sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Entrevista com Cullen Bunn e sobre seus X-Men


Em entrevista ao CBR, o roteirista Cullen Bunn, fala o que poderemos esperar do futuro dos mutantes em suas mãos e como é trabalhar com os dois artistas brasileiros RB Silva e Thony Silas. Um dos pontos interessantes será sobre falar se os X-Novinhos ainda são o passados dos X-Men atuais ou não e sobre o crossover com um outro grupo mutante no futuro que alguns devem se lembrar bem! Tudo isso começará num arco chamado "Crosstime Capers".

CBR: No atual crossover "Mojo Worldwide", você e Marc Guggenheim estão colocando suas respectivas equipes X contra as maquinações de um dos personagens mais grotescos e únicos da história dos X-Men. Como foi escrever Mojo e colaborar com Marc?

Cullen Bunn: Bem, certamente é interessante lidar com um megalomaníaco que pensa que ele controla toda a realidade através de suas maquinações televisivas mesquinhas.

E então, lá está Mojo!

Eu brinco, é claro! Trabalhar com Marc é fantástico. Ambos realmente adoramos os X-Men e sua longa e selvagem história, e nós nos divertimos muito para descobrir como isso poderia funcionar.

Arte por Jorge Molina

Mojo é um personagem com o qual planejei fazer algo por agora. Ele apareceu muito brevemente na meu arco de Uncanny X-Men, levando para esta história. Eu tinha em minhas notas iniciais para X-Men Blue que Mojo seria o vilão central por um arco, mas quando começamos a falar sobre idéias para o Legacy, isso fazia sentido trazer Mojo para isso.

CBR: Um grande desenvolvimento no crossver "Mojo Worldwide" veio em X-Men Gold # 14, quando Cyclops revelou a Kitty Pryde que Magneto ainda estava vivo e sua equipe estava trabalhando com o Mestre do Magnetismo. O que você pode nos dizer sobre como essa revelação afetará o restante deste crossover e seu quadrinho daqui pra frente?



Cullen Bunn: Bem, Kitty não está feliz por Magneto estar envolvido com os Cinco Originais. Ela está especialmente infeliz que os X-Men não confiaram nela o suficiente para dizer o que está acontecendo. Essa revelação afeta Magneto mais do que qualquer coisa. Eu acho que ele estava gostando de estar "morto" por um tempo. Agora que o mundo sabe que ele está vivo, ele pode não pensar que esconder é uma opção viável.

CBR: Outro grande desenvolvimento foi a aparente morte do mais novo membro da equipe, a vampírica Bloodstorm, embora ela possa retornar antes que a história termine. O que o inspirou a trazer esse personagem para quadrinho? O que você acha que ela adiciona à dinâmica do grupo?


Cullen Bunn: Bloodstorm foi uma das minhas primeiras escolhas para uma adição ao Original Five, mas devido a várias partes móveis, apresentamos o Jimmy Hudson primeiro. Uma das coisas que eu queria fazer com essa equipe é garantir que todos os membros se encaixem em um tipo de tema. Eles são todos "duplicados" de outros personagens. Todos são um pouco mais jovens do que os seus homólogos. Todos estão perdidos, de outra época ou de outra realidade. Sempre gostei da idéia da Ororo vampirica, então pensei que ela era uma adição excelente e inesperada ao time.

CBR: Em novembro, então, você inicia "Crosstime Capers".

Arte por Jorge Molina

Cullen Bunn: Há algum tempo, houve uma pergunta sobre o Original Five X-Men. São as versões originais? Eles são versões de realidade alternativa? Se eles são o verdadeiro negócio, sua presença não perturbaria toda a realidade? Esta história vai responder a algumas dessas perguntas, porque os X-Men têm que viajar ao longo do tempo para salvar toda a realidade. Bom, o Magneto tem construído silenciosamente uma máquina do tempo para eles - é quase como se ele soubesse que este dia estava chegando.

CBR: O que você pode oferecer sobre alguns dos personagens em que o seu elenco irá entrar e afetar neste arco?

Arte por Arthur Adams

Cullen Bunn: Os X-Men têm um destino em mente quando começam a viajar, mas eles não chegam lá imediatamente. Eles acabam saltando para o futuro, encontrando os X-Men de 2099. Então eles saltam para o passado, encontrando-se com a geração original X (e a Rainha branca, que apresenta uma tomada muito interessante sobre a mulher que todos pensam como um vilão agora). Então eles vão um pouco mais para o passado e se encontram ... eles mesmos!

CBR: Como você descreveria o tom geral e a sensação de "CrossTime Capers"?

Cullen Bunn: É estranha, retorcida, de ficção científica e ação aventura de viagem! As apostas são altas (não são sempre para os X-Men), mas os leitores terão um bom tempo para verificar essas aventuras impossíveis!


CBR: Com quais artistas você está trabalhando em "Crosstime Capers?" O que eles trouxeram para essa história em particular?

Cullen Bunn: A primeira edição do arco é desenhada por Thony Silas, e ele nos ajuda a apresentar a estranha loucura que esperava para os X-Men. Então, uma vez que os X-Men são realmente lançados pelo tempo, RB Silva passa a fazer sua magia. Ambos os artistas tiveram que equilibrar o desenho de alguns personagens clássicos com algumas reviravoltas muito novas e alguns acontecimentos muito estranhos.

Arte por Thny Silas

CBR: "Crosstime Capers" continua em janeiro, no mesmo mês que veremos o lançamento de X-Men: Blue Annual # 1 por você e o artista Edgar Salazar, onde você se junta com a sua equipe de Venom. Como é chacoalhar os X-Men adolescentes de Eddie Brock?

Arte por Nick Bradshaw

Cullen Bunn: Descobrir como Eddie e os X-Men podem se juntar foi um pouco de desafiador, mas uma vez que se juntaram, escrever o resto é uma delícia. Em particular, gosto da relação entre Eddie e Scott. Eddie assume um papel estranho com a equipe como um todo, mas Ciclope tem uma amizade única (?) com o Venom. Há uma espécie de entendimento entre eles que eu gostaria de continuar a explorar. Mas na verdade, todos esses personagens em uma aventura espacial são apenas uma fórmula para brincar para mim.

Esta história é intitulada "Poison-X", e passa pelas edições de X-Men Blue e Venom. Não sei o quanto posso entregar ... Isso envolve simbiontes alienígenas. Envolve os Piratas Espaciais. Leva os X-Men ao alcance do espaço e os coloca contra um inimigo terrível e inesperado. Esta aventura muda os X-Men - alguns mais do que outros. E - ei! - É excitante para mim escrever mais pouco de Venom!
__________________________________________________________________________________

Lembrando que a revista que inicia esse arco será em X-Men Blue número 16, programada para Novembro.

Aguardem por mais novidades!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus