terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Diretor comenta influências e uma visão mais humana do herói em Pantera Negra



Com o novo trailer saindo no intervalo do Campeonato de Futebol Americano ontem, o Fandango aproveitou o momento para lançar no site uma entrevista bem completa que fez com o diretor de Pantera Negra. Ryan Coogler citou algumas influências cinematográficas e como T'Challa saiu da Guerra Civil e se comportará neste filme:

"Há muitos filmes de super-heróis sendo feitos. Como fã de quadrinhos e fã de filmes de super-heróis, eu acho que já vimos muito disso até esse momento. E eu acho que o elemento cultural do Pantera Negra, e como sua especificidade cultural tem uma importância grande no filme, é o que faz dele algo único. Estou sempre ansioso por ver mais filmes de super-heróis, mas não teve até hoje algum filme sobre um personagem como o Pantera Negra" defendeu Ryan Coogler numa conversa ao site Fandango. "Tenho esperanças de que vamos nos destacar, mas isso tem um potencial de ser algo que é realmente único em vários aspectos. Eu acho que não podemos ignorar aqui a ideia de representação e também a animação da Marvel Studios em trabalhar em algo que gire em torno de contar histórias originais e únicas. Eu acho que aquele pessoal está realmente animado em saber o que o estúdio deles é capaz de fazer".

"Eu acho que o filme pegou um monte de elementos, cara. Eu acho que tem um pouco de suspense de espionagem. Eu acho que tem um pouquinho de gênero familiar. Tem a ver com T'Challa trabalhando com sua família, então eu acho que tem um ali um elemento familiar colocado nele. Ele trabalha com sua irmã, ele trabalha com sua mãe. Ele está tendo que lidar com a perda de seu pai, muito similar com qualquer filme que tem que lidar com realeza. Você tem nele esse elemento familiar e tem o lado político também. Também funciona como um drama político do mesmo jeito" definiu o diretor e quando o entrevistador da Fandago comentou se era meio James Bond, Coogler confirmou: "Sim, definitivamente meio James Bond. Eu acho similar ao Capitão América: Soldado Invernal, nós definitivamente fomos influenciados por filmes dos anos 70 e influenciados por ficção criminal".

"Eu realmente amo assistir a filmes, cara. Eu tenho sido um fã de filmes antes mesmo de eu saber que iria querer fazer eles. Meu filme favorito é o Profeta, um filme francês que foi lançado quase uma década atrás, o que é um pouco doido" disse Coogler e falou como ele influenciou também o Pantera Negra. "Ele lida com sociedades secretas e laços culturais, e isso teve grande influência também" disse ele sobre o filme que foi dirigido por Jacques Audiard e saiu em 2009.



E já que citou o filme do Capitão, Coogler explicou o que mudou em T'Challa desde os eventos de Capitão América: Guerra Civil. "O filme acontece imediatamente após a Guerra Civil. De muitas maneiras, ele ainda é o mesmo cara. O que eu acho mais importante, e o que eu andei conversando com meu irmão Keenan sobre isso, que trabalha comigo, é que veremos T'Challa quase ao seu nível mais realista. Você o verá como ele é ao redor das pessoas que ele ama, como ele é quando está confortável. Em Guerra Civil, ele estava fora de Wakanda. Ele estava ali num lugar que não gostaria de estar e em que seu pai foi morto. Durante todo aquele filme, ele está numa missão. Ele está se torturando. Ele está quase sem palavras. Eu acho que foi algo que o tornou cheio de apelo naquele filme".

"Nesse novo filme, é o mesmo cara, mas você o verá com todas as camadas sendo retiradas. O filme é sobre sua perspectiva e ele está rodeado de pessoas que ama e que cuidam dele. É uma perspectiva muito mais pessoal pra ele. Você o verá passando por uma jornada em que ele assumirá uma grande responsabilidade de liderar seu pais. Você o verá assumindo um grande peso neste filme". disse por fim.

Coogler também falou sobre o vilão do filme. "Eu vou dizer o que é diferente nele - não em relação a todos os vilões da Marvel, mas sim a boa parte dos vilões da Marvel - é que ele tem todo um mundo de sensibilidade sobre ele. Eu acho que é uma vantagem de ter o Mike como ator, mas ele é um personagem que vai parecer bem familiar pra o público. Eu acho que a Marvel até tem vilões com quem você possa se comparar, mas eu acho que muito mais que isso, você sentirá aqui que ele é de nosso mundo real. Ele é muito pé no chão" contou.

O filme do Pantera Negra conta com Chadwick Boseman(T'Challa), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Danai Gurira (Okoye), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Winston Duke (M’Baku), Letitia Wright (Shuri), Andy Serkis (Ulysses Klaue) e Martin Freeman (Everett Ross). A direção do filme ficou por conta de Ryan Coogler e sua estreia no Brasil será 15 de Fevereiro.

Coveiro

comments powered by Disqus