quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Oscar? Spin-off? Mangold? Logan ainda gerando discussões!


E o filme Logan parece que tem muito pano pra manga ainda no noticiário! E nesse texto vou resumir as últimas notícias que saíram essa semana!

Vamos começar com a notícia de que a FOX está fazendo uma campanha pesada para que Patrick Stewart seja nomeado ao Oscar desse ano, representando o filme Logan! E não é pra menos. O ator, pelo filme, já teve quatro nomeações ao Emmy e três Globos de Globo de Ouro em projetos como Moby Dick, The Lion in Winter e Blunt Talk, embora ele não ganhou nenhum dos prêmios, muito menos o devido reconhecimento por eles.


"O fato de que Patrick não ter recebido esse tipo de reconhecimento é surpreendente para mim", disse o produtor de Logan, Hutch Parker, para o jornal The Hollywood Repórter. 


"Foi dado liberdade a Patrick que ele nunca teve, certamente, nesses tipos de filmes", disse o diretor de Logan, James Mangold. "Patrick agarrou a essa coisa com ferocidade. Ele não tem medo de atuar tanto as fraquezas de Charles como suas forças", diz. Mangold. "Ele não estava preocupado com a vaidade disso". E o produtor realmente espera que sua campanha para a promoção de Stewart tenha efeito, assim como o Ryan Reynolds conseguiu Globo de Ouro por Deadpool, onde a campanha foi bem animadora também.


E por falar em James Magold, ele falou também para o The Hollywood Repórter que já começou a trabalhar em um roteiro para o filme da clone querida dos fãs, a X-23, tendo a Dafne Keen como protagonista no longa. Para o diretor, o que deu ânimo para ele começar a dar vida a ideia foi o sucesso do filme da Mulher-Maravilha. "O sucesso de Patty [Jenkins] com esse filme só solidifica mais para os estúdios tenham menos medo (de filmes) com uma protagonista feminina", diz Mangold. "Quanto mais isso continuar a ser atingido em casa, isso acaba me dando muito mais espaço ao redor e indo com, 'Bem, aqui estamos com uma protagonista feminina. Isso é incrível. E o que vamos fazer com ela?' E é aí que estamos com o [roteiro de Laura] agora, sonhando. "

E a novidade não para por aí! Quem também está ajudando no roteiro do filme é ninguém menos que Kyle Craig, o criador da clone do Wolverine. A notícia foi dada pelo próprio roteirista de quadrinhos (e também um produtor), em resposta a um tweet de um fã e, depois, confirmado em uma notícia no site do Hollywood Repórter.



Entretanto, o que muito se perguntava entre os fãs do filme Logan era a possibilidade de o personagem aparecer com o uniforme e essa mesma esperança é tida para o possível e, agora, futuro filme da personagem, não parece que será algo que será empregado nos filmes do diretor. Segundo o Mangold, ao jornal, esse é um elemento que ele não pretende abordar em seus filmes, como ele fez em Logan, que ele se orgulha muito de como ficou. "Eu acho que tenho um tipo de desprezo saudável por esse tipo de filme. Mesmo o gênero, " ao dizer sobre filmes de super-heróis dos outros studios. "Eu tentei trazer com isso uma espécie de olho invejado sobre a fórmula que realmente adquirimos ao hábito de entregar e tentar entregar uma imagem que ofereça o mesmo senso de maravilha e imaginação que esses filmes tendem a oferecer , mas fazê-lo de uma maneira em que é menos sobre fetiches de fantasias, equipamentos e efeitos CG e mais sobre personagem." Pelo visto, essa será uma marca que o diretor deixará em seus projetos com super-heróis, de explorar suas visão própria do que ele pensa do personagem e evitar alguns clichês dos super-heróis do quadrinhos, como os uniformes coloridos e, muitas vezes, espalhafatosos.

Qualquer novidade, estaremos noticiando por aqui!

Marcus Pedro


comments powered by Disqus