terça-feira, 19 de setembro de 2017

Fabulosos Inumanos: O que acontece na Sala Silenciosa, permanece na Sala Silenciosa.

Muita coisa mudou em Attilan desde que Raio Negro desapareceu após os eventos de Infinito. Surgiram uma série de Neo-Humanos mundo afora, enquanto que as névoas terrígenas que sobrevoam agora o planeta são letais aos humanos. A situação da Rainha Medusa era muito delicada, mas ela conseguiu administrar tudo muito bem sem o marido. Só que agora agora ele voltou. E pediu a ajuda de Medusa, Leitor, Tritão e Tocha Humana para salvar seu filho das garras atemporais de Kang. Depois de um complicada aventura temporal, o próprio Ahura acabou manifestando seus poderes pela primeira vez e libertou-se.  Agora, o paradeiro de Blackagar Bolgaton e resta saber o que isso significará para os Inumanos.


As edições 5 a 7 de Universo Marvel revelam o que faz agora o Raio Negro já que não ocupa mais a posição de Rei. Eis que próximo a Estação Central de metrô de Nova York, ele montou um bar chamado A Sala Silenciosa. É um nome conhecido para quem leu o tie-in de Guerras Secretas, só que aqui o lugar tem uma função muito mais ampla. Medusa, Ahura e Iso são convidadas a conhecer o estabelecimento e são guiadas pelo inumano bandeiroso pelos amplos ambientes do lugar.



Ali é um lugar onde tudo de grandioso acontece com a maior discrição. Além do Hall principal com música e muita bebida, há outros ambientes peculiares como um auditório onde é organizado grandes lutas de UFC com superseres. No dia, Ajaxis e o supertouperóide Toz se encaravam para as medições antes da briga pra valer. Em outra sala, vilões geniais como Líder e o Pensador Louco se desafiavam com um jogo de carteado. E em outro lugar, o novo candidato a dirigente da Ennilux, Marishi Spin, mostrava a nova posição da empresa e assegurava a eficácia de sua nova invenção - o anulador de poderes chamado Antígeno.

A Sala Silenciosa era realmente um lugar onde tudo poderia acontecer, mas também muita coisa poderia dar errado. E foi naquela noite que tudo pareceu desandar. Primeiro, o Antígeno foi roubado às vistas de todos. Depois, o Líder e o Pensador Louco resolveram colocar as desavenças para fora jogo de cartas e estavam prestes a explodir o lugar pra provar quem era mais inteligente ali. E por fim, os monstros do UFC anteciparam a luta e começaram a quebrar todo o lugar antes da hora.

E enquanto isso tudo acontecia, Medusa e Raio Negro aproveitaram um momento para conversar algumas pendências. Certamente, o sumiço de Bolgaton foi algo que a Rainha não engoliria fácil, mesmo tendo seus motivos. Mas o que fazer agora que seu marido voltou? Raio Negro levantou a questão do namoro dela com o Tocha Humana e perguntou se a Crystalis sabia. Medusa disse que não ainda, mas estava mais intrigada com o que sua irmã descobriu nas suas viagens pelo globo - As lanças celestes. Pra saber mais sobre isso, é necessário ler as histórias mensais dos Novíssimos Inumanos, mas a Panini ainda não deu sinal de publicar isso por aqui.



A conversa de Raio Negro e Medusa foi interrompida pela chegada  do Bandeiroso para avisar dos problemas do dia da Sala Silenciosa. Marishi Spin veio logo em seguida culpar Raio Negro pela falta de segurança de seu bar. Mais a frente, outros funcionários adiantava os problemas com os lutadores e os dois vilões jogadores de Poker. Para resolver tantos problemas de uma vez, os Inumanos tiveram que dividir as funções. Raio Negro foi sozinho dar conta de apartar os lutadores e mostrou em poucos segundos porque era um Rei tão temido. A inumana Iso foi tratar dos gênios vilões e conseguiu a atenção deles bolando um intrincado jogo de trivia. A parte mais complicada ficou com Medusa, que resolveu lidar com o roubo chamando os melhores homens a sua disposição para o assunto - O Leitor, Infernal e o ex-detetive e agora agente inumano Frank McGee.



Enquanto essas histórias paralelas se desenrolavam, Ahura foi trancado em uma sala a pedido de Raio Negro para mantê-lo em segurança. Uma vez sozinho lá, voltou a manifestar seus poderes de criar uma versão fantasmagórica de si mesmo.  Aos poucos as coisas iam se resolvendo. Raio Negro derrubou os lutadores e até exigiu o cinturão como prêmio. Iso fez tanto Líder como o Pensador Louco perderem seu jogo de perguntas ao usar paralelamente seus poderes para diminuir o fluxo sanguíneo nas artérias dos cérebros deles.

O problema mais insóluvel na noite continuava sendo o tal roubo do Antígeno. Descobrimos então que uma ladra recentemente apresentada aos leitores nas páginas de Wolverine foi a autora - Fantomelle e sua raposa Culpepper. E elas estavam a serviço de ninguém menos que o Capo, antigo dirigente da Ennilux que sobreviveu até hoje roubando corpos comuns de humanos.  E não demorou muito para Frank McGee, Leitor e Infernal localizarem o Capo com a ajuda dos seus respectivos poderes. Mas durante a briga, o vilão levou vantagem ao acionar o Antígeno e desligar os dons dos três. A única coisa que ele não contava era que mesmo sem os poderes, Frank era um ótimo policial e mesmo assim conseguiu sobrepujá-lo mesmo quando tentava roubar um novo jovem corpo para dominar.




Contudo, o Capo se aproveitou de um distração e possuiu o corpo do cachorro do leitor e fugiu do seu esconderijo. Mas o Antígeno foi finalmente recuperado e devolvido a Raio Negro. Assim, a apresentação para o novo presidente da Ennilux poderia prosseguir. Contudo, aparentemente, a empresa naquele meio tempo já tinha decidido pelo seu novo dirigente. E ele era Ahura e Raio Negro aparentemente não gostou nada disso. Os desdobramentos disso, no entanto, é algo que ainda veremos no decorrer das próximas histórias.

Nesse arco mais curto em quatro partes, quem acompanha Charles Soule é o desenhista Brandon Peterson, que consegue manter a mesma qualidade que Carlos Pacheco deu ao primeiro arco. Apesar de colocar mais mistérios do que respostas, não deixa de ser uma história bem intrigante do autor, que vem redefinindo as peculiaridades dos Inumanos e apresentando novos personagens de um jeito sempre agradável na leitura.

Coveiro

comments powered by Disqus