quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Um papo com o Chip Zdarsky sobre a nova revista do Coisa e Tocha Humana



*Atenção! Informações completamente inéditas para o Brasil! Contém spoilers!

O destino do Quarteto! Esse é o título do arco inicial dessa nova revista que está para ser lançada nos Estado Unidos. E para nos esclarecer um pouco o que pode estar por vir, o roteirista Chip Zdarsky conversou com o site Newsarama e deu um pequeno preview do que ele está tramando de clima das histórias para a revista Marvel Two-in-One Tocha Humana e Coisa. Vamos dar uma olhada nessa entrevista e vermos o que o autor pretende nos oferecer!

Newsarama: Chip, Marvel Two-In-One é um título clássico que remonta aos anos 70. Sua conexão tangível com o "Legacy" é óbvia, mas o que significa estar trazendo esse título agora, com a Marvel focada em celebrar sua longa história?

Chip Zdarsky: Bem, acho que há algumas coisas em jogo aqui. Um, sim, o título em si é aquele que não vimos há muito tempo, por isso é bom que a iniciativa "Legacy" nos dê a oportunidade de trazê-lo de volta. Mas além disso, é o fato de encontrarmos uma casa para dois originais, e maiores, personagens daMarvel: Ben e Johnny. Eles surgiram em todo o Universo Marvel, mas raramente estão juntos. Estes são eles como uma equipe novamente, e isso é realmente bom.

Nrama: O primeiro arco do revivido Marvel Two-In-One reúne Johnny Storm e Ben Grimm - e, claro, é chamado de "The Fate of the Four". Essa história irá revelar o que é o próximo para a família Richards?

Zdarsky: É Ben e Johnny mergulhando de cabeça para o mistério do que aconteceu com eles. O mundo pressupõe que Reed, Sue e as crianças estão mortas, mas Johnny não pode aceitar esse fato. Então estamos indo em uma viagem para descobrir o que aconteceu.

Arte Jim Cheung
Nrama: Qual é a sua história com o FF? Existe algum em particular que queira falar?

Zdarsky: Ah, cara, não consigo pensar em outro título da Marvel que tenha tido tantas corridas estelares como Quarteto Fantástico. Eu estava lendo quadrinhos da  Era John Byrne, então segurei em um ponto especial pra mim. Então eu voltei e li tudo de Stan Lee / Jack Kirby, que foi de explodir a mente de tanta criatividade que ele encheram. O épico de Jonathan Hickman, o coração de Mark Waid e a fase de Mike Wieringo, a Fundação Futuro de Matt Fraction e Mike Allred que respirava
um ar fresco - tantos quadrinhos ótimos. Mas, eu tenho que dizer que meu arco favorito de todos os tempos foi o salto temporal de Walt Simonson, a aventura de salto universal, apresentando o meu embate favorito de Reed /Destino.

Nrama: Doutor Destino também fará parte da revista Marvel Two-In-One - e ele tem um segredo. O que ele está escondendo?

Arte Jim Cheung
Zdarsky: Bem, sem o conhecimento de Ben e Johnny, Destino detém a chave para encontrar os heróis desaparecidos. Escrever Destino é insanamente divertido, e meu quadrinho Marvel favorito nesse momento é Infamous Iron Man, então é ótimo poder brincar com o que Brian Michael Bendis e Alex Maleev têm feito com o personagem.

Nrama: Algum outro personagem do Quarteto aparecerá no Marvel Two-In-One? Algum cameo surpresa?

Zdarsky: Ah, definitivamente. Eu não quero estragar nada, mas esse título vai ser bastante pesado sobre os personagens Quarteto, e outros Quarteto.

Nrama: muitos títulos da Marvel clássicos estão assumindo sua numeração original para "Legacy" - mas não Marvel Two-In-One. Existe uma razão pela qual você está iniciando isso? Volume com um novo # 1?

Zdarsky: as pessoas definitivamente ficam cansadas em torno das reinicializações, mas Marvel Two-In-One já passou há tanto tempo, eu não acho que ninguém se importará com um problema uma depois de várias décadas! Se ele passa para a numeração "Legacy" ao longo, não tenho ideia. Isso está acima da minha nota de pagamento. Tudo está acima minha nota de pagamento.

Nrama: Jim Cheung está desenhando Marvel Two-In-One. Ele desenhou alguns momentos maravilhosos na Marvel. Como um artista próprio, isso informa o modo como você roteiriza,
ou a relação de trabalho que você tem (com o artista)?

Zdarsky: Você não pode deixar de imaginar o lindo nível de detalhes e astúcia de Jim para trazer emoção à vida quando você está escrevendo roteiros para ele. Eu acho que a maioria dos escritores sabe tocar os pontos fortes de seus artistas, e espero ter conseguido isso com os roteiros até agora. Eu tinha 100% do trabalho dele em mente quando eu escrevi as duas edições e tive inserido em Monster Island. Quem não quer ver monstros e vegetação exuberantes desenhadas pelo Jim?

Nrama: Jim desenhou alguns dos principais momentos de Marvel. Qual é a sua coisa favorita que ele está desenhando para Marvel Two-In-One até agora?

Capa por Jim Cheung
Zdarsky: Acho que ele pode ser a melhor artista que trabalha com o Coisa nos quadrinhos atualmente. É um personagem difícil de se acertar, especialmente quando se trata de fazê-lo emotivo, então há alguns painéis silenciosos de Ben Grimm que são perfeitos e bonitos. Tive muita sorte de ter sido acompanhado de incríveis artistas em todos meus projetos, então estou muito feliz por ver essa série continuar.

Nrama: Qual é o próximo em Marvel Two-In-One após a história inicial "Legacy"?

Zdarsky: é Ben e Johnny fazendo o que o Quarteto Fantástico sempre fizeram melhor: explorar novos mundos e universos e tentar não morrer.

A revista está prevista para lançamento nas solicitações dos lojistas para Dezembro. Vamos esperar pra ver como esse arco vai começar realmente e suas reais intenções. Sinto cheiro de retorno do Quarteto Fantástico no ar!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus