segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Poderosa Thor: A volta da Liga dos Reinos

A artimanha de Malekith foi longe demais ao manipular mentalmente a Rainha dos Elfos para que casasse com ele e assim seu exército pudesse entrar livremente pelo Alfheim. Não demorou muito tempo para a capital do lugar, Ljosalfgard ficar em ruínas. Por todos os arredores, tudo parecia decrépito, morto. Sozinha, a Poderosa Thor sabia que não conseguiria salvar o lugar. Contudo, junto com os mais heroicos representantes dos outros reinos, a história seria diferente.



Reunida pela primeira vez por Odinson, o Thor original, a equipe só poderia atuar depois de convocada pelo Conselho dos Mundos. Desta vez, no entanto, eles agiriam a pedido da Thor. Ali, velhos rostos conhecidos pelos leitores se misturam com novos. Se reuniram na Terra dos Anões um dia antes. Estavam lá de novo UD era o representante dos Trolls,,Sir Tiro de Mel de Alfheim, Barba Emaranhada de Nidavellir. Dentre os novatos, tivemos  Sif representando Asgard, Angela que era exilada mas ainda assim ocupa o lugar de Parayso,  Ro Raiz Sangrenta era um feiticeiro de Vanaheim e, por fim, a gigante Titania vinha de Jontheim. Juntaram-se a eles Roz Solomon de Midgard e também a Thor (que ninguém sabe ali mas também é da Terra).



Juntos, se teleportaram para a capital elfica e se separaram em pequenos grupos para aumentar as chances de sucesso da invasão ao palácio real. Angela foi a primeira a entrar com tudo nos aposentos da Rainha Featherwine, mas deparou-se com a majestade ainda em transe. Logo, chegaram reforços do exército de Elfos Negros para aumentar em muito a vantagem numérica do inimigo. E se não bastasse isso, Malekith e Loki aparecem com um trunfo inesperado - Uma nova versão de Kurse.

A nova identidade de Kurse é logo revelada. Em represália a uma de suas maiores opositores dentre seu povo, Malekith retirou a maldição de Algrim e deu a elfa negra Walziria, a elfa que já foi membro da antiga versão da Liga dos Reinos. Antes de ela perder totalmente o controle, Algrim a aconselhou a se matar na primeira oportunidade. Mas era tarde demais e a moça rapidamente se transformou no famigerado e desmiolado monstro.



A Liga do Reino estava realmente apanhando feio do exército de Malekith e a Thor se recusou a bater mais forte em Kurse quando uma fagulha de Walziria apareceu e pediu para ser morta. No fim, impaciente, Malekith decidiu incendiar todo o resto de Alfheim com uma rajada de energia de sua boca e depois beijou a Rainha Featherwine. Ela era desnecessária agora.  E por isso, o elfo negro pediu para Loki mostrar sua lealdade e matá-la.

Loki não titubeou e jogou-a da alta varanda do castelo. Não que ele tenha aprovado o gesto. Olhou pra trás com a cara dura pelo ato. Contudo, no último instante antes de se esborrachar no chão, Featherwine foi agarrada pelo Mjolnir e sobreviveu. Em seguida voltou para as mãos da Thor, que rapidamente usou o martelo pra derrubar a nova Kurse.

Reunidos, agora os heróis da Liga dos Reinos estavam prontos para partir pra cima de Malekith. No entanto,  ele decidiu deixar a briga pra outro dia e saiu sem perder tempo de volta para Svartalfheim. Apesar do lugar estar perdido, as forças elficas terem sido dilaceradas e o povo perdido por aí, a rainha no fim foi salva. Agora, a Thor prometia a ela que juntas conseguiriam derrotar o inimigo em comum e salvar os 10 reinos.

A história aqui é curtinha, deu em duas edições no original, que sairam aqui em Thor 7 e 8. Quem acompanhou Jason Aaron nessa, mais uma vez, foi Steve Epting.

Coveiro

comments powered by Disqus