quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

A NOVA FOX: Sai as primeiras notícias de como ficará o canal de TV após a venda dos estúdios pra Disney

Fomos presenteados no final do ano passado com a grande notícia de que a Disney comprou quase que inteiramente o conglomerado FOX e suas franquias, reavendo assim os direitos sobre os X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico. Haverá uma temporada de transição nisso tudo, para fechar questões legais e tudo ser oficializado nos órgãos competentes dos EUA. Deve levar um prazo de 12 a 18 meses. Contudo, uma coisa que ficou incógnita até então foi o que será da parte da FOX que não foi vendida, basicamente sua rede de TV em canal aberto, noticiários e canal de sports? Bom, hoje já temos uma ideia dos planos iniciais disto.



Durante a Winter 2018 TCA Press Tour, os dois presidentes executivos do Canal Fox esclareceram algumas questões importantes sobre o que será da empresa depois da venda. Dana Walden e Gary Newman falaram a Television Critics Association em Pasadena que eles serão rebatizados de NEW FOX, sendo compostos basicamente do FOX News Channel, a divisão de esportes FOX Sports, além de manter por enquanto o que há hoje em sua grade de programação e suas estações. A ideia é que 80% da programação dos canais seja de notícias ao vivo e cobertura de sports. Contudo, a programação de entretenimento deve continuar mesmo assim.

Mesmo perdendo seus estúdios de TV, produções feitas por terceiros como a Warner Bros, Sony e até mesmo a Disney serão negociadas para completar as grades dos canais. E até 2019, tudo segue na mesma, com The Simpson e Empire citados na apresentação e categoricamente permanecendo na programação deles até segunda ordem. É provável que até mesmo possam continuar a sair pelo canal após esses 18 meses de transição, já que nem tudo deve ou vai se encaixar no cronograma da ABC (atual Canal Aberto do conglomerado Disney). É o que afirmam alguns jornalistas presentes:





Também foi informado que a Nova Fox irá investir sem medo em séries de super-heróis, inclusive confirmando a continuidade de seus shows tanto da Marvel (como Legião e The Gifted) quanto da Warner (Gotham). Walden não soube responder se no futuro próximo haverá problemas em manter na mesma grade as séries da Marvel/Disney com Gotham da Warner, mas acredita que eles podem investir em diferentes propriedades como essas desde que a audiência se mantenha sem prejudicar ambas:





Ao que parece, tudo indica que por um tempo indefinido, as duas séries mutantes da Marvel devem continuar saindo pela NOVA FOX, assim como produções como Simpson que sempre tiveram aquele canal como lar. Para a Disney, usar o Canal aberto da FOX como um nova opção para produções de suas muito franquias é só vantagem e dificilmente iria prejudicar a ABC e suas outras redes de canais.

Em resumo, para quem estava preocupado com um possível enxugamento criativo das séries, pode respirar aliviado. É bem improvável que isso venha a acontecer.

Coveiro

comments powered by Disqus