terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Último episódio de The Gifted deste ano traz mais referências dos quadrinhos




Ontem rolou o último episódio deste ano de The Gifted, que muitos consideram até mesmo como uma espécie de Mid-Season Finale. Agora, a série só volta em Janeiro, mas já deixou muita gente na expectativa pros últimos episódios. E já temos inclusive um clipe do que vem por aí em 2018.

Dentre as novidades que o último episódio que foi ao ar revelou é a existência de mais um grupo de vilões mutantes conhecido dos fãs. Depois de citar a Irmandade de Mutantes e a Frente de Libertação Mutante, o episódio "outofX" coloca o Clube do Inferno neste seu vasto universo. No episódio, os protagonistas Lauren e Andy Strucker descobrem que seus antepassados, os Fenris, eram membros do Clube do Inferno até serem confrontados pelos X-Men. O curioso aqui é que em algum momento a FOX chegou a especular em criar uma série do Clube do Inferno, mas o projeto foi colocado de lado e The Gifted entrou em seu lugar. Podemos esperar um Spin-off vindo aí.

Outra referência curiosa no episódio foi citar o indestrutível metal adamantium e o lugar de onde ele veio, uma instalação do governo abandonada em British Columbia, Canadá. Duas referências bem claras a história do Wolverine. O metal é citado como sendo o material de uma cela especial das indústrias Trask e é para onde os gêmeos Struckers são levados para alguns testes quando capturados pelas forças especiais.

E já temos também um vídeo do próximo capítulo:


E o site ComicBook andou conversando bastante com a atriz Emma Dummont, insistindo em saber mais detalhes do futuro da série e até mais referências com os quadrinhos. Em dado momento, perguntou se a personagem Polaris usaria em algum momento seu característico adorno na cabeça como nos quadrinhos. "posso dizer que, agora que temos uma telepata no seriado, espero tentar convencer meu produtor, Matt Nix, a me dar aquele marcante adorno de cabeça da Polaris, mas ainda não houve um instante na série em que justificasse ela usar aquilo. Mas eu espero que Esme tente ler minha mente para justificar eu usar meu próprio elmo".

O site também falou com Blair Redford e Sean Tale sobre questões familiares em torno dos seus personagens. "O grupo mutante é a família dele agora" disse Redford e Teale emendou. "Eclipse está procurando eles por um longo tempo. E eu acho que ele (o Pássaro Trovejante) tem um irmão perdido a anos. Lorna Dane não tem seu pai, Magneto, porque eu acho que ele seria algo caro demais". O site então perguntou se o irmão perdido de James Proudstar seria o Apache (que já apareceu nos cinemas na pele de Booboo Stewart em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. "Sim, seria ele. Mas só o tempo dirá se nós vamos seguir atrás dele" disse Redford.

"E nós vamos ter um filho, eu e Polaris. Estamos procurando formar juntos essa família. Então é realmente a união dos dois. O nosso caso só é um pouco menos convencional, um pouco mais peculiar, mas é uma família, então a colisão destes dois cria muita fricção, cria muitas fraturas, mas também como nas famílias, eles se ajudam e se ensinam e se integram ainda mais. E temos a família dos Strucker. Esta é outra família que as pessoas não percebem que está fora do lugar, e espero, que isso represente bem as pessoas porque é tão diversificado. Nós temos Jamie Chung, e Blair e eu que também tem descendências diferentes, e Lorna também, então é bastante divertido que todos nós possamos nos unir e ser tão próximos e amados" disse Sean Tale.

Coveiro

comments powered by Disqus