sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Depois de 10 anos, Dan Slott deixa o Homem-Aranha para escrever outro Herói da Marvel

* Atenção! O artigo pode conter informações de edições inéditas no Brasil!

O que muitos já previam, realmente aconteceu. Com a edição #800, o roteirista Dan Slott deixa a revista do Homem-Aranha de vez. Na verdade, pra ser mais preciso, sua despedida será no número #801 de The Amazing Spider-man, o que marcará 10 anos e 189 dele trabalhando no personagem mais icônico da Marvel. Mas quem ele vai assumir? O próprio já adiantou no Twitter e fez uma piada, claro:



"Isso já estava há muito tempo pra chegar. "Eu tinha todos esses pontos de referência que eu realmente queria tocar. Eu estava conversando com o ex-escritor do Homem-Aranha, Gerry Conway, sobre quanto tempo eu estava na revista em dado ponto, e ele estava falando sobre a velocidade com que o livro estava saindo. E ele estava dizia algo como 'Você está correndo uma maratona'. Eu retruquei falando que 'Sim, estamos correndo uma maratona de sprints (um modalidade de prova de corrida)... Eu sempre poderia ver o próximo furlong (201 metros, mais ou menos), eu sempre poderia ver o que estava por vir".

"Foi como eu pensasse, se eu for tão longe e posso estar na próxima onda de escritores do 'Brand New Day' (na época em que havia rodizio de roteiristas), então, se eu fizer isso até aqui, eu consigo uma em cada cinco edições de espetacular. Se chegar até aqui, chego ao número 700. E assim por diante. Então eu continuei tendo esses marcos para bater. E então eu percebi, uma vez que você chegamos aos dez anos e, em seguida, ao número 800, que os próximos marcos estavam muito longe" disse o escritor rindo. Então eu sempre soube que era o limite. Qualquer pessoa que acompanhe minha conta do Instagram, de vez em quando eu publico esses números crípticos do meu quadro. Esta contagem começa em 10 de outubro de 2014, onde eu já sabia o que eu estava contando e ninguém sabia o que eu estava contando. Eu queria deixar marcado isso para poder provar que não estava mentindo. " disse.

Com 10 anos escrevendo o personagem, isso faz de Dan Slott um dos escritores mais duradouros na batuta do Homem-Aranha. Não chega a bater um recorde em relação a Stan Lee ou J.M.DeMatteis ou mesmo Bendis se considerarmos seu Ultimate Homem-Aranha, mas ainda assim é algo que fica pra história. E por mais que alguns odeiem sua passagem, não poderão contestar que foi o responsável por criar arcos e histórias marcantes que serão lembradas no futuro.

Na mesma entrevista, ele anunciou que passará a escrever o Homem de Ferro. E logo brincou no Twitter:


Agora, ele assume o Homem de Ferro. E ainda não sabemos quem tomará seu lugar cuidando do Peter Parker. Nem mesmo sabemos quem fica no lugar do Bendis, que também sai do título do Miles Morales. Mas sobre Tony Stark, Dan Slott já tem muito o que dizer:

"Sim! Tony Stark: Ele faz você se sentir; Ele é um executivo legal com um coração de aço. Estou todo animado. Eles me pediram para fazer Homem de Ferro um tempo atrás, mas naquele momento eu estava no Surfista e eu tinha o Aranha e eu já estava comprometido, então aquilo continuou me mordendo. Oh, cara. Eu realmente queria fazer o Homem de Ferro. Isso seria divertido. E quando isso veio de novo, disse logo 'Ok, sim. Sim, sim, sim, sim, sim, sim'. Eu quero o Homem de Ferro. Eu quero isso. Eu quero isso muito mesmo" disse ele animado e lembrou como a situação mudou recentemente pra o Homem de Ferro. "...Você poderia perguntar a alguém, "Quem é Clark Kent?" E eles poderiam dizer "Superman." Quem é Bruce Wayne? "" Batman. "" Quem é Peter Parker? "" Spider-Man. "E foi sobre isso. E agora, vivemos em um mundo onde as pessoas conhecem Tony Stark e que ele é o Homem de Ferro. Todos no mundo sabem quem é esse personagem e todos no mundo sabem quem é Tony Stark. Este é Tony Stark, o Homem de Ferro. Isso vai ser sobre a tecnologia no universo Marvel de uma maneira muito específica e vai levar a coisas muito grandes".

"Reed Richards explora o universo. Ele quer saber tudo e ir a toda parte. Tony Stark constrói o futuro. Não é que ele não sai aí pra fora para descobrir a próxima grande coisa. Mas ele vai pegar suas próprias mãos e ele vai construir onde ele quer ir, ou o que ele quer fazer. Ele olha para um desafio e diz: "Como eu arrumo meu jeito de sair disto?" Quando você é uma criança que lê quadrinhos, há um sentimento como, se você realmente quisesse, você poderia ser o Batman. Você poderia dedicar sua vida, você poderia treinar, treinar e treinar, e você poderia ser o Batman. E você lê os livros da Marvel e tem uma sensação do tipo: "Se você conseguiu superpoderes, você seria o Homem-Aranha. Você seria aquele cara, você seria Peter Parker. Peter Parker é o cara como você. "Tony Stark está em algum lugar, na medida em que não somos todo esse tipo de ... Com que frequência existe esse nível de genialidade nas pessoas? Mas, mais do que qualquer personagem no universo da Marvel, ele é o homem auto-fabricado. Você o tira desse traje? Ele é um homem normal. Ele se faz o super-herói. Ele se faz naquilo que ele quer. Haverá um elenco muito singular neste livro de personagens: personagens do núcleo do Homem de Ferro que você ama e personagens da Marvel que você não viu ainda lá no elenco do Homem de Ferro. Então, no final do dia, há o Capitão América com soro de super-soldado, e há um Deus de trovão, há todos esses personagens ao seu redor com essas incríveis habilidades. Mas suas habilidades vieram de suas próprias mãos. Ele conseguiu, e ele está entre os deuses por causa do que ele pode imaginar e o que ele pode fazer. Isso é emocionante" definiu o roteirista no final.

É isso aí, o que acharam das novidades? E quem vocês querem para o título do Homem-Aranha?

comments powered by Disqus