domingo, 15 de outubro de 2017

Como a nova série do Punho de Ferro pode ser o melhor exemplo do selo Legacy



Depois do que a Netflix fez com o personagem Punho de Ferro, você ficou completamente com a pulga atrás da orelha sobre a importância dele no universo Marvel, acredite que essa situação é completamente diferente nos quadrinhos e está pra ficar ainda melhor com o selo Marvel Legacy.

Com o personagem mais estabelecido atualmente, Punho de Ferro passou a ser sinônimo de artes marciais e misticismo, gerando ótimas minisséries como é o caso do arco das Cidades Celestiais, escrito por Matt Fraction, com arte do David Aja. Mas, não será a partir dessa parte que irei abordar, pois, como vou falar o por que que o Punho de Ferro será melhor com o selo Marvel Legacy, o ponto importante a se destacar é a minissérie O Imortal Punho de Ferro, escrito e desenhado pelo artista Kaare Andrews, onde somos apresentados a personagem Pei, que será justamente a sucessora do título do Punho de Ferro. 


Na minissérie, tivemos o ar de aprofundamento no passado de Danny Rand e uma retomada a questão de sua responsabilidade dentro do mundo dos homens e de protetor de K'un Lun. E nessa atmosfera de volta as raízes, com direito a upgrade de uniforme e possibilidades com os poderes, aparece a figura infantil e interessante da Pei, uma criança que nasceu dentro de K'un Lun e que agora, graças ao Rand, está começando a ter uma nova vida em Nova York. 


O interessante aqui é que a Pei é uma personagem que está fazendo o caminho inverso do Danny, porém, trabalhando a mesma premissa do personagem, a busca por um lugar nesse mundo novo e desconhecido, diante de sua visão de futura guerreira. E o que podemos esperar dessa nova ideia de parceria? A primeira coisa que vem a cabeça são referências a uma série, que foi chamada aqui no Brasil de O pequeno Mestre, que mostra como um pequeno guerreiro das artes marciais poderoso consegue se colocar em um mundo onde ele tem que ir para uma escola todos os dias e tentar ser uma criança e não se meter em encrencas. Podemos acrescentar um pouco também de Karatê Kid, porque ainda possui a relação mestre e aprendiz! É bem isso que poderemos ter na série Legacy do Punho de Ferro. Pei, é uma personagem, como foi mostrado na minissérie do Andrews, um personagem bem impulsiva e pode gerar algumas dores de cabeça para o personagem, já que ele vai ser o protetor e um tipo de mestre dela! E adicione ao caldo, um pequeno dragão bebê místico, de nome Gork, como um mascote da Pei e teremos essa nova série do Punho de Ferro.

Danny Rand é o Punho de Ferro atual e cabe a ele passar todo o seu conhecimento para ela e ainda continuar sendo um herói urbano e empresário. É uma nova amizade que será construída na série e uma nova química a ser trabalhada, parecido com o que aconteceu com a paternidade do Luke Cage. Não dando muito spoilers mas, nessa série, seremos apresentados a uma nova personagem, que será uma espécie de babá para a pequena Pei, quando o Danny não puder olhar a Pei, chamada Madame Yeoh.


Entretanto, a senhorinha servirá também como uma grande conselheira para a pequena personagem, esclarecendo algumas dúvidas que podem surgir para ela. E nesse meio termo, a diminuta guerreira também desencadeará seu papel de heroína, com direito a criação de seu uniforme, feito pela Yeoh, deixando em evidências, os símbolos orientais que fazem parte do background da menina. O ilustrador Afu Chan mostrou concepts dos uniforme e roupas que a Pei usará na série. Deem uma olhada.


A um tempo atrás, o título estava sendo cogitada pra ser cancelada de uma forma silenciosa, o que deixou alguns fãs preocupados. Mas para nossa alegria, o título está prometido para o selo Legacy e, como expliquei aqui, tem tudo para ser um dos melhores exemplo do significado de legado que o selo pretende passar.

Aguardem por novidades e mais assuntos relacionados ao selo Marvel Legacy aqui no site!

Atualização: *Essa fase comentada na matéria, os Imortais Punhos de Ferro, onde os eventos da história são diretamente posteriores da primeira parte do arco desenhado pelo próprio Kaare Andrews, foi finalizada, segundo o texto no fim da última edição. O título está sendo seguido pelo roteirista Ed Brisson, que estamos vendo a fase dele aqui no Brasil no título Velho Logan, e com arte do artista Mike Perkins, que já vimos o trabalho do artista na história do Deathlok. Atualmente, o título está no número 73 do projeto Marvel Legacy, onde o herói bate de frente com o Dentes-de-Sabre, que é um personagem apareceu originalmente nesse  título.

Lembrando também que o outro bom exemplo do espírito Legacy, é o arco do Nova, do roteirista Jeff Loveness. Mas isso será um outro texto!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus