quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

As primeiras pistas sobre o futuro dos Vingadores após o evento "No Surrender"

* Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil e EUA!

As primeiras edições de Janeiro do evento Avengers: No Surrender mostraram que os escritores Mark Waid, Al Ewing, e Jim Zub ao lado do artista Pepe Larraz não estão pra brincadeira. Trouxeram duas equipes barra pesadas de vilões do grupo e ainda introduziram de forma retroativa uma personagem inusitada chamada Voyage. Mas as edições #675 e #676 são só o começo desse evento em 16 partes. Em conversa com o CBR, os arquitetos dessa história explicam mais do que vem por aí:





E pra começar, eles falaram um pouco da ideia de vir com uma personagem misteriosa inserida retroativamente desde as primeiras histórias dos Vingadores - Valerie Vector, a Voyager. "Eu não lembro quem veio com a ideia de introduzir um novo personagem deste jeito, eu não sei se o Mark assegurou que nós não estavamos refazendo as coisas da mesma maneira que o Sentry ou o Triunfo (da DC). Queríamos apenas mostrar novas ideias sobre o que os Vingadores representam e os diferentes tipos de pessoas que os fundaram no lema do time, mas Voyager era diferente. Ela é uma adesão misteriosa para manter os leitores tentando advinhar, é claro, mas não posso falar mais nada sem cair no território dos spoilers" disse Jim Zub e concluiu "É suficiente dizer apenas que primeior ela teve uma função mecânica no sentido de construir a história, assim como a desenvolveríamos ela depois e colocaríamos cenas dela junto, e começamos a pensar em que potencial Valeria Vector teria. Com tudo dito e explicado, espero que ela impacte os leitores".

"Não quero falar demais sem revelar o que temos na manga, mas sendo o cara que criou o Triunfo da DC, o retcon final, eu só posso diver de novo que todo bom mágico nunca repete o truque igual duas vezes. Nenhuma teoria que vi online acertou o que está acontecendo" disse Mark Waid. "Voyager é apenas um dos mistérios que introduzimos nessas duas primeiras edições, mas eu gostaria de apontar a maior questão da edição #676 que é porque a Terra foi roubada. Pelo que vimos e ouvimos, a Terra foi escolhida como se fosse um tabuleiro numa competição entre duas entidades e a Ordem Negra e a Legião Letal são seus peões e os Vingadores são os obstaculos para tornar o jogo interessante. Essa pode ser a interpretação mais próxima das pistas que temos até agora?"



E um desses dois times está com uma formação completamente nova e inusitada contando com personagens como o Capitão Glória, os Irmãos Sangue e até um novo Mestre do Metal. "Eles não estão super estabelecidos. Quero dizer, os Irmãos Sangue sim, mas o Capitão Glória, é praticamente novo, apesar de que ele bem que poderia ser uma versão nova do Universo Prime do pai do Noh-Varr. Tudo o que tinha em mente foi criar o Capitão América dos Krees, que foi basicamente o esqueleto primário, mas foi o Jim e o Mark que o rechearam com carne" disse Al Ewing. "Eu tive mais a ver com o novíssimo Mestre do Metal, que originalmente eu iria usar um vilão da velha guarda Molyb direto de Hulk #6, mas ele tem sido usado numa jornada na revista do Raio Negro que achei quase desrespeitoso usá-lo aqui direto como vilão. Daí, criamos o novo Mestre do Metal que reverencia o original com um grande artista de concept art e quer seguir seus passos, conquistando mundos com seu meio artístico".

"Mestre do Metal e Capitão Glória são definitivamente ideias do Al" assegurou Zub. "E eu acho que o Tom [Brevoort] mencionou os Irmãos Sangue e trouxemos eles também. Criar coisas novas pro universo Marvel é um sonho se realizando pra mim. Foi por isso que eu criei aqueles Cyttora lindinho em Fabulosos Vingadores #28. É por isso que Drall grita numa lingua do "Império Endriônico. Eu quero criar o quanto puder de coisinhas novas pro Universo Marvel. Eu vou continuar fazendo isso até me mandarem parar". Já Mark Waid puxou a conversa pro outro lado ao dizer que "Do mesmo modo, eu acho que o ponto mais forte é pegar coisas já existentes e mostrar novas camadas delas. Molyb, em particular, tem sido divertido quando tem a função de entender os Mestres do Mental em níveis científicos e tentar juntá-los em novo uso de seus poderes". Na conversa, eles falaram sobre outros membros novos da Legião como Mentacle, Drall e Ferene. Mark Waid quis destacar o companheiro dos três nessa empreitada de desenvolver essas novas figuras - Pepe Larraz. Ele e o colorista David Curiel tem feito um trabalho fantástico em estabelecer esse estranho mistério que é o criar e entregar os desafios dessa história. "Ambos trazem vida ao script de tal maneira que nunca imaginávamos" disse o roteirista.

Já a Ordem Negra parece ser mais bem organizada que a nova Legião Letal. "Eu escrevi um monte de cenas de ação pra Ordem Negra e Legião Letal enquanto que o Al e Mark ficaram com a barra pesada dos outros grandes plots de revelações e interações de personagens" disse Zub e complementou "a Ordem Negra conhece suas forças e são mais organizados. Eles tem lealdade para com cada um deles e sua causa. Já a Legião Letal é um bando querendo se provar". Mark Waid concorda, mas parece ter já sua preferência. "Encontrar as coisas que manteria a Legião Letal junta como um time foi divertido e um desafio interessante. Eu gosto da Ordem Negra, mas se for pra apostar, eu colocaria meu dinheiro na Legião".


E o site ComicBook acredita que uma das capas das últimas edições da revista faz referência a um personagem inusitado há muito tempo dado como morto - Valete de Copas. Morto desde A Queda dos Vingadores, o personagem pareceu esquecido pela maioria desde então. No resumo da edição #689 temos que "Uma última batalha contra um oponente impossível. Um último jogo com desafios astronômicos. Com o destino da terra em risco, um grito cruza o Universo Marvel - Avante, Vingadores!



E a divulgação da edição #690 pode ter trazido já a formação final do que pode ser a equipe definitiva de Vingadores pra 2018. Uma capa variante desenhada por InHyuk Lee traz uma formação inusitada que incluie o Falcão, Vampira, Hulk, Fera, Mancha Solar, uma das Vespas (Impossível saber se a Janet ou Nadya) e a nova personagem Voyage. O interior da revista será desenhada por Paco Medina e no resumo apenas vem escrito que "NO SURRENDER" chega ao seu final.

Coveiro

comments powered by Disqus