terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Deadpool Extra: O caso do misterioso assassino das sombras

Era pra ser apenas uma foto em família... amigos... errr... meramente conhecidos pras comemorações de Natal, mas a reunião daquele grupo inusitado levou ao assassinato misteriso de um deles e cabe a ninguém menos que Deadpool desvendar o mistério. Escrita por Joshua Corin e desenhada por Todd Nauck, a minissérie Deadpool: Too Soon compõe boa parte das páginas da edição 9 de Deadpool Extra e traz uma das tramas mais absurdas, insanas e divertidas do personagem até hoje.


Deadpool convocou de forma misteriosa aqueles que ele considerava mais engraçados dos gibis atuais e achou que se aquela foto caísse na internet iria viralizar legal (além de ser um baita mimo pra sua consorte, Shiklah). Assim, o personagem chantageou o Homem-Formiga, Garota Esquilo com sua mascote Mindinha, o Pato Howard, Rocket e Groot, o Justiceiro (pois é, se assuste também)  e o Homem-Fuleiro (uma sátira ambulante de super-heróis com uma panela na cabeça que foi criado para a versão de quadrinho cómico da Marvel chamado Not Brand Echh. Depois de muita confusão e uma desistência, eis que Deadpool e Shkilah conseguem a foto com todos reunidos. Mas o tempo de comemoração entre eles por tal feito é bem curto já que do nada, ao ligar as luzes, descobrimos que houve um assassinato. O Homem-Fuleiro foi decapitado.



Irving Forbush recebeu todas as honrarias devidas que um herói pouco reconhecido como ele merecia no enterro, mas Deadpool estava disposto a fazer mais. Resolveu investigar os detalhes do assassinato e iria observar todos os suspeitos envolvidos (e devidamente chipados com rastreadores). Iria seguir e observar cada um deles até ter as verdadeiras provas que incriminassem o assassino. O que Wade não contava é que ele iria ganhar uma parceira de heróismo inesperada após esta investigação - A Garota Esquilo. Doreen Green o seguiu até seu novo esconderijo - uma espécie de depósito secreto e esquecido d'Os Vingadores da Costa Leste.

Os primeiros a serem investigados seriam Groot e Rocket, que estavam ainda na Terra, mais precisamente em São Francisco. Para chegar mais rápido até lá, Deadpool e a Garota-Esquilo usaram uma máquina de teletransporte antiga do local que certamente não usavam a anos. E as consequências disso logo logo chegariam batendo neles. Quando Wade e Doreen encontraram os dois Guardiões da Galáxia caçando num parque, perceberam que uma terceira pessoa que saiu do teletransportador foi atrás deles - A Esquilopool! Fruto de um união de células dos dois após usar uma máquina defeituosa, a descontralada "filha" do Deadpool com Doreen, aquele monstrinho descontrolado passou a atacar a todos ali até que sua carência ser saciada.



Após deter e amarrar a "filha", Deadpool teve tempo de trocar uma ideia com os dois Guardiões, que realmente estavam isentos do crime, mas ao menos tiveram uma pista a mais - Groot insistia que havia alguém mais lá que não eram os 10 presentes e nem os dois pets de estimação. Após Wade e Doreen deixarem o parque, uma criatura das sombras surge com um machado e faz mais duas vítimas no dia - com a cabeça de Rocket e de Groot fora.

De volta a base, Deadpool deu um jeito temporário de despachar a "filha-esquilo" pra longe e agendar um vôo com sua nova parceira pra Miami. Assim que chegou, roubou a roupa de um surfistão pra se ambientar e depois foi direto falar com Scott Lang. No meio do interrogatório, descobrimos um plano da HIDRA em sequestrar o transatlântico que Scott Lang fazia a segurança e com isso temos mais uma parceria. Deadpool e o Homem-Formiga se unem para derrotar os planos fáceis daquela célula da organização secreta. Resolvido o problema, Deadpool parte de volta pra encontrar a Garota-Esquilo e quando dá as costas pro amigo, sequer percebe que mais um é decapitado nessa história.

Antes de continuar a investigação, Wade resolve dar uma passadinha em casa. Lá encontra sua esposa tentando se livrar da infinidade de cartas de fãs que recebem enquanto que o jantar ficava quase pronto - Pato Howard na brasa! Deapool livra o amigo meio a contra-gosto de Shkilah e então ela o informa que algo estranho chegou pelos correios - as cabeças do Homem-Formiga, Rocket e os pedaços do Groot. Como a coisa estava ficando pra lá de estranha, Deadpool e Howard resolveram bater literalmente na porta de um especialistas em esquisitices, o Doutor Stephen Strange.



Após mais uma limpeza diária da casa (afugentando demônios de outra dimensão), Stephen concordou em pegar o caso só pelo ar estranho deles. Foram até o local do crime investigar mais a fundo (de tapete Mágico) e lá Estranho conseguiu detectar a estranha energia ao redor e fazer o misterioso vilão todo negro se revelar. Mesmo sendo um só, Estranho achou por bem fugir e lutar contra aquela entidade outro dia. No Sanctum Sanctorum, Strange agora podia se dedicar um tempo para tentar decifrar com o que estavam lutando.

Agora, cabia ao Deadpool outra função nesse tempo: avisar os outros ocupantes daquela inusitada foto que estavam correndo risco de Vida. Primeiro foi atrás da Garota-Esquilo, mas não teve sucesso. Depois, foi até o Porco-Aranha e ele não deu muito crédito, afinal estava no lugar mais protegido do mundo no meio de um partida de Baseball entre Homens-Aranhas e Wolverines de diferentes realidades. Tentou encontrar o Justiceiro, mas não sabia onde ele estava e por isso deixou uma recado num restaurante (embaixada, na verdade) italiano onde provavelmente só havia inimigos dele.

Ao ir pela segunda vez atrás da Doreen Green, descobre que a Garota Esquilo, sua colega de quarto Nancy e a Mindinha tinham sido raptadas pela "filha distorcida" dele, a Esquilopool. A mostrenga pegou o Deadpool de surpresa e também o levou para a base secreta dos Vingadores, onde mantinha suas reféns. Quando menos esperavam, foram resgatados pelo Justiceiro (que realmente recebeu o recado do Deadpool) e agora atirou na cabeça da Esquilopool. Doreen logo reclamou, não queria ver a filha machucada, mas tendo o fator de cura de Wade Wilson logo logo ela voltaria a estar de pé.



Pra piorar aquela confusão, o demônio assassino apareceu mais uma vez, já eliminando outros dois - Nancy e Mindinha. Justiceiro, Deadpool e a Garota-Esquilo sozinhos não conseguiram dar conta dele sozinhos e foi graças a regenerada Esquilopool que o vilão foi atingido, jogado na máquina de telestransporte e enviado pra longe dali. Agora, Deadpool começou a desconfiar das partes estranhas na história e foi bater um papo com sua mulher. Foi quando Shkilah revelou que de fato conhecia o tal "homem-sombra assassino", um Demônio das Sombras chamado Paen-Umbra apaixonado por ela, que se recusava a ficar apenas na friendzone e por isso morria de ciúmes de todos que se aproximavam de Shkilah. Com dó do "migo", a Rainha dos Demônios estava escondendo a história toda do marido, mas agora sabia que o cara tinha passado dos limites.

Assim, na última parte dessa história pra lá de doida, passada uma recapitulação desenhada de tudo, Deadpool e os sobreviventes da foto se reuniram na casa do Doutor Estranho e se prepararam pra próxima investida de Paen-Umbra. Com o plano montado e preparados, eles conseguiram prender o demônio numa redoma mágica (mas tiveram o Justiceiro e Porco-Aranha como novas baixas para tal). Ele tirou seu disfarce obscuro e revelou sua verdadeira forma (disse que voltou a malhar pra Shkilah mas isso não interessava a ela, não era uma demônio superficial). Pra parar de vez com a ameaça do vilão, Deadpool tomou a decisão mais drástica e capou a genitália da criatura. Em seguida, obrigou-o a voltar com todos os que foram mortos ali e assim as coisas retornaram ao que era antes.



Para comemorar o final desta história, uma ceia natalina foi elaborada por Shkilah com direito a Ostras a la montanhas rochosas no menu. Pra quem não quisesse, Deadpool encomendou também Pizza. Mas o principal problema era explicar pra os donos verdadeiros da mansão que eles estavam usando o que diabos estava acontecendo ali.

Fora a história principal, a revista recebe o complemento de mais uma história de Deadpool 900. Com roteiro de Charlie Husto e arte de Kyle Baker, Deadpool, essa é uma história ainda mais insana do que a principal, puro ácido em  14 páginas.

Coveiro

comments powered by Disqus