sábado, 9 de dezembro de 2017

CCXP2017: Coletiva de spoiler night e divulgação da data da próximo CCXP



Comic Con Experience realmente é um evento que se consolidou no nosso país sendo um sucesso absoluto desde a primeira edição. Porém o que ninguém esperava, era que o sucesso atingisse um ápice tão rapidamente para fora do país. E pra explicar um pouco isso, Pierre Mantovani, subiu ao palco pra falar sobre o caminho que a CCXP caminhou até chegar onde chegou hoje!

Um dos pontos destacados do evento, foi o tamanho exponencial que teve. Além de área de convívio, que triplicou desde a sua primeira edição, o crescimento de público vindo prestigiar o evento aumentou da mesma forma, sem falar nos valores e marcas investidas, que não carece de muita atenção no momento.




Outro ponto destacado, que aqui merece uma atenção, quantidade de artistas convidados e a receptividade deles. Destacando bastante os artistas brasileiros, que tem despertado o mercado para olhar mais para nós para buscar mais e mais talentos fantásticos.

Artistas estrangeiros que vieram ao evento, tiveram um grande espanto e hoje dizem sem medo que a CCXP é uma Comic Con de verdade, alguns chegando a dizer que é melhor que a SDCC. Esse evento tornou os artistas de fora um pouco mais próximos de nós e eles nos olharem com muito mais carinho. Posso destacar aqui o painel de James Gunn, em 2016, onde o diretor se emocional com a receptividade do público brasileiro e chegou a elogiar muito! 

Outro ponto tocado no evento, foi o "artist alley", que no começou eram em torno de 200 artistas para o corredor, hoje está com o número de 520. Se tornou o maior artist alley do mundo. Nesse beco, temos desde de artistas independentes, lançando materiais que muitos se colocam com uma qualidade acima da média, que se destacaria fácil com um título Marvel, temos artistas nacionais que dão ao público a oportunidade de conheceram seu trabalho para o mercado exterior e temos os artistas internacionais, que aproveitam a oportunidade do evento para conhecerem um pouco o nosso e sentir mais de perto como é a nossa cultura e nosso lado nerd.

Após ter falado um pouco das atrações que estariam no evento, eles já divulgaram a data para a próxima edição do evento, que será de 06 a 09 de Dezembro de 2018.


Como esse redator, que vos escreve, já está em seu quarto ano, garanto que as palavras do Pierre são bem fortes e verdadeiras! O evento é realmente absurdo e ambicioso, entretanto, ela procura sempre querer ter mais uma identidade própria, e não um café com leite de um Comic Con internacional. O cuidado com o beco dos artistas é sempre mais apurado a cada ano e posso dizer seguramente que é o melhor artist alley das últimas edições, mas sempre terá uma chance de provar melhor a cada edição. Eu realmente, recomendo a todos visitarem essa comic con e sentirem na pele o que muitas vezes, algumas pessoas só veem em vídeos no youtube.


Marcus Pedro

comments powered by Disqus