quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Kevin Feige diz que todo fim de trilogia da Marvel Studios tem um easter egg referente a Star Trek



Quem achou que a referência a Star Trek em Thor: Ragnarok estava só no final quando Chris Hemsworth toma uma posição de comando bem similar a de um outro personagem que já viveu, George Kirk, o pai de Tiberius Kirk, está enganado. Ao menos, é o que defende agora o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Segundo ele, os finais de todas as trilogias da Marvel feitas até agora são uma "ode" a Jornada nas Estrelas 3: A Procura por Spock. E ele explica o porquê:

"Eu nunca pensei nisso antes de agora, mas talvez tenha sido algo que fizemos... eu nunca pensei nisso antes, mas o que fizemos em Homem de Ferro 3? Explodimos sua casa e explodimos todos os seus trajes. E o que fizemos em Capitão América 3? Destroçamos os Vingadores, destroçamos as relações de Tony Stark com metade dos personagens que ele conheceu desde o dia da primeira formação. Em toda as partes três, fizemos isso. E agora destruímos Asgard nesta. Oh, céus, fizemos mais uma referência" se animou Feige enquanto falava com o site Crave.

"Procure por Jornada nas Estrelas 3: A Procura por Spock. Eles destruíram a Entreprise. Foi daí que nós tiramos isso" respondeu Feige. É claro que desde então a famosa nave de Star Trek foi destruída outras vezes, mas essa foi a primeira e mais marcante vez, que deixou os personagens a beira da dúvida se teriam continuidade ou não. No novo reboot, a enterprise também é destruída no terceiro filme - Star Trek: Sem Froteiras.



Vale ressaltar que essa não foi a única referência a outros filmes feita pela Marvel Studios a outros filmes famosos da cultura pop. Em todos os filmes da fase 2 (e inclua aí a própria série de Agentes da SHIELD), pelo menos um personagem tem o braço amputado assim como ocorreu com Luke Skywalker em Império Contra-Ataca. E agora, lembrando que Vingadores 3 chega nos cinemas ano que vem, o que será que irão destruir por lá? Bom, não será nada pequeno com Thanos sendo o vilão principal.

Coveiro

comments powered by Disqus