quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

A confusão em torno daquele que "quase" foi o nome de Thanos

* Atenção! Informações sobre quadrinhos inéditos no Brasil

Ontem a internet veio abaixo simplesmente por conta de um pequeno dialogo que poderia passar batido na revista mensal de Thanos que saiu nas lojas nesta quarta-feira, mas que acabou virando uma verdadeira bola de neve sem proporções (e sem noção por parte dos leitores também). No interior das páginas da edição #14, Donny Cates revelou qual seria o nome de batismo de Thanos escolhido por sua mãe.



Preste a atenção! Eu disse "Seria". Sui-san, a Mãe do Titã Louco, cogitava dar ao filho o nome de Dione, que assim como Thanos, tem referências mitológicas. Dione era uma Titã mencionada na Ilíada e no livro Teogonia. Era a Mãe de Afrodite e filha de Oceanus. Alguns também a atribuem como sendo mãe de Dionísio. Para todos os efeitos, era um nome que representaria algo mais belo e otimista. Isso mudou radicalmente quando Sui-san viu que seu filho nasceu com a monstruosa forma da doença da síndrome dos deviantes e assim acabou optando por chamá-lo de Thanos.

Apesar de interessante, esse plot não teve e nem deveria ter nenhuma grande repercussão como acabou tendo. Era apenas um artifício que o novo roteirista Donny Cates usou para que a versão envelhecida do Thanos do futuro confirmasse que ele era real. Assim, revelou um segredo/informação que só o Titã original saberia. Agora que confirmou sua verdadeira indentidade, o velho Thanos pode requisitar a ajuda de sua versão mais jovem para tentar encontrar a "Morte" que está desaparecida no seu futuro.

Com a confusão instaurada, Donny Cates veio até o twitter explicar o óbvio - O nome de Thanos é Thanos. Suspirou fundo e mandou as pessoas lerem a edição antes.



Na descrição oficial da edição #14, temos que "Thanos fez uma jornada até o fim do tempo no momento em que ele consegue sua vitória completa... mas ele não está feliz com o que vê. O escritor Donny Cates e o artista Geoff Shaw (de God Country) continuam o conto sobre a maior gloria e a vergonha definitiva do Titã Louco".

Coveiro

comments powered by Disqus