quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Indicadores apontam que seriado dos Defensores teve um desempenho menor que as séries de heróis urbanos em separado



Apesar de um começo bastante promissor nas primeiras semanas, parece que os números d'Os Defensores não foi assim tão marcante quanto se esperava de uma série que reuniria os quatro medalhões principais do mundo urbano da Marvel na Netflix.

Segundo a Variety, só recebeu 17% do que foi a Visualização da Segunda temporada do Demolidor, considerada a série mais vista pelo Netflix até hoje desde sua inauguração. E comparado as demais séries da Marvel, ela foi a série com maior queda de audiência nos primeiros 30 dias, indo de 67%, pra 48% e 41% nas semanas subsequentes.

Para todos os efeitos, vale ressaltar que como o Netflix não divulga informações internas, todos os dados são extrapolações do Jumpshot, que se baseia em indicadores de atividade no serviço de streaming, mas que é incapaz de detectar o serviço conectado diretamente a TV ou via aplicativos de celulares. De qualquer modo, o Jumshot acha que mesmo sem ter números reais, quando comparando as demais séries, é possível analisar a dinâmica entre os produtos.

Em todo caso, a Variety afirma que a Netflix já poderia estar preparada para algo assim já que o número de pessoas que usa o serviço de streaming não chegou a ver as quatro séries - Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro - antes do lançamento dos Defensores.

Segundo nota da Netflix, apenas 1/8 dos seus expectadores que acompanham as séries urbanas da Marvel eram completamente alheios ao gênero de quadrinhos. Dentro desse grupo de "novatos", temos que aqueles que assistem "Demolidor" curtem mais histórias de antiheróis e ambiguidade moral, o público de "Jessica Jones" vai mais para o hmor negro e crimes obscuros", "Luke Cage" tende a ter pessoas que preferem histórias de "mundo perigoso e consequências complexas" e, por fim, o "Punho de Ferro" atraiu os fãs de histórias para jovens adultos.

Resta saber como é que a Marvel e a Netflix irá lidar com essas estatísticas. Apesar de que uma segunda temporada seria bem vinda no futuro, é visível que a Marvel TV e Netflix vão voltar a investir nas continuações das temporadas solo por um tempo.

Defensores reuniu em oito episódios os atores Charlie Cox (Demolidor/Matt Murdock), Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage), Finn Jones (Punho de Ferro/ Danny Rand), Jessica Henwick (Colleen Wing), Rosario Dawson (Claire Temple), Sigourney Weaver (Alexandra), Elodie Yung (Elektra Natchios), Babs Olusanmokun (Sowande), Elden Henson (Foggy Nelson), Simone Missick (Misty Knight), Rachel Taylor (Trish Walker), Scott Glenn (Stick), Eka Darville (Malcolm Ducasse), Debbi Morgan (Delores), Carrie-Anne Moss (Jeri Hogarth), e Deborah Ann Woll (Karen Page).

Coveiro

comments powered by Disqus