quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CCXP 2017: Um gostinho antecipado do evento numa Noitada de Spoilers!




Estamos a apenas algumas horas dos portões do Centro de Convenções São Paulo Expo abrir seus portões e dar início a quarta Comic Con Experience. Crescendo a olhos vistos a cada ano, o evento desta vez já começou com um diferencial. Abriu apenas para jornalistas, convidados e alguns felizardos um dia antes, por apenas algumas horas, para dar aquele gostinho antecipado de coisa boa por vir. Veja como foi a "Spoiler Night":

Sabe quando o estúdio resolve fazer um convite para algumas pessoas convidadas para mostrar uns 15 minutos de filme só pra ver a reação delas e aumentar ainda mais o "hype" do produto final? É mais ou menos essa a sensação que tivemos com a "Spoiler Night". Aberta por apenas 3 horas, mas para um público mais reduzido, a primeira impressão que dá é que tem muita coisa pra aproveitar em tão pouco tempo. E pra gente que faz a cobertura, é pura correria e adrenalina. Em contrapartida, é ótimo para ter um bom preparo e planejar a cobertura dos quatro dias por vir.




Organizada mais uma vez pelo grupo Omelete, a Chiaroscuro Studios e a importadora de colecionáveis Piizitoys, a Comic Con Experience ocupa mais uma vez todo o pavilhao da São Paulo Expo como foi no ano passado, mas rearranjado de uma maneira muito melhor. Mesmo com poucas pessoas nessa noite antecipada, deu pra sentir que os corredores estão mais vastos a as áreas que foram bem funcionais em 2016 se mantiveram e outras foram rearranjadas para espaços melhores provavelmente para evitar conflito de barulhos e mais movimentação.

Fechado na primeira noite, o auditório principal continua no mesmo lugar, com uma estrutura similar e próximo tanto a área de autógrafos quanto ao estande principal do Omelete, onde ele irá realizar suas lives com os convidados. Por sinal, merece aqui todo o destaque o visual deste ano desse espaço. Imitando um clássico visual de cinemas americanos de luxo, com imitação de pôsteres de cinema de época e estátuas do Hulk e Superman posicionadas a frente, o lugar está realmente magnífico.

Mais próximo dele, antes de chegarmos aos locais dos estúdios, segue a gigantesca área da Piizitoys, em que vemos as últimas novidades lançadas pelos mais diversos fabricantes do mundo inteiro. O destaque, como sempre, fica por conta das peças da brasileira Iron Studios. Ela tematizou uma área bem legal pro lançamento de suas mais nova licença - Jurassic Park - e ainda dispôs em primeira mão as mais novas peças temáticas da linha Star Wars e Marvel. Falaremos em outro artigo mais detalhes sobre essas peças em particular.









A CCXP repetiu a acertada decisão de centralizar o Artist'Alley no evento. É fácil de encontrar, com portais de cada lado separando bem o lugar, e destacando com murais seus principais convidados. Mesmo ontem, com as poucas horas que se tinha, revelou-se uma das áreas mais movimentadas da feira e até mesmo contou com a presença ilustre de algumas de suas atrações internacionais como Arthur Adams, Carlos Pacheco e Glenn Fabry. Próximo ao Alley, também estavam o estande da Chiaroscuro Studios, as editoras Panini, Jambô, MSP e demais lojas ligadas mais ao universo dos quadrinhos.






Já a parte que cabe ao universo cinematográfico era de brilhar os olhos. Vamos falar de cada um dos estúdios ligados a Marvel em postagens mais específicas, mas já posso adiantar que o investimento da Disney para com a Marvel este ano foi pra fã nenhum botar defeito, a FOX trouxe uma estrutura muito legal com áreas bem interativas e a Sony antecipou em primeira mão algumas novidades. Até mesmo a Netflix, em meio as suas mais recentes séries que estão pra entrar no catálogo, reservou um espacinho pra ter um escritório da Detetive Particular Jessica Jones.






E em meio a tudo isso, o que não falta é uma infinidade de coisas ainda por vir. Sequer tivemos tempo de acompanhar direito as áreas reservadas para Animes, Cosplays, Games, Harry Porter e de música (que sabiamente ficou bem isolada desta vez). Passeamos por entre algumas das lojas, que pelo que checamos tinha de fato uma grande variedade de produtos e descontos bem marcantes em algumas peças. Muitos dos estandes, mesmos o que não tem lá sua marca muito ligada ao mundo nerd, estão bem tematizados, com atividades legais e até uns brindes bacanas para visitantes. Não há um só espaço ali que não de pra curtir.

E agora temos mais 4 dias pela frente, que pode até parecer muito, mas com tanta coisa que o evento traz certamente vai dar no final a sensação de querer mais. Eu e o Marcus Pedro estaremos por lá nesses dias, tentando trazer até vocês aí do outro lado todas as novidades do evento, principalmente o que for ligado ao universo da Marvel. Mas é claro que nada vai se comparar a experiência que é estar presencialmente por aqui.





E para quem quiser ver mais fotos da CCXP, basta clicar aqui! O albúm será constantemente atualizado até o final do evento!

Coveiro

comments powered by Disqus