sábado, 9 de dezembro de 2017

Presidente da Marvel Studios fala sobre ter Chris Evans como Capitão América e as preparações para o grande final da fase 3



Ainda fruto do gigantesco photoshoot comemorando os 10 anos de filmes da Marvel Studios, Kevin Feige falou pra Vanity Fair sobre o futuro de alguns personagens da franquia e lembrou de como foi achar o Capitão América perfeito para a Marvel:

"Escolher o Capitão America foi super difícil. Comecei a pensar: Nós não poderemos encontrar o Capitão América, e se não pudermos, o que vamos fazer com os Vingadores? Tudo isso vai se desintegrar. E, finalmente, finalmente nos demos a chance para Chris Evans, que inicialmente começamos a olhar para o passado, porque ele era Johnny Storm em uma franquia de Quarteto Fantástico. Então, chamamos ele e mostramos o trabalho artístico, mostramos o que estava acontecendo neste filme, e ele tomou um fim de semana para decidir. É isso aí, ele realmente deixou a Marvel na espera por um fim de semana inteiro enquanto pensava nisso!"

"Ele é uma estrela relutante", continuou Feige, "mas acho que ele se tornou - e eu disse isso para ele - tão incrível como todos os nossos atores são ao encarnar esses personagens, cada um deles, ele é um que me lembra, ao lado de Christopher Reeve, o tipo "atores que são os personagens. Eu acho que ele é um grande ator, e eu acho que ele pode fazer o que quer que ele quer fazer, mas quando você olha para a sua conta do Twitter e está de ciente de certas coisas, é como se pensasse " Ele está se tornando Capitão América? ". E é ótimo. As pessoas esquecem que começamos a filmar os Vingadores antes que Thor ou Capitão America fossem liberados. E se as pessoas odiassem Thor? E se as pessoas pensassem que Loki era ridículo? E se as pessoas não comprassem a idea deste super soldado congelado em gelo? Estávamos no primeiro quarto de produção em um filme gigante naquela época, e não íamos parar. Era uma espécie de tudo ou nada nesse ponto ".





Em outra parte da entrevista, o Presidente da Marvel Studios manteve-se resiliente sobre não falar muito além no futuro. "Nada é mais importante do que terminar o que começamos. Nada é mais importante do que completar a tarefa. Thor: Ragnarok está pronto, felizmente. Pantera Negra [em fevereiro de 2018] está bem a caminho" disse Feige e continuou "A história da Capitã Marvel está se juntando muito bem e está se encontrando para o lançamento em março [de 2019], e Joe e Anthony estão fazendo Vingadores: Guerra Infinita [em maio de 2018] e Vingadores 4 [em maio de 2019], os dois maiores filmes de Todos os tempos, back-to-back. Eu realmente não sei se eles são os maiores filmes de todos os tempos, mas dois filmes muito grandes gravados um atrás do outro. Tudo está indo bem, e então Homem-Formiga e a Vespa [em julho de 2018] completarão a filmagem. Pantera Negra começou e terminou.  Homem-Formiga e a Vespa terão começado e terminado no período em que os Vingadores ainda estará gravando. São filmes que começaram antes de ambos e terminará após ambos. Essa é a tarefa em questão".

"Como você pode ter um universo cinematográfico em curso que continua a fazer filmes e, ao mesmo tempo, ocasionalmente levar as coisas a uma conclusão? Algo que nunca se viu em filmes de super-heróis é uma conclusão. É um final. Você viu isso em filmes do Senhor dos Anéis. Você viu isso em filmes de Harry Potter, em Star Wars. Logan fez um pouco disto com esse personagem. Achamos que seria importante levar a conclusão das séries atuais de três fases e 22 filmes. Como eu digo isso? Haverá dois períodos distintos entre tudo que veio antes dos Vingadores 4 e tudo depois. Eu sei que não será assim como as pessoas esperam".

Na entrevista, Feige também mais uma vez repetiu a dica para os filmes terem funcionados como se fosse um universo só juntos. "O único aviso que dou, e já falei isso uma vez, é pra não se preocupar com o universo compartilhado, se preocupe com o filme. Nós nunca começamos pensando em coloca um universo. Nós começamos pensando em colocar um grande filme do Homem de Ferro e um grande filme do Hulk, depois um filme do Thor, daí só depois, pudemos fazer algo que ninguém estava fazendo naquela época - Colocá-los juntos. Trazer essa experiência que só os leitores tinham de termos o Homem-Aranha se balançando nas páginas do Quarteto Fantástico ou de repente ter o Hulk quebrando tudo nas páginas do Homem de Ferro".

Em 26 de abril do próximo ano chega Vingadores: Guerra Infinita no Brasil. Já Vingadores 4 ainda não tem data por aqui, mas o lançamento nos EUA será em 3 de Maio de 2019.

Coveiro

comments powered by Disqus