terça-feira, 5 de setembro de 2017

Novos Vingadores: Demônios Espaciais e Deuses Tigres combinados

Recentemente, Teddy Altman descobriu que era destinado a ser um Rei Espacial, esperado por muitos anos por um pequeno grupo de híbridos kree-skrulls, os Cavaleiros do Infinito. Como nas lendas arturianas, Teddy tomou uma espada mágica e se consagrou o verdadeiro herdeiro daquela nova linhagem de duas raças. Contudo, os híbridos foram surpreendidos pelo fato do mais velho deles ser possuído por Moridun , um mago que sobreviveu a uma universo anterior ao nosso. Junto com os Novos Vingadores, Teddy derrotou o vilão, mas mal sabia que sua ameaça residia quieta bem perto dele.



Na continuação da história (que pode ser encontrada em Os Vingadores 6,7 e 8), descobrimos que Moridun colocou um ovo seu em Billy Kaplan, o antigo Wiccano e que agora se autointitulava de Demiurgo. E anos a nossa frente, Demiurgo se tornou o maior vilão de todos, derrotando de forma cruel uma versão do grupo dos Mais Poderosos Heróis da Terra de 20XX. Para impedir tal ameaça, Madame Natasha viu a possibilidade de uma brecha para viajar no tempo e impedir o vilão no passado, antes de ele se tornar poderoso.

Assim, são enviados para a Ilha dos Vingadores uma nova versão de Capitã America, que é ninguém menos que Danielle Cage, acompanhando Mulher Marvel (Marlene Brashear, que mais a frente descobrimos que é filha da Soprano), Colapsar (Manu Chauhan, um MiniNova),  Namorina (Dorma McKenzie) e Submarino de Ferro (o atlante Jako Kragsen). Quem os acompanha também é o Rei Hulk, que é uma versão envelhecida de Teddy Altman.



Enquanto isso, no nosso presente, em Tóquio. a equipe de campo dos Novos Vingadores está acabando com os planos dos novos vilões "científicos" desde que a IMA virou uma organização do bem. Por trás dos vilões da S.E.G.R.E.D.O., está a versão Ultimate do Reed Richards, que parece estar cada vez mais impaciente quanto a intromissão dos Novos Vingadores. Durante a ação, Teddy percebe que Billy está bem diferente, agindo de forma radical ao tentar impedir a fuga de dois capangas da misteriosa S.E.G.R.E.D.O.

Ao finalmente chegar em nosso presente, a Capitã América do ano 20XX teve pouco tempo para convencer o líder daquela equipe de Vingadores, Roberto da Costa, a ajudá-los.  Billy, possuído pelo Moridun, percebeu que estava em perigo e convenceu o resto do time dos Novos Vingadores a voltar a Ilha Ima e atacar os "Invasores". E como de praxe em qualquer revista de super-heróis, assim que as duas equipes distintas se encontraram, começou o quebra-pau.

Danielle Cage tentou uma ação mais imediata, atacando diretamente com tudo o Demiurgo. Sem muito sucesso, coube a versão mais velha de Teddy acabar com o serviço, mas  foi impedido pelo Hulking do presente. Confiante que no atual estado o Moridun estava ainda fraco e podia convencer seu amigo a dominar aquele que o possuía, Altman chamou por Billy. E lá na mente interna de Kaplan, ele resistiu ao Moridun. Uma vez ciente do invasor em seu cérebro e não se entregando a dominação, Billy expulsou a larva ainda jovem do Moridun e o futuro foi salvo. Ao retorna a sua linha temporal, Teddy se viu numa vida feliz casado com Kaplan.



E completando a sequência de histórias deste título, uma história de uma só edição focada na Tigresa Branca, traz um confronto entre Ava Ayala e a sua parente não muito distante, a ex-tigresa branca Angela Del Toro. Depois de possuída pelo Tentáculo, Del Toro mudou muito e com a queda da Terra das Sombras, viveu presa até hoje na prisão chamada O Porão. Contudo, a versão Reed Richards Ultimate tinha planos para ela. Ele arrumou sua fuga, presenteou-a com um versão do mesmo amuleto do Deus Tigre (só que da versão ultimate) e estabeleceu uma só condição - matar Ayala.

O confronto das duas aconteceu em Paris, quando Ava estava lanchando e tendo uma conversa séria com seu ex-namorado, Victor Alvarez, o Poderoso.  O rapaz mal teve chance de superar Del Toro, que o nocauteou com seu chi e experiência em artes marciais. Já Ayala ficou absorta ao ver Angela também convocar uma outra manifestação do Deus Tigre para lutar contra o seu. E o inesperado aconteceu quando os dois Deus Tigres se unificaram ao invés de lutar entre si. Combinados, eles decidiram se filiar ao amuleto portado por Angela e deixaram Ayala completamente indefesa.



Obviamente, Reed sabia que era improvável que Del Toro matasse sua "Tia Ava". Ele já tinha calculado aquele desfecho e agora tinha uma Tigresa Branca ainda mais forte ao seu lado. Com ela, ele já estaria formando assim sua própria versão de super-grupo do mal, os Retaliadores.

Mas esse confronto fica mais pra adiante. A partir da edição 8 de Vingadores, as atenções se voltam para as histórias vinculadas ao crossover "Vertentes". E obviamente, os Novos Vingadores escritos por Al Ewing não iam ficar de fora desta.

Coveiro

comments powered by Disqus