quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Marvel lança livro sobre a história do Pantera Negra nos quadrinhos

Antes de ir aos cinemas, você pode conhecer muito mais do Pantera Negra com o lançamento de um livro pra lá de especial sobre a história de criação e desenvolvimento do personagem, com curiosidades e alguns enxertos mais importantes dos quadrinhos. O Marvel’s Black Panther: The Illustrated History of a King foi elaborado por Dennis Culver e conta com uma capa assinada por Denys Cowan e Bill Sienkiewicz.



No resumo temos:

Explore mais de cinquenta anos de história e arte do primeiro super-herói negro, o Pantera negra da Marvel, com uma visão daqueles que ajudaram a criar o próprio personagem. Desde a sua primeira aparição em Fantastic Four # 52 (1966) até a sua atual série solo que foi indicada como um best-seller pelo New York Times, o Rei de Wakanda tem sido uma força a contada em páginas de quadrinhos e agora chega a tela dos cinemas. Um Vingador veterano e um membro dos Illuminati, a evolução de T'Challa desde que foi criado por Jack Kirby e Stan Lee, inspirou seu próprio filme dirigido pela Marvel Studios, servindo como uma voz literal das pessoas que representa e das relações raciais na América do século XXI que têm sido lendárias. Sendo o primeiro super-herói negro nos grandes quadrinhos americanos, anos antes da estreia dos outros na indústria, como o Falcão, Luke Cage e o lanterna verde John Stewart, o Pantera Negra é uma nota seminal na história da cultura pop.

Este livro de capa dura de luxo não abrange apenas a história e a criação do personagem, mas também apresenta arte conceitual exclusiva, layout e esboço de arte e entrevistas com artistas-chave e escritores da robusta história do Pantera Negra. O lançamento é dia 9 de Janeiro de 2018.

Coveiro

comments powered by Disqus