quinta-feira, 5 de outubro de 2017

NYCC' 2017: Começa o evento com novidades pros Mutantes, Pantera Negra, Demolidor e Guardiões da Galáxia



No primeiro dia de NYCC deste ano, algumas novidades dos quadrinhos que já colocamos aqui foram detalhadas finalmente. De minisséries mutantes que chegam em Janeiro até detalhes da saga das jóias do Infinito que devem tomar conta do universo cósmico da Marvel em 2018. Confira um resumo do principal que rolou aqui:

Comecemos com as novidades do painel voltado especificamente para os lojistas. O Newsarama foi um dos que acabou cobrindo tudo na integra e revelou detalhes das revistas que antecipamos aqui do Legião e da dobradinha entre Gambit e Vampira. Ambas serão minisséries em cinco partes que começaram em Janeiro e Fevereiro. A minissérie do Gambit e Vampira terá Kelly Thompson  como roteirista e Pere Perez na arte. Legião não teve equipe criativa revelada, mas afirmaram que será uma história cuja jornada é chegar ao centro do mutante.



Outros pontos discutidos no painel foi quanto ao evento autocontido na revista dos Vingadores chamado de "No Surrender" em que a Marvel depois dele realmente tenderá a reduzir a quantidade de revistas com equipes diferentes dos Mais Poderosos Heróis da Terra como tinha se questionado anteriormente pelos fãs e lojistas. Serão 16 edições e a promessa é de larga escala. Janeiro também será marcado pelo mês de capas variantes com Vingadores em destaque.

As revistas anuais também serão renumeradas. Amazing Spider-Man Annual #42 virá emFevereiro e trará o fim das Industrias Parker. Mais detalhes foram dados para o encontro de Venom com o Homem-Aranha chamado Venom INC, que terá Mike Costa e Ryan Stegman na arte e Eddie Brok e Gata Negra serão personagens importantes. Depois dele, esperem também um crossover do Venom com os Novíssimos X-Men chamado de Poison X, prometendo ramificações importante para alguns personagens, principalmente o Jovem Ciclope. Já X-Men Gold terá a volta do Excalibur clássico e uma novidade: Meggan vai ter um bebê. Já Surpreendentes X-Men terá provavelmehte o retorno do Professor Xavier com o arco "Um Homem chamado X".


Já o Demolidor a partir de sua edição 695 mostrará a repercussão de Wilson Fisk se tornando o Prefeito de NY. Charles Soule prometeu algo tão intimidador quanto foi "A Queda de Murdock". Além disso, esperem a volta de Ron Garney ao título a partir da edição 598 até a esperada revista de número #600. Essa edição especial por sinal será o que Soule chama de fim do seu ato I. Teremos um novo título voltado para crianças por Jim McCann e Dario Brizuela chamado Marvel Superhero Adventures

Vale ressaltar que esse painel teve uma grande discussão entre os lojistas ao final dele, mais uma vez culpando a Marvel por optar trocar os personagens clássicos por versões novas ou mesmo até mudar tanto a características de velhos personagens que ficariam irreconhecíveis. O bate-boca foi intenso, mas logo encerrado já que com o Marvel Legacy nitidamente a Marvel mudou bastante a direção pra onde se encaminhava. Por sinal, Tom Brevoort fez questão de falar no painel que todos os títulos ligados ao Marvel Legacy desta semana foram esgotados na distribuidora.

Outro painel especial pra Imprensa revelou qual será o próximo livro baseado no tema da Marvel. Depois do Miles Morales: Homem-Aranha, é a vez de Black Panther: The Young Prince por  Ronald L. Smith. A ideia é contar como T'Challa sentiu o choque cultural ao vir estudar na Europa durante seu tempo na universidade. A ideia é também tornar mais tangível o mundo futurístico de Wakanda, detalhado em prosa.



Passando agora pra o segundo papel importante do dia, o "The Next Big Thing", com a presença dos editores Nick Lowe e Mark Basso, os escritores Ed Brisson, Gerry Duggan,   Matthew Rosenberg, Rainbow Rowell, Charles Soule e os artistas artist Javier Garrón e Erica Henderson. Nele, Soule voltou a dar detalhes sobre o que vem por aí em Demolidor, ressaltando que agora que Fisk é prefeito, ele fará de tudo pra tornar a vida do Demolidor um Inferno. Rosenberg deu detalhes sobre a nova fase do Justiceiro com a Armadura do Máquina de Combate e definiu a situação como "dar uma bomba nuclear a ele e mandá-lo pra Guerra". Ainda sobre o Justiceiro, esperem um especial Punisher: The Platoon por Garth Ennis e Goran Parlov, com Frank Castle nos tempos do Vietnam.


Matthew Rosenberg antecipou novidades pra Revista dos Novos Guerreiros, que estão procurando uma cura pra seu povo. Disse que teria o Senhor Sinistro e a inclusão de Magia no time para uma história pelo menos. Javier Garrón falou um pouco do seu trabalho em Guerreiros Secretos como uma revista que tem de tudo um pouco, ação a humor sem ficar forçado. Já Rainbow Rowell disse que teremos a chance de ver todos os personagens que já foram do Fugitivos na série e elogiou bastante a arte de Kris Anka pra revista. Já a Garota Esquilo terá aventuras no espaço em breve.


Mas o mais revelador talvez tenha sido as novidades pros Guardiões da Galáxia. Após revelar mais cedo uma capa trazendo Adam Warlock de volta, descobrimos neste painel ele terá papel fundamental na Jornada pelas Pedras do Infinito. Duggan disse que a entrada do Homem-Formiga no time também será explicada e tem um fator pessoal. Veremos um ex-agente da SHIELD ingressando na Tropa Nova e esses cruzados intergalácticos buscando uma nova casa como quartel general num asteróide com campos de mineração.

O painel ainda revelou de forma bombástica que veremos uma nova série com o Arma H, aquele mostrengo fruto da mistura de um Wolverine com um Hulk que veio fruto do crossover W.M.D. e segundo o edito Nick Lowe é algo que parece "saído da mente de uma criança de oito anos e por isso é bem legal". Antes do painel acabar, citaram uma possível volta de Bill Raio Beta e falaram que qualquer informação sobre a Viúva Negra deve-se acompanhar a revista Tales of Suspense a partir de agora.

Gostaram das novidades? Pois é só o começo. Tem muito mais saindo amanhã! Então, fica de olho no nosso site.

Coveiro

comments powered by Disqus