sábado, 18 de novembro de 2017

Tem mais gente interessada em comprar a 21th Century Fox além da Disney

Sabe aquela notícia sobre a Disney em negociações sobre a compra da 20th Century Fox? Pois é, ela não é a única interessada pelo visto. Segundo notícia publicada pelo The Washington Post, a Sony entrou na dança e está também em fase de negociação iniciais com o estúdio.



Como bem sabem, a Sony tem hoje ótimas relações com o pessoal da Marvel Studios, mas mesmo existindo hoje um acordo para produção mútua de filmes do Homem-Aranha, o estúdio não deixou de querer investir num universo próprio de spin-offs do herói. Temos na fila vindo aí Venom, Silver & Black e o recentemente anunciado Morbius. Em caso de adquirir a FOX, ela teria uma parcela ainda maior de franquias do universo Marvel a se trabalhar.

Mas é claro que não é só isso que a Sony está interessada. Com a recente perda dos direitos de uso da série de filmes do James Bond, ela quer ampliar em muito seu hall de direitos de uso de outras franquias. E a Fox é cheio delas. Além da Sony, já se tinha noticiado que a Comcast e Verizon estariam interessadas em ter o estúdio.

Apesar de mais uma vez nada estar escrito em pedras, o mais importante desta notícia é saber que o conglomerado da FOX está muito afim de vender a sua divisão de cinema. E leva quem dá mais.

Coveiro

comments powered by Disqus