quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Os poderes, efeitos especiais e o futuro de Hela em Thor: Ragnarok



Cate Blanchett certamente foi uma das maiores adesões ao filme do Thor. Experiente e talentosa, ela já disse várias vezes que entrou nessa por justamente querer colocar uma grande vilã na galeria de adversários do Universo Cinematográfico da Marvel. E parece que conseguiu. Na leva de matérias que muitos jornais e sites especializados fizeram quando visitaram os sets de Thor: Ragnarok, eis que descobrimos mais sobre seus poderes, planos de dominar Asgard e efeitos especiais usados na personagem:

"Muito do design de Hela é uma combinação do material inicial de Jack Kirby, mas também é... especialmente sua gama de poderes, com o Vilão Gorr, que tem um poder muito específico de poder manifestar vária armas" disse o produtor Brad Winderbaum . E para quem não lembra, Gorr é um vilão importante da recente fase do Deus do Trovão assinada por Jason Aaron e Esad Ribic. Vale a pena conferir.

"Estamos fazendo uma versão disso, mas é uma versão da Hela para nosso filme. Isso porque a Hela nos quadrinhos meio que toca nas pessoas e elas morrem e algumas vezes ela pode fazer uma gama de coisas diferentes, e realmente tentamos aqui especificar e limitar isso para uma grupo de habilidades bem específicas para ela" explicou.

Quem esteve nas filmagens viu uma cena de ação de Cate Blanchett contra o quarteto improvável formado por Thor, Hulk, Valquíria e Loki na ponte do arco-íris. Lá, eles descobriram que a Zoe Bell, dos filmes de Quentin Tarantino, era dublê de Blanchett. Segundo o Collider, Blanchett estava nos sets de filmagens cheio de pontos de captura no rosto para depois posterior adesão de efeitos. O responsável por isso, Jake Morrison, disse que "tudo que estamos fazendo é adicionar umas pontas em cima, eles que estão entregando toda performance. Já estamos trabalhando com os melhrores ingredientes. Então, para nós,  quando pegamos uma atriz como Cate Blanchett e transformamos ela em Hela, o que queremos não é prende ela numa roupa física que é pesada e complicada. Não importa o que a fantasia acabe sendo ou qualquer que seja a tomada que iremos fazer ou qualquer requinte que adicionamos, é algo que só iremos reagir ao que a Cate faz".

"A razão para a gente pegar a captura de movimentos dela agora é porque estamos literalmente gravando 120 imagens por segundo onde seu corpo está - exatamente como sua cintura se move ou como seus ombros se movem. Tudo é capturado no sistema. Se ela faz uma pirueta ou uma virada ou qualquer coisa,  nós então temos agora a opção de fazer sua roupa se comportar com a sinfonia que será seus movimentos. Não precisamos fazer os atores se sentirem de tal maneira que seus movimentos fiquem restritos a suas roupas. Estamos tentando deixar a performance direcionar a imagem e então adicionamos a parte divertida depois" explicou o Morrison.

Resultado de imagem para hela marvel616

Diferente do que  vimos nos outros filmes, teremos a parte mais pobre - porém ainda assim muito bonita - de Asgard sendo mostrada no filme. Thor: Ragnarok irá mostrar as favelas de Asgard, com casas mais finas, pinturas desgastadas misturadas com o tom das pedra, porteiras enferrujadas, algumas marcas de queimado no chão devido a velas que estava ali e acabaram... Por esses lugares é que Hela irá começar sua jornada pra invadir Asgard e corrompê-la e enfraquecê-la.

Por fim, o produtor Brad Winderbaum comentou sobre uma possível volta de Hela, quem sabe em Vingadores ao lado de Thanos. "Obviamente, sempre pensamos em nossos filmes como algo isolado, mesmo que eles sirvam para ser ponto de entrada para mais outros mais a frente. O que esperamos, se fizermos nosso trabalho bem feito, é que Hela seja uma das maiores vilãs que já tivemos - talvez, a melhor". Ainda assim, ele deu o braço a torcer e comentou que "Cate esta entregando um performance incrível. Ela é realmente assustadora e encantadora. Ela é alguém muito fácil de você estar, muito engraçada de se estar por perto. Mas é muito mortífera e horrível ao mesmo tempo. Você está certo em achar que essas coisas são qualidades que Thanos valoriza. Mas quando e como ela voltará ao futuro do universo marvel é algo incerto até agora"

O filme, que chega na última semana de outubro no Brasil, e traz Chris Hemsworth como Thor, Tom Hiddlestone como Loki, Cate Blanchett como Hela, Idris Elba como Heimdall, Jeff Goldblum como Grão-Mestre, Tessa Thompson como Valquíria, Karl Urban como Skurge, Anthony Hopkins como Odin, Sam Neill (Num papel não revelado), Ray Stevenson como Volstagg, Tadanobu Asano como Hogun, e Benedict Cumberbatch como Dr. Stephen Strange. Ele já é considerado o filme mais esperado desse segundo semestre.

Coveiro

comments powered by Disqus