segunda-feira, 30 de outubro de 2017

James Gunn compartilha easter-eggs de Guardiões da Galáxia Vol.2


E em plena semana de estreia do filme do Deus do Trovão, o diretor James Gunn aproveitou o seu perfil do Facebook pra falar um pouco mais de coisas que aconteceram no seu filme, sucesso da Marvel Studios, Guardiões da Galáxia Volume 2. E o assunto do dia foi easter-eggs dentro do filme! 

"Oh, trabalhamos pesado na rua de St. Charles, Missouri (embora na verdade filmado em Atlanta)", segundo Gunn em seu Facebook, enquanto compartilha fotos de algumas cenas do filme. "Além dos cartazes do filme Simon Williams, que postei on-line há um tempo atrás, também tínhamos todos esses negócios legais - cada um com o nome de um artista ou escritor de Marvel Comics, importante para a história dos Guardiões, ou após do próprio Universo Marvel".




E agora vamos a lista de easter-eggs!


STEVE ENGLEHART




Com certeza o escritor mais importante dentro da história da Marvel. Foi com ele que se tem os melhores arcos espaciais da antiga editora e contribuindo, principalmente, na história de uma das equipes mais adoradas hoje, nos quadrinhos, os Guardiões da Galáxia. O destaque, nesse ponto, vai para a criação que muitos consideram, o mais importante Guardião, Peter Quill, o Senhor das Estrelas, juntamente com o artista Steve Gan. Vale lembrar que Peter Quill estava em título solo nessa fase, muito antes dele incorporar o grupo dos Guardiões, que tinha a formação clássica com Yondu, Charlie 27, Martinex, Vance Astrovik, Nikki e Starhawk. Com exceção de Nikki, esses personagens hoje são conhecidos como os Guardiões 3000. E não podemos esquecer que ele também contribuiu para a criação da sua carismática personagem, Mantis.

"Quando fui pego para escrever uma série de 60 páginas que poderia dar início à Marvel Preview ... Eu concebi algo muito grande. Meu herói passaria de um idiota para o ser mais cósmico do universo, e eu estaria entrelaçado ao meu novo interesse na astrologia. Após o começo dele nos limites da Terra, sua mente seria aberta passo a passo, com uma história de ação rápida sobre Mercúrio, uma história de amor em Vênus, uma história de guerra em Marte e assim por diante até os limites do sistema solar, e além."


"Mas - depois que eu o estabeleci como um idiota, eu deixei a Marvel, então ninguém nunca viu o que ele deveria se tornar. Os caras que me seguiram estavam claros que não podiam seguir a astrologia, então eles se estabeleceram para suavizar suas arestas - uma abordagem muito mais útil à medida que o tempo passou ... Então, lá estava o Star-Lord, ignorado por muitos anos, até que Dan Abnett e Andy Lanning o tornaram o líder de um pequeno bando de desajustados chamado os Guardiões da Galáxia, e o resto é história. Graças a Deus, ele nunca passou do seu estado inicial ". Palavras de Englehart em seu site. 


BILL MANTLO




Mais conhecido por ter criado um dos personagens mais nervosos e irados do grupo do Guardiões, o Rocket Raccoon, Mantlo fez muita história e carreira escrevendo para um outro herói que estava na Marvel na época, o ROM. Hoje esse personagem está sob os direitos de uso da IDW. Trabalhou como roteirista pra Marvel por muito tempo durante os anos 90, até o seu acidente de carro. Até hoje, com a capacidade de fala quase zero, Mantlo se mantém sob cuidados médicos e de ajuda de amigos e familiares. No período em que estava pra ser lançado o primeiro filme dos Guardiões, Gunn havia feito uma campanha para que Mantlo visse o seu filme. Ele assistiu em uma sala especial, uma prévia antes de todo mundo, onde até expressou seu contentamento e agradecimento ao reconhecimento dado. (nota editorial: essa parte do texto foi difícil de escrever sem dar um soluço.)


JIM STARLIN




Um dos artistas que mais possui peso entre fãs, quando o assunto é histórias cósmicas da Marvel. Criador de um dos personagens mais importante do universo Marvel e que estará no próximo filme dos Vingadores: Guerra Infinita, Thanos, e do personagem que todos aguardam para ver nas telonas, Adam Warlock. O escritor foi responsável por muitas histórias do grupo e, recentemente, foi responsável pelos Hulk vs Thanos, Thanos - Relatividade Infinita e Thanos - Relação Infinita. Além dos títulos da Saga do Infinito, Starlin também escreveu muitas histórias para o Surfista Prateado. Ele também escreveu um arco para o título Savage Hulk, que teve arte de ninguém menos que Alan Davis.


ANDY LANNING E DAN ABNETT



Lanning e Abnett são parceiros de longa data para escrever histórias do grupo para a Marvel. Um dos trabalhos, que até já foi reencadernado pela Panini, é a apresentação da nova formação dos Guardiões da Galáxia, que tem uma formação bem próxima do que vimos nos cinemas. Desde então, muitos fãs acham que nenhum outro roteirista da atualidade conseguiu criar a mesma química que essa dupla conseguiu na época. Hoje em dia, os dois não trabalham mais juntos.


KEITH GIFFEN


Foi o grande contribuinte com Lanning e Abnett, na saga Aniquilação, dando mais profundidade aos personagens e acrescentando bastante ao lore dos personagens.


HEALING HANDS


Uma das organizações que tinha forte ligação com a Hydra, a Healing Hand teve sua aparição em Avengers: Initiative Annual (2008), que foi publicado aqui no Brasil durante a saga Invasão Secreta no título Avante, Vingadores 23 - Origens Secretas. Foi escrito por Christos Cage e Dan Slott, com arte de Salvador Larroca.

Pelo visto, James Gunn realmente fez ótimas referências, fazendo o Capitão Rogers muito feliz!

E você? Captou mais algum easter-egg que o James Gunn não mencionou? Captou as cenas onde aparecem essas referências? Comentem aí embaixo.

Abraços!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus