quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Thor: Ragnarok terá importantes referências dos Guardiões da Galáxia e Vingadores: Guerra Infinita


Na visita aos sets de filmagens de Thor: Ragnarok, a imprensa especializada que foi convidada a participar também teve acesso em primeira mão a alguns concept arts do filme. E alguns deles são surpreedentes, revelando ligações inesperadas com outros filmes da Marvel. Confira:

O primeiro item que chamou a atenção do pessoal foi a manopla do infinito em meio a um monte de objetos de cenas pendurados na parede. Nenhum detalhe foi falado sobre ela, mas vale lembrar que foi no primeiro filme do Thor, no Museu de Odin, que vimos uma réplica dessa manopla. Em outro momento, ela aparece de posse de Thanos. E desde então, se pergunta como se explicará a presença de dois objetos iguais no filme. Talvez, Thor: Ragnarok pontue isso. Outro item presente no filme do primeiro Thor será a Armadura do Destruidor.

Em outro momento, o site Comic Book havia conversado com o diretor Joe Russo e ele disse que "estou animado de poder trabalhar com Thor. Eles vão fazer coisas bem iteressantes em Ragnarok e sobre onde ele estará no começo de Guerra Infinita vai ser um lugar interessante e eu acho muito profundo. Eu acho que ele vai ter uma real motivação emocional depois disso" falou. Pelo visto, há muita coisa que o filme deve preparar o terreno pra Guerra Infinita.

Um outro concept art que chamou a atenção da imprensa presente foi a da imagem da Milano. O publicitário que acompanhava o grupo de jornalistas afirmou que "sim, há uma razão para isso estar ali, sim", mas não quis entregar muito além disso. Outro concept visto pelo pessoal na visita trazia ninguém menos que o Corretor (The Broker), personagem do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia vivido por Christopher Fairbank.

"Há elementos dos Guardiões que vão meio que trabalhar seu caminho nesse nosso filme, tanto 'estilisticamente' quanto 'narrativamente'" disse o próprio produtor do filme Thor: Ragnarok, Brad Winderbaum. "Tendo consciência de que todos os heróis terráqueos tem a imprensão de que vivem e respiram o mesmo ar, certamente agora que estamos no espaço, faz sentido que eles vivam e respirem o mesmo ar dos Guardiões". Vale ressaltar que pelas contas, Thor: Ragnarok deve se passar praticamente quatro anos depois de Guardiões da Galáxia vol.1 e vol.2, porém mais perto dos últimos filmes da franquia.  Winderbaum disse que "na linha do tempo do UCM, as coisas meio que acontecem uma em cima da outra, especialmente agora na Fase 3. Meio que acontece bem em cima da Guerra Civil, talvez bem mais perto do Homem-Aranha. É algo no meio disso".

Seguindo a visita, o site Comicbook acompanhou um tour por vários sets grandiosos montados para as filmagens. Todos feitos pela designer Dan Hennah (Da Trilogia do Hobbit e de Alice através do Espelho). Um deles foi um mercado de Sakaar, relatado como algo vívido e cheio de cores. As paredes eram montadas em blocos triangulares ou redondos, ao invés dos tradicionais tijolos retangulares, sempre cobertos com cores vibrantes e intensas. No meio, havia uma venda de vários objetos cósmicos. Outra parte do cenário, que não estava mais montada no dia, trazia alguns entulhos de lado.

"É basicamente Thor sendo perseguido pelo Hulk pelas ruas, as coisas são derrubadas. Aquilo vai ser colocado numa diferente rua colorida, mas aqui, vocês já podem ver bastante coisas da simbologia de Kirby. Tem muitas cores dos quadrinhos antigos, essas revistinhas dos anos 60 que refletem muitas cores" explicou Hennah na visita.

Em outras alamedas da cidade de Sakaar, eles viram formas incomuns e estruturas estranhas presas as paredes ou saindo fora dos telhados. Num outro canto, era possível ver uma máquina de vendas oferecendo tralhas cósmicas. Uma delas, chamou a atenção por ser a mesma camisa que o Senhor das Estrelas usa em Guardiões da Galáxia vol.2

"Há umas poucas coisas esquisitas que vocês podem ver ao redor, mas elas são apenas... dispensadores de comida. As comidas chegam aqui em pacotes. São todas pequenos pacotes de proteina e coisas do tipo. Há aquelas coisas nas paredes. Elas são armazens de bugigangas" disse Hannah. Ele disse também que "o mesmo buraco de minhoca que trouxe Thor até ali também traz uma série de lixo de outros lugares. Basicamente, qualquer buraco de minhoca leva a algum lugar de Sakaar. É meio que um esgotão". Esses buracos de minhoca também explicarão a presença do Hulk ali. "Ele estava voando num quinjet a última vez que o vimos. Ele atingiu um buraco de minhoca e acabou indo parar ali".

Num dos momentos da visita, os jornalistas foram levados a uma cena de batalha cujos spoilers eles não podem revelar e o audio foi limitado para eles não ouvirem. Descrevendo o que pode da cena, o ComicBook relatou que Chris Hemsworth estava como Thor, de cabelo curto e com duas espadas, usando sua roupa mais arrojada com uma capa atrelada em um dos lados. Do lado dele, tinha Tessa Thompson como Valquíria, Tom Hiddlestone como Loki e um boneco marcando o espaço do personagem do Hulk. 

"A ponte por si só é um dos momentos  finais mais importantes do filme. Mas também é o conduinte para o segundo ato. É algo que os personagens sabem que devem sobrepujar para ir além na jornada que esta acontecendo em Asgard neste segundo ato". falou Brad Winderbaum. Segundo o produtor, cada um ali tem seus objetivos pessoais. Valquíria quer redenção e vencer seus medos. "É a base do personagem dela e o fato de ela estar ali é, em grande parte, devido a história dela com Thor e Thor a levando a um lado mais emocional". O Comicbook descreveu uma cena de ação em que temos um ataque direto de Hela após uma provação de Loki, que desaparece de cena logo em seguida. Tudo é guiado e repetido mais de uma vez sob orientação de Taika Waititi.

Em Thor: Ragnarok teremos Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddlestone (Loki), Cate Blanchett (Hela), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Tessa Thompson (Valquíria), Karl Urban (Skurge), Anthony Hopkins (Odin), Sam Neill(Num papel não revelado), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), e Benedict Cumberbatch (Dr. Stephen Strange). O filme chega ao Brasil em 26 de Outubro.

Coveiro

comments powered by Disqus