sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Uma papo com Thessa Thompson e sua Valquíria


Mais conhecida pela série Westworld e pelo filme Creed, Tessa Thompson chegou ao universo Marvel dos cinemas, fazendo um papel inusitado como a guerreira Valquíria. Em entrevista ao CBR, você vai ver como foi essa trilha e o que ela acrescentou a personagem.

CBR: Existem alguns projetos muito grandes no mundo do fantástico no seu prato, entre Thor: Ragnarok e Westworld. Você é fã de entretenimento de gênero?

Tessa Thompson: Eu sou. Você sabe, o engraçado é que justamente antes de eu ter esses dois empregos, eu tinha estava perguntando para o universo por isso. Eu queria trabalhar no espaço do gênero. Eu acho que é tão imaginativo, e também os desafios que apresenta como ator trabalhando com tela verde - eu estava realmente faminta por isso. Então eu recebi meu desejo em espadas!

Fazendo Thor, quais foram as coisas que você teve para envolver na sua cabeça que não eram seus típicos requisitos de atuação?

Oh, meu Deus - tantas coisas, mas apenas, tipo, lidar com uma capa. Eu acho que lidar com vestidos longos deve ser uma prática! Mas sim, a físico, ter que trabalhar com espadas, tela verde, ter uma nave espacial. Basicamente, tudo.


Você está muito boa com espadas agora?

Eu não sou ruim, agora! (risos)

Então, ninguém deve mexer com você quando você tem uma espada na mão?

Não, definitivamente não! Mesmo porque eu posso pega-las, ou posso arremessa-las acidentalmente, o que também é muito perigoso! 

Chris Hemsworth tem feito isso por algum tempo. Tem algo melhor do que ele?

Todas as coisas: atuação, amizade ... Não, não! Ele e ótimo! Ele é fantástico. Ele realmente é, e amoroso, e adorável ser humano. 


Quando ele é o zagueiro figurativo em um filme como este, ele é o cara que realmente está dando o tom para todos os outros atores.

Ele é. Ele estava realmente animado desta vez para ter uma nova tomada sobre o personagem e o universo. Eu acho que nós realmente trouxemos algo que os fãs não viram antes, e isso sempre é refrescante quando você está trabalhando em algo por um tempo. Você quer sentir que tem nova energia e nova vida, e ele fez isso com nosso diretor Taika [Waititi], na verdade.

Estou animado como vocês estão reinventando a Valquíria. Eu sou um velho nerd de quadrinhos da escola e amo que você a estão levando para uma nova direção. Deve ter sido divertido poder estar disponível para reivindicar a propriedade dessa personagem.

Eu acho que sim. Tivemos muitas conversas sobre diversidade e inclusão. Não deve ser retórico. Eu acho que é importante que os filmes que fazemos refletem os tempos em que vivemos, para perceber que os grandes filmes têm o poder de mudar também a cultura. Eu acho muito bom que os jovens leitores de quadrinhos que se parecem comigo possam se ver em um filme. Eu acho que estava na hora.

Você assumiu uma forma séria para o papel.

Eu ganhei umas 15 libras (algo em torno de 7kg.) de massa muscular, então yeah, foi muito pra mim!


Você gostou de estar crescida assim?

Eu gosto um pouco de aumentar essa idéia convencional de uma mulher que é linda ou sexy se ela é um pouco de magra. Ela sente, mas você não pode realmente ver sua força. Eu gosto da idéia de que ela pode ser apenas cortada, como Valkyrie é nos quadrinhos. Sim, descobri que isso era um pouco essencial, que eu não me importava como eu me pareceria, mas me preocupava mais com o que sentia. Eu me senti tão forte e na minha pele.


Em sua própria vida cotidiana, como se sentiu caminhando assim?

Foi ótimo! Sim, foi ótimo. Particularmente durante os cinco meses que eu estava lá, e trabalhando no palco onde vi  toda a coreografia dos dublês e as curtidas de gente como Chris Hemsworth. Fiquei bem por ser capaz de estar a par com todos os que estavam ao meu redor.

Mas você não comeu muitos frangos como o Chris comeu, não é?

Certamente tentei, mas na verdade não consegui. Me esforcei bastante.


Eu ouvi uma história que você estava indo até o Kevin Feige com mais umas moças Marvel. Com quem você estava quando isso aconteceu?

Eu acho que nesse grupo estava Brie Larson, eu mesmo, Zoe Saldana, embora ela estivesse no banheiro, acho, então ela chegou no meio do caminho, mas ela estava na revolução. Scarlett Johansson. Pom [Klementieff] e Karen [Gillan], que estão nos filmes dos Guardiões. Sim, acho que foi esse grupo.


Pinte a imagem para mim. Conte-me sobre o passeio, fazendo a funcionar para se aproximar de Kevin.

Na verdade, isso aconteceu muito rápido. Nós estávamos apenas em um tipo semicírculo de conversa, e acabou de surgindo, porque nenhum de nós realmente trabalhou juntas - bem, eu suponho Zoe, Karen e Pom - e não seria bom se pudéssemos trabalhar juntas ?

E nós tivemos uma espécie de especulação sobre os jeitos em como pode acontecer na Guerra Infinita, ou pode não acontecer. E nós pensamos: "Não, devemos ter um filme inteiro onde nos conhecemos todos os dias, vamos chegar e trabalhar juntos". Então, acabamos de correr até o Kevin Feige e começamos a falar sobre isso.

Você sentiu um interesse genuíno de Kevin quando você mencionou isso?

Sim. Isso é o que é tão fantástico sobre Kevin, você sempre tem interesse geral dele. Pelo menos, quando você começa a falar, e depois você pode ter dez minutos, e você sente que talvez algo não seja tão emocionante. Mas não, ele está realmente aberto à colaboração e quer ouvir o que nos interessa.

Como você não pode ter todas essas mulheres na mesma marca juntas?

Presta atenção, da sua boca para os ouvido do Kevin Feige!

__________________________________________________________________________________

Thor: Ragnarok já está nos cinemas e você poderá, em breve, conferir nosso veredito no podecast Inominata 616.

Fiquem ligados pra mais novidades!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus