sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Produtor de Thor: Ragnarok fala sobre Sakaar e inspirações de Planeta Hulk.

Muita gente está fazendo as devidas comparações de Thor: Ragnarok com Planet Hulk, e não é a toa. Afinal, existe elementos muito fortes da história criada por Greg Pak em vários pontos do que já foi revelado do filme. E o produtor Brad Winderbaum explicou como veio essa ideia de juntar o Deus do Trovão com essa história:



"Era uma ideia que tivemos bem no início. Nos primeiros momentos de Thor, estávamos olhando para Planeta Hulk como uma inspiração. Talvez não apenas para integrar o Hulk na franquia, mas a ideia de um planeta onde haviam jogos de gladiadores e ter Thor entre eles. Era realmente uma boa ideia pra gente" explicou aos sites presentes. "Algumas vezes, nas primeiras conversas, quando olhávamos que estávamos indo nesse caminho, era algo insano. Tudo começou com algo do tipo "... podemos por o Hulk nisso também?" e assim que a faísca deu ignição, meio que gerou fogo pra máquina de ideias. E, de repente, o Hulk estava mais que casado com o plot" lembrou o produtor.

"Basicamente, há inúmeras maneiras de se chegar em Sakaar. E muitas vezes se alguém, supondo a ideia de que alguém possa estar usando um buraco de minhoca para viajar de um ponto A pra um ponto B no cosmo, mas pode haver alguma falha e você cai fora da rota e daí você vai acabar lá [em Sakaar]" disse Winderbaum. E vale lembrar que o conceito de buraco de minhoca foi trabalhado recentemente em Guardiões da Galáxia vol.2. "A Bifröst é essencialmente um mecanismo de teleportação por buraco de minhoca, sem entrar em muitos detalhes. Algo muito horrivel acontece e daí, ele [Thor] é arremessado fora. E uma das primeiras pessoas que ele conhece é essa caçadara de recompensas. É uma caçadora de recompensas sem nome, definida como SR-142, que é na verdade a Valquíria".

O site Collider foi mais além descrevendo detalhes ainda mais precisos da história (com alguns spoilers grandes demais até). Em uma série de pontos colocados por ele, há uma parte que Brad Windebaum diz que "Sakaar é um ilha de almas perdidas. Pensámos no planeta como algo orbitando uma estrela e tendo dia e noite. É um planeta congelado num epsaço entre uma quantidade enorme de buracos de minhoca que vem cuspindo coisas lá por eras e eras. Essencialmente, se alguma coisa der errado com vocês numa viagem intergaláctica no UCM, você vai ser lançado para a privada do universo... que é esse planeta".

"É uma cultura hedonista e muito violenta.  Você está vivendo num lugar onde tudo pode cair do céu a qualquer momento e te esmagar. Então, há um aspecto de "aproveitar o dia" nesse mundo, que é um grande contraste com Asgard" disse o produtor e explicou quem é o Grão Mestre: "É um personagem elusivo porém divertido. Ele é como o dono do picadeiro de um circo em Asgard, mas ele também é um ditador um pouco brutal - apesar de ele desconsiderar completamente este fato. Para ele, está tudo bem todos os dias".




Na matéria, é dito que Hulk está há cerca de dois anos só na sua ‘Forma de Hulk’, desistindo do Bruce Banner fracote. Contudo, o Hulk sente-se triste. Para animar sua principal atração nas batalhas de gladiadores, o Grão-mestre espalha por Sakaar algumas piñatas do Hulk, posters e outros objetos temáticos. Tudo para mostrar o quanto o Hulk é amado e apreciado por eles.

Para dar vida ao Hulk, haviam cerca de três pessoas envolvidas nos sets, além do próprio Mark Ruffalo. Um que sempre colocava uma bola na cabeça para demarcar a altura dos olhos, outra que vestia um busto detalhado do Hulk e outra que era conhecida como "Green Steve", que era nada mais, nada menos que um cara de corpo pintado de verde.


Coveiro

comments powered by Disqus