quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Novíssima Wolverine: A Caixa


Laura Kinney adotou sua própria clone, Gabby e tenta mostrar a ela como ter uma vida tão normal quanto possível. Laura conversa com a menina sobre como seria importante que ela fosse para a escola para que ela pudesse recuperar o tempo perdido que passou em cativeiro, sem se relacionar com ninguém de sua idade. Gabby não gosta da ideia, aliás.

Mais tarde, o celular de Laura recebe uma ligação de Maria Hill, diretora da SHIELD, que a convoca para uma missão. Uma misteriosa caixa foi capturada pela agência. Seu conteúdo estava prestes a ser comercializado para causar danos em algum ato terrorista. Alguns agentes foram chamados para interceptar essa negociação, mas todos desapareceram, inclusive os criminosos. Este é um mistério que a Novíssima Wolverine terá de resolver, com roteiros de Tom Taylor e desenhos de Marcio Takara no arco "A Caixa", em duas partes. Ele foi originalmente publicado em All-New Wolverine #8 e #9 e aqui em O Velho Logan #13 e #14 pela Panini.

Laura fareja em volta da caixa e percebe algo familiar, mas não sabe exatamente do que se trata. Hill afirma que ouviu a mesma coisa de outra pessoa, que também sumiu ao tentar encontrar os agentes desaparecidos: O Velho Logan.



Laura fica muito desconfortável com a situação, mas tenta explicar a Gabby que este é um Logan que veio do futuro, de uma outra dimensão.

A caixa é aberta com o máximo cuidado. Laura, por fim, reconhece o cheiro: um feromônio para atrair uma fera poderosíssima, o dragão Fing Fang Foom.



A criatura ataca o aeroporta-aviões da SHIELD. Laura pede que Hill cuide da Gaby enquanto ela se dirige para onde provavelmente Logan se encontra: no interior do estômago da fera.

Hill ordena que a caixa seja fechada mas, na confusão, o líquido se espalha pelo convés. O Homem de Ferro chega para ajudar e ataca o dragão, mas Hill pede que ele interrompa suas ações porque se encontram agentes "lá dentro" (literalmente). Outra heroína chega para ajudar, a Capitã Marvel, que golpeia o monstro e precipita a queda de Laura pelo seu interior até o suco gástrico. 



Ela encontra Logan em seguida, que só está vivo por causa de seu fator de cura. A jovem o agarra e começa a escalar a goela do dragão, com o canadense em suas costas. Lá fora, o aeroporta-aviões é derrubado e cai no Rio Hudson. Hill ordena que Tony Stark acabe com o dragão. Gabby desaparece para pegar um jato dorsal e conversar com a dupla de heróis que está do lado de fora para evitar que o pior aconteça com sua "irmã".

Tony e Carol Danvers tentam entender o que a menina está dizendo, até que o dragão solta um rugido provocado pelo fato de Laura espetá-lo em sua gengiva.

Em seguida, Tony e Carol agem para segurar as mandíbulas da criatura até que Gabby resgate Laura e Logan. Laura, porém, mergulha no rio para entrar no aeroporta-aviões afundado e se banha com os feromônios. Ela pega um jato dorsal e volta para a superfície para servir de chamariz para o dragão. Carol se oferece para escoltá-la e Tony se dirige ao aeroporta-aviões para esterilizar o feromônio restante.

Tempos depois, Laura retorna para seu apartamento e encontra Gabby e Logan no local. Laura não aprova o fato de Gabby ter trazido Logan para a casa delas até que ele se recuperasse, mas não havia outro lugar. A jovem explica que ela e Carol levaram o monstro para bem longe e deixou com ele seu uniforme banhado em feromônio. Logan começa a despertar e reconhece o apartamento: "foi onde eu te criei", ele revela para uma atordoada Laura.



Este arco foi interessante por promover o primeiro encontro de Laura com o Velho Logan. É praticamente um prelúdio para a participação deles em Guerra Civil II, que se inicia imediatamente a seguir e que veremos aqui em breve. Temos aqui também a participação de Fing Fang Foom, que apareceu recentemente na série "solo" de Drax, o Destruidor.

O desenhista Marcio Takara fez um bom trabalho, com direito a uma bela homenagem ao "antigo" Wolverine, que os leitores daqui certamente perceberam em uma das ilustrações que ilustram a resenha.

Já disse antes e repito: O Velho Logan é um dos melhores gibi da Panini em termos de "custo benefício" (ao lado de Thor e Capitão América, na minha modesta opinião). Vale à pena prestar atenção neste título da Novíssima Wolverine, que muita gente não dava nada por ele, inclusive eu.

C@rlos

comments powered by Disqus