quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Matthew Vaughn ainda deseja dirigir outras franquias da Marvel


O trabalho de Matthew Vaughn despontou nos cinemas com X-Men: Firts Class, mas o diretor acabou se afastando da franquia X após Brian Singer pedir para voltar a direção. Hoje, Vaughn está cuidando da sequência de seu grande sucesso Kingsman, com o novo Kingsman: O Círculo Dourado estreando logo mais no Brasil. Mas isso não afastou do interesse de voltar ao mundo dos super-heróis.

"A razão por eu não ter feito as sequências no passado é porque elas não me animavam. E Dias de um Futuro Esquecido, mesmo eu tendo co-escrito tudo aquilo, a razão pela qual eu não o peguei foram por dois motivos. Primeiro, eu respeito Bryan Singer imensamente e os X-Men são o mundo de Bryan e eu achei que ele já tinha me deixando brincar em seu parquinho. Eu curti, mas não era o meu parquinho. Eu gostaria de ter meu próprio parquinho" disse o diretor ao Collider.

E continuou "E em segundo lugar, eu não queria ter feito o Dias de um Futuro Esquecido na sequência. Eu senti que aquele deveria estar na trilogia e que o Dias de um Futuro Esquecido poderia estar no final daquela história. Eu teria feito um filme entre eles onde você conheceria um jovem Wolverine e um novo personagem, e daí Dias de um Futuro Esquecido se tornou o jovem Wolverine e o velho Wolverine e daí realmente ferrou tudo".

"Bryan fez algumas coisas, que eu achei que foram engenhosas e que não estavam no meu script. Eu tinha o Fanático arrebentando o Pentagono, ele mudou isso pra por o Mercúrio e fez aquela cena brilhantemente, tenho que dizer. Minha ideia eram que no final, os Sentinelas parecessem a Mística. Eu achava que eles deveriam ser milhares de Místicas atacando eles no futuro. Ele mudou também um pouco mais dos mutantes, mas foi bem próximo. Sim, foi bem próximo [do meu roteiro]".

Em conversa com o CinemaBlend, Vaughn também demonstrou interesse em recomeçar uma franquia do Quarteto Fantástico. "Um outro que eu senti a obrigação de se fazer, e eu não me importaria de fazer um filme do Quarteto Fantástico para pedir desculpas a todo mundo que achou que a coisa não se saiu muito bem. Eles são brilhantes. Um dos meus favoritos são o Quarteto Fantástico. Então, um dia eu tentaria e retificaria aquele erro".

A Fox agora segui aparentemente um novo rumo e está tentando se focar em criar bons filmes independentes entre si, sem se complicar com cronologias. E apesar de achar que Matthew Vaughn foi a melhor adição a franquia dos X-Men nos últimos anos, concordo com ele quando diz que é difícil mexer naquele enrosco com o dedo do Singer tão presente ainda. Mas um Quarteto Fantástico seria de fato uma ideia interessante de se ver como seria por suas mãos.

Coveiro

comments powered by Disqus