segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Torneio de Campeões: Final Round

Maestro e Jake Gallows, respectivamente versões futuras alternativas do Hulk e Justiceiro, deram o grande golpe nos Anciões. Tomaram para si todo o poder da esfera de Iso-8 e assim conquistaram poderes divinos naquele canto do espaço onde antes existia o Mundo de Batalhas. Mas o que recéns-deuses fazem assim que ganham poder ilimitados? Novos jogos para sua diversão.



O Justiceiro 2099 finalmente está no comando e com isso pode mais uma vez saciar ali mesmo seu poder de exercer a justiça suprema. Depois de matar o Sentinela/Vácuo pelos crimes passados, chegou a vez de eliminar o sociopata Eddie Brock junto com seu maldito simbionte. Um único tiro de seu rifle energético e hospedeiro e alienígena foram reduzidos a quase nada. E quem não encontrou ainda seu julgamento, está hoje preso esperando pelo dia. Gallows mantém nos calabouços o restante dos ex-jogadores - Radical, Madame HIDRA, Ares, Mercenária, Guilhotina e Pistoleiro. Esse último é o que mais atrai a ira de Jake, que considera aquela versão britânica de Justiceiro uma vergonha a memória de Frank Castle.



Já o Maestro está ainda aprendendo a usar seus poderes absolutos. Depois de várias tentativas sem sucesso de criar vida de lama, só conseguiu uma - a versão futura da sua realidade de Rick Jones. E se não consegue realmente gerar vida, eis que o Maestro pensa que poderá fazer que nem os Anciões e roubar emprestado de outras realidades. E enquanto fazia suas escolhas, eis que o Mundo de Batalhas é invadido pelos Supremos. Depois de uma visitinha ao Grão-Mestre, os Supremos e a Raposa Prateada finalmente descobrem a verdade sobre o sumiço do Arma R (um herói coreano que hoje o Maestro usa sua armadura) e rumam para lá através dos providencias portais de teletransporte da Miss América.



A batalha que poderia ser facilmente vencida pelos heróis acabou se complicando quando os restos mortais do simbionte se unirão ao do Sentinela/Vácuo e criaram monstros assustadores - porém familiares pra quem ainda curte o jogo do aplicativo - chamados simbiácuos. A briga se tornou um luta de três lados e providenciou a distração necessária para o Radical elaborar o plano e executar uma fuga com os prisioneiros do Justiceiro 2099. Depois de sair das celas, rumaram para o lugar onde guardaram suas armas, mas tiveram um empecilho no meio do caminho - o seu próprio carcereiro, Jake Gallows.

No entanto, Radical foi esperto o suficiente para colocar Neil Higgins na frente e mais uma vez provocar a ira de Gallows por ver uma versão de Justiceiro tão fraca. Dado momento, Gallows distraiu-se e noucateado pelo próprio Pistoleiro. Mesmo tentando, Higgins optou por seguir em frente cumprindo a promessa de não usar mais armas de fogo. Quando finalmente cavaram uma saída da prisão, Radical e os demais se viram no meio de um campo de batalha entre Supremos, simbiácuos e Maestro.

Em meio a isso, tivemos algumas baixas como foi o caso da Madame Hidra e algumas pessoas se reconhecendo como velhos amigos - Guilhotina e T'Challa. Porém, quando foi confrontado diretamente pelo Marvel Azul, que hesitou em usar o poder absoluto da Isosfera, Maestro viu que a melhor opção era se livrar dos heróis. Expulso do Mundo Bélico os Supremos e o Radical (que foi esperto o suficiente para fugir dali). Deixou no lugar do Novo Guerreiro a heróina coreana Raposa Branca. Em Casa, os Supremos não conseguiam mais lembrar os acontecimentos recentes e muito menos explicar como o Radical apareceu ressuscitado ali em meio a eles.

Usando a dica da tentativa de controle mental feita pela Madame Hidra, Maestro agora conseguia controlar os simbiácuos. Contudo, tinha um novo problema - cinco heróis em seu mundo foragidos. E para caça-los iniciou novos jogos no Mundo Bélico. Desta vez, ele pegou um grupo que se conhecia já - os Vingadores de Tony Stark num mundo em que ele venceu a Guerra Civil e saiu como uma lenda e virou até Presidente. Agora, Stark era o Patriota de Ferro e junto a ele tinha Carol Danver como Capitã Marvel, Natasha Romanov como Aranha de Ferro, Robbie Baldwin como Suplício e o Clone do Thor rebatizado de Trovejante. Retirados de seu lar a força por Maestro, foram manipulados a acreditar que os foragidos do Mundo Bélico era sua nova missão.

O que Maestro não sabia é que naquele mesmo mundo em que retirou os heróis haviam uma equipe reserva chamada de Thunderbolts. Liderados pelo derrotado Steve Rogers (que perdeu o título de Capitão), também estavam lá a Mulher-Invisível, Justiceiro, Homem-Aranha e Golias Negro. Quando aqueles três lados se encontraram no deserto de uma parte do Mundo Bélico podemos dizer que literalmente revivemos uma nova Guerra Civil.



Naquela insanidade, novas vítimas tomabram. Suplício foi assassinado pelas mãos da Mercenária, que por sua vez morreu eletrocutada pelas mãos do clone de Thor. Este, por sua vez, foi quase partido ao meio pelo Ares. Mais adiante, o Frank Castle daquela realidade mata de vez Jake Gallows, já que estava na fase que não permitia réplicas de usuários de sua marca não-registrada. Stark dá um golpe mortal em Steve Rogers, mas já supondo que poderia reverter tudo. Ele revela-se como portador da jóia da realidade, item cósmico que certamente o ajudou a chegar até ali e poderia reverter as mortes assim que a loucura acabasse.

Contudo, a jóia da realidade não tinha efeito fora de sua dimensão. E com isso Maestro volta a cena derrubando o Presidente Stark e consagrando-se o grande vitorioso do jogo. Os poucos heróis de diferentes realidades que sobraram ali partiram com tudo contra o vilão, mas foi mais uma ação surpreedente vindo do inesperado que virou o jogo. O reconstruído Rick Jones do futuro na realidade revelou-se como sendo o Stick em essência. Maestro afinal nunca criou de fato vida, nem a do velho amigo. Foi tudo uma manipulação de Stick ao usar sua energia para migrar para o corpo recém-construído de Jones.

E ele não era o único que voltava ali. Com um empurraozinho do velho ninja, os Simbiácuos se reunião em um só e deles renasceu o Sentinela/Vácuo. Sendo um dos heróis mais poderosos dali, Bob Reynolds partiu com tudo para cima do Maestro e foi acompanhado pelos demais. Nessa distração, eis que o quase imperceptível Neil Higgins tomou posse da esfera de ISO-8 e começou a desejar o fim do jogo. Maestro teve o humilhante fim de terminar num dos Museus do Colecionador. Já o Mundo de Batalhas passou a ser protegido pelo Sentinela e os Vingadores e Thunderbolts sobreviventes da outra realidade. Já os heróis da realidade 616 acabaram voltando e pensando em formar uma equipe diferente, talvez atuando na Europa, ou quem sabe no mundo todo.



E aqui damos por encerrado a série do Torneio de Campeões. Apesar de divertida, não dá pra deixar de dizer que nitidamente Al Ewing se atrapalhou com o final prematuro que a história teve. Contudo, os elementos aqui criados certamente vão ser aproveitados melhor pelo autor em suas outras revistas mensais. Para quem quiser acompanhar o desfecho, as quatro últimas partes saíram em Universo Marvel 6 a 8.

Coveiro

comments powered by Disqus