quarta-feira, 22 de novembro de 2017

James Gunn libera na íntegra sua última versão do roteiro de Guardiões da Galáxia vol.2


Ontem a noite o diretor da franquia dos Guardiões da Galáxia fez mais uma coisa inusitada. Para atender ao seu público sempre sedento por novidades, James Gunn liberou na INTEGRA o roteiro de Guardiões da Galáxia vol.2. Junto com o material disponível para download, ele deixou algumas notas complementares explicando alguns pontos:

1-Responderei as questões das pessoas aqui num agrupamento, porque muitas delas são as mesmas. Algumas palavras estão em caixa alta. Não é aleatório. Geralmente envolve peças ou ação de alguns atores ou a camera irá fazer.

2-Algumas frases são diferentes. Essas frases que foram de fato reescritas mas sem incluir qualquer improvisação de atores nos sets. E algumas frases foram cortadas do filme.

3-Eu escrevi 9 rascunhos do roteiro que eu entreguei ao estúdio, ao lado de 4 rascunhos de tratamento. Mas eu escrevi dúzias de rascunhos pra mim mesmo durante esse tempo, tudo tentando fazer do roteiro o melhor que podia.

4-Não, o rascunho do primeiro Guardiões da Galáxia não estará disponível.

5-O Roteiro foi escrito em cima do rascunho final. Foi pesadamente delineado. Eu coloco mais esforço no tratamento do que no roteiro em si.

6-Tomei um monte de notas do que poderia acontecer no vol.2 antes mesmo de começar o vol.1. Eu na verdade comecei a escrever o tratamento/história no primeiro dia que o filme anterior estrou (Agosto de 2014) e o roteiro estava quase terminado em outubro de 2015, poucos meses antes das gravações.

7-O estúdio sugeriu que não houvesse mais mudanças para fazer com que fosse mais bem encaixado a Vingadores 3 e 4. E eu fiz isso, contudo, dei a Markus & McFeely e os irmãos Russo uma cópia do roteiro em Outubro de 2015 e então eles sabiam como os Guardiões terminavam quando começaram a escrever.

8-Improvisação é apenas enconrajada DEPOIS de termos gravadas as cenas escritas. A maioria das improvisações são feitas por mim e por Chris.

9-A versão extendida da cena pós-credito do Groot Adolescente e do Quill foi cortada proque ela é mais engraçada lendo do que assistindo. Muitas vezes acontece assim, sabe-se lá por que. Eu achei que estava engraçada no set.

10-Todas as cenas pós-créditos foram incluidas lá atrás no tratamento. Eu não discuti elas com a Marvel antes, mas eles gostaram de todas elas. EXCETO a cena do Stakar e dos Ravagers, que eu escrevi depois de completar a filmagem primária.

11-Eu acordei com uma visão de Stakar e dos Ravagers na minha cabeça e não parava de pensar nela por dias. Nós quase não incluimos a cena do Adam Warlock porque definitivamente ele está fora de Vingadores 3 e 4 e não temos nenhum plano de uma forma geral pra ele ainda.

12-E apesar de muitas pessoas pensarem que Adam deverá aparecer no Vol.3, isso é algo que nunca confirmamos. Quem sabe quanto tempo irá levar para ele ser formado naquele casulo. Dito isso, eu amo o Adam. Mas o tempo dele deve ser o certo.

13-Há MUITAS coisas que eu faço no roteiro que eu provavelmente não faria se naõ estivesse dirigindo. Eu escrevo um monte de movimento de cameras e escrevo as músicas.

14-Todas as músicas são escolhidas na fase de tratamento. Algumas vezes, são antes de eu escrever as cenas e algumas vezes depois.


E é isso! Guardiões da Galáxia vol.2 já está disponível para compra em DVD e Blu-Ray, onde muitos extras foram colocados ao lado do filme principal. É o sexto filme mais rentável do ano até agora e o sexto maior sucesso da Marvel Studios, com 863,5 milhões de dólares.

Coveiro

comments powered by Disqus