveiro


comments powered by Disqus