segunda-feira, 27 de novembro de 2017

E a Marvel nos apresenta mais um Ghost Rider... do futuro!


Temos um novo motoqueiro na área do universo Marvel! E ele é do futuro, mas já adianto que não é o Zero Cochrane e não é do ano 2099. Então, quem será ele? Vamos tentar falar um pouco disso agora!

Na edição americana de Thanos 13, que já está a vendas na comicshops americanas, foi revelado esse novo personagem já trazendo muitas mortes ao império Chitauri, deixando o Titã Louco com uma grande satisfação! Entretanto, existe um ponto interessante aqui, toda a narrativa aparenta ser do Thanos, na história, porém, não é bem assim! Vou falar sobre isso mais pra frente!


Vamos falar um pouquinho sobre os detalhes importantes ditos pelo narrador da história sobre esse Ghost Rider. Primeiro, Thanos disse que, além desse Ghost Rider não ser bem o tipo que conhecemos, ele é nascido do Fogo Infernal e da Brimstone, que é uma dimensão alternativa, que foi apresentado em um dos arcos de histórias do X-Men, que tem ligações com os poderes de Noturno e Azazel. Outro detalhe é que ele também diz que ele é um arauto de Galactus, embuído de poder cósmico (só eu achei que esse Ghost Rider está muito overpower?). Outro ponto foi ele mencionar que ele é a Mão Negra direita do Rei Definitivo e que ele é insano. Então você se pergunta, voltando do ponto do início do texto, como pode ser o Thanos narrando isso e ele saber disso tudo, sendo que ele nunca viu esse cara? Isso mesmo! Thanos nunca cruzou com o personagem, apesar dele perceber que é um Ghost Rider e que, devido a sua aparência, ele percebe que ele veio do futuro!

Em um dado momento, com uma conversa entre os dois, Thanos ataca o personagem, mas logo em seguida é preso pelas correntes desse motoqueiro, que ele explica que as correntes foram forjadas com OSSOS de Cyttorak (rapaz, o negócio ficou sério agora), além dele mostrar para o Titã que ele está de posse de um pedaço da Pedra do Infinito do Tempo. E durante um pequeno passeio pelo espaço com Thanos, de um jeito não tão confortável pra ele, Ghost Rider ativa a Pedra do Tempo e eles vão parar no futuro, a milhões de anos daquele futuro.


E é nesse ponto que nos apresentado um outro detalhe importante sobre o Ghost Rider do futuro: ele está a serviço dele mesmo: o Thanos do futuro apocalíptico É O REI DEFINITVO daquele futuro. E a história acaba aqui.


Rapaz, vou contar pra vocês que isso foi mesmo insano!

Segundo uma teoria do site Comicbook, eles suspeitam que a identidade deste motoqueiro seja Wade Wilson, o nosso querido Deadpool. Faz um pouco de sentido, se repararmos na história, a maneira como personagem conversa e ainda faz piada. Entretanto, no twitter do roteirista, Donny Cotes, ele já dá respostas de que o personagem não é o Wade Wilson e tira onda com uma matéria do site Screenrant!

Aqui, é um dos tweets do roteirista, apresentando o seu mais novo personagem favorito: the Cosmic Ghost Rider (o Motoqueiro Fantasma Cósmico).

Pra fechar, a edição conta com a arte de Geoff Shaw, que tem um estilo bem no estilo de Jerome Opeña e as cores são de Antonio Fabela.

E aí? Você acha que o roteirista está dando uma desviada nas suspeitas? E você acha também que possa ser o Wade? Se não, quem vocês suspeitam quem seja? Deixem suas opiniões e teorias nos comentários, meus amigos!


Marcus Pedro

comments powered by Disqus