quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Novo crossover macabro da Marvel reúne o Doutor Estranho, Motoqueiro Fantasma, Punho de Ferro e Aranha Escarlate

O que parecia ser apenas uma história particular do Doutor Estranho confirmou sendo algo muito maior com a saída do checklist de Março de 2018 nos EUA. Damnation (Danação, numa tradução para o português) será uma história que juntará Donny Cates com Nick Spencer, que finalmente volta a Marvel depois de Império Secreto. Com a arte estupenda de Rod Reis, eles terão a série principal em cinco partes saindo de Fevereiro a Maio, contando com participação do Aranha Escarlate, Motoqueiro Fantasma e Punho de Ferro.




A história se aproveita da destruída Las Vegas (como visto em Império Secreto) sendo reerguida no momento, mas ao mesmo tempo correndo o risco de ser dominada por forças demoníacas que querem tornar o lugar uma perdição literal. O tie in mais importante da história acontecerá na própria mensal do Doutor Estranho, na qual Donny Cates estará junto com o artista Nico Henrichon para contar essa história. "Obviamente, com todas essas coisas, você terá uma visão maior da leitura se ler esse dois. Eu recomendaria a to9dos lerem porque são ambos legais. E você poderá absolutamente já ler esse próximo arco do Doutor Estranho se tiver lido esse material do Loki antes" avisou Cates. "O evento Danação está me deixando maravilhado com as coisas que a Marvel está me permitindo fazer. Com isso, eles essencialmente permitiram que eu e o Nick Spencer tivessemos as chaves do reino mágico e falaram "aloprem". Nick e eu praticamente definimos que 'Danação' é quando a Magia encontra o Metal. É insano"



"Uma das minhas coisas favoritas na Marvel é quando eles fazem esses eventos de periferia. Não é o caso de Guerras Secretas ou Império Secreto. É mais do tipo Aniquilação do Keith Giffem e do Abnet e Lanning. Então, não é algo que balançará o universo, mas ainda terá consequências gigantes e desafios de verdade. Personagens irão mudar com isso. É divertido de verdade para mim e o elenco de personagens que pegamos para brincar é a melhor parte. Eu sempre fui um fã de Blade e ter que escrever ele, Cavaleiro da Lua, Punho de Ferro, Johnny Blazer e o Aranha Escarlate tem sido demais. Tem outros personagens que vão aparecer mas nem falamos dele ainda por boas razões. Tem coisas muito boas e imensas vindo aí. Estou animado" disse o escritor.

Até agora, foi divulgado um checklist parcial da saga até abril:



A parte do Punho de Ferro estará sendo feita por Ed Brisson e Damian Coureiro e o Aranha Escarlate ficou por conta de Peter David e Will Sliney. O Motoqueiro Fantasma, como anunciamos ontem, será uma edição única por Christopher Sebela e Phil Noto.

Donny Cates afirmou que a ideia é depois do evento ampliar o mundo de horror e magia dos personagens da Marvel, podendo inclusive novas revistas sair daí. Se seguir a linha como foi com a Aniquilação, pode ser o advento de uma nova era pra personages de magia e terror vindo aí peloa editora.

comments powered by Disqus