domingo, 10 de dezembro de 2017

CCXP 2017: Painel Fox traz nova cena do Filme d'Os Novos Mutantes



Mesmo não estando presente, não podemos deixar passar batido aqui o que rolou no Painel da FOX sobre as novidades relacionadas aos Novos Mutantes. Contando com a presença dos atores brasileiros Henry Zaga e Alice Braga, do diretor Josh Boone, da Roteirista Knate Lee e até mesmo do quadrinhista Bill Sienkiewicz, a conversa foi cheia de novidades como se vê na sequência de Twitters publicadas pelo site Omelete:






Em dado momento da conversa, o próprio diretor Josh Boone sugere que numa sequência o filme poderia ocorrer aqui no Brasil e a Galera vai a loucura.   "Quem acompanhou a série de quadrinhos original, sabe que o pai de Roberto tem um papel importante na história. Então, estamos pensando em gravar a sequência por aqui. Que vocês acham?" disse:


(Fotos retiradas do Twitter da Fox do Brasil)

Em outro momento da conversa, a atriz Alice Braga disse que ficou nervosa e feliz ao contracenar ao lado da Maisie Williams, a Arya de Game of Thrones, que faz a Lupina no filme. Também foi só elogios para Anya Taylor-Joy e disse que o diretor fez um lindo trabalho ao selecionar todo o elenco. A brasileira também comentou que sempre foi fã de filmes de super-heróis e que os fãs de X-Men são considerados os mais fiéis.

No Painel, o diretor Josh Boone definiu o filme como um "filme de super-herói dentro de um filme de terror" e afirmou que o próprio quadrinho tinha uma pegada diferente da revista principal dos X-Men, ao monstrar todos ali passando por mudanças durante a puberdade e cheio de conflitos. As inspirações do diretor vão desde IT de Stephen King ao Clube dos Cinco. O diretor também deu um belo cutucão em Bryan Singer ao comentar que ouviu falar que ele não permitia os quadrinhos nos sets de filmagens, mas no caso dele era o contrário. Ele ama os gibis.

Henry Zaga disse que sente o peso da importância do personagem, principalmente porque sabe que tem que agradar os fãs. Mas pelo que ele descreveu, muita coisa do Roberto da Costa se mantém. "Ele é um jogador de futebol que sofreu um tragédia e vai parar nessa instituição. Ele tem uma personalidade difícil e instável. É uma grande honra participar disso. Diversidade é importante, não somente nos Novos Mutantes, como no cinema!" falou. Mais tarde, numa live realizada pelo próprio Omelete, ele e Alice Braga contaram como convenceram o diretor e o roteirista que era importante para o personagem manter um certo sotaque "carioca" no filme.



O Painel fechou com uma cena inédita que acabou sendo transcrita pelo site Omelete:

Os jovens mutantes encontram um local escondido no hospital em que vivem. Lá, existe um detector de mentiras e eles resolvem descobrir um pouco mais sobre cada um.

Primeiro a sentar na cadeira, Roberto da Costa, o Mancha Solar, afirma que já ficou com várias meninas. A máquina, porém, diz o contrário. Ao ser confrontado com a verdade, de que nunca ficou com ninguém, há um frame rápido que mostra um pouco de seus poderes. No painel, Henry Zaga afirmou que o personagem sofre um acidente ainda no Brasil e é enviado para o hospital comandado pela Dr. Cecilia Reyes (Alice Braga).

Pouco a pouco, cada personagem encara o detector de mentiras e, nesses momentos, um pouco de seus poderes é mostrado. Em um trecho, Maisie Williams rosna ao começar sua transformação em Lupina.

Toda a cena tem um clima muito jovem, apesar do ar sombrio do cenário. Eles estão curiosos e provocativos um com o outro, mas pouco a pouco surge um sentimento de ambiente seguro. De que ali eles podem ser eles mesmos, apesar de seus traumas do passado. É um grupo de heróis trágicos.

Porém, quem mais se destaca na cena é Magia, personagem de Anya Taylor-Joy. Com uma insolência típica de sua idade, ela usa o detector de mentiras e diz que está naquele local porque já matou 18 homens. Um por um. Em um momento com mais ação, ela parece conjurar uma espada de energia e ataca Danielle Moonstar, a Miragem.

Novos Mutantes chega ao Brasil em 13 de abril de 2018.

Coveiro

comments powered by Disqus