quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Tessa Thompson defende mais uma vez grupo só de heróinas e fala da sexualidade da Valquíria

Não faz muito tempo que foi levantada a questão por Tessa Thompson de que estava na hora da Marvel investir numa versão exclusivamente feminina dos Vingadores, algo nos moldes das antigas Lady Liberators ou da mais atual equipe V-Force. Na época, Kevin Feige foi bem simpático a ideia e agora a atriz que faz a Valquíria nos cinemas relatou que há outras atrizes simpáticas a ideia. Veja o que ela disse ao CBR:


"Eu acho que o grupo seria Brie Larson, eu, Zoe Saldana, apesar de que eu lembro de ela ter corrido pro banheiro na hora, então ela foi ao menos meio caminho, mas ela estaria nessa. Scarlett Johansson. Pom e Karen (Klementieff e Gillan, no caso), que estão ambas nos filmes dos Guardiões. Sim, eu acho que foi esse grupo" disse Tessa sobre quem foram as que se juntaram na hora pra elaborar essa ideia e cobrar do Presidente da Marvel Studios depois. "Estávamos meio que num semicírculo conversando, e daí veio a ideia, porque principalmente nenhuma de nós realmente trabalhamos juntas - bem, eu suponho que Zoe, Karen e Pom - seria bem legal se trabalhassemos juntas né?"

Já a edição deste mês da revista Rolling Stone relatou detalhes de uma conversa que teve com Tessa Thompson e como surgiu essa ideia da bissexualidade da sua personagem Valquíria, que não chegou de fato a ser trabalhada na versão final do filme, mas acabou sendo discutida pela atriz e diretor em vários momentos da produção. Segundo a Rollings Stones, "Thompson até mesmo juntou coragem para abordar Waititi em fazer da Valquíria bisexual, baseando-se assim na relação da personagem dos quadrinhos com a antropologista Annabelle Riggs. Há uma grande ilustração delas se beijando lembrou Thompson, - e apesar da Valquíria ainda ter que encontrar sua versão da Annabelle na linha do tempo de Hollywood, se isso for mesmo acontecer - ela convenceu Waititi a gravar uma rápida cena de uma mulher saindo do quarto da Valquíria. E ele manteve isso no filme o quanto pode, mas eventualmente ele teve que cortar em algum ponto pois isso poderia distrair dada cena com uma exposição vital".

Houve coisas que discutimos que permitimos que existisse na caracterização dela, mas que não ficasse assim tão explicita no filme. Preste atenção na agonia dala na cena do flashback onde a Deusa da Morte feita pela Blanchett assassina o exército do clã das guerreiras Valquírias. Há uma grande tomada em que vemos eu caindo de costas e bem na minha frente temos uma de nossas irmãs sendo retalhada. Na minha cabeça, aquela era meu amor" disse Thompson. Curiosamente, pra quem já conferiu o filme, percebeu que essa Valquíria morta tem os traços bem similares a versão loira da Valquíria dos quadrinhos.

E Taika confirmou tudo ao ThePlaylist recentemente. "Falamos sobre isso. Houve um momento em que acabou não saindo no filme e ela estava saindo com uma garota. E se você prestar atenção dentro do flashback dela, há uma garota lá que talvez seja algo como uma namorada pra ela. Quem sabe. Tentamos nos certificar para não sermos tão específicos ou mesmo que estivéssemos apontando que ela era lésbica. Ela é bi. Temos que realmente por todo mundo nessa. É mais algo do tipo "olha, se quiser, você pode interpretar qualquer coisa nisso que pode fazer sentido nessa parte do filme. Eu sei que ela tinha isso emmente e usou isso no seu processo e essas coisas, e eu dou total apoio a ela nisso. Porque não?"



Ainda na matéria da Rolling Stones a atriz disse que tem esperanças que mais da vida amorosa da personagem no futuro e deixou claro que já encontraremos a Valquíria de novo em Vingadores: Guerra Infinita.

Coveiro

comments powered by Disqus