quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Doutor Estranho e os Magos Supremos: Reunião

Quando a ameaça é grande demais para um só Mago Supremo da Terra, é necessário reunir um time como nenhum outro... formado só por Magos Supremos. É com essa premissa que a nova revista que compõe a mensal do Doutor Estranho reunirá os maiores místicos de todos os tempos (e literalmente tirados de diferentes eras) para combater uma ameaça que pode muito bem levar ao fim de toda a existência.



A história começa antes da revista mensal. Como se fosse um prelúdio dessas novas historias, a revista Doutor Estranho Anual de 2016 nos apresenta a versão mais jovem do Ancião, que sedento por conhecimento invade o palácio imperial em busca de um mapa. Ele na época era um jovem aprendiz do místico Kaluu, se chamava Yao e ansiava por poder. Mas naquela invasão foi preso, encarcerado e foi assim que Merlin o encontrou no dia que o convocou para um time extraordinário



Então, passamos para a primeira história do título em que um Merlin da Inglaterra de 507 d.c foi atacado por seu díscipulo Bohra que estava possuído pelo que ele acreditava ser o Mal Encarnado. Como não podia matá-lo prendeu junto com muitos outros num calabouço com uma chave especial.

Então, no nosso presente, Merlin surge para convocar o nosso Doutor Estranho, que seu poderes mal sobrevivera a o ataque do Malevolente Q'Uvin. Segundo Merlin, um mal dos tempos mordernos atacou a época de Merlin e ele precisava arrebanhar uma força sem proporções para detê-lo. Após cruzar o tempo, Estranho deparou-se com o time de Magos Supremos lutando contra monstros verdes peludos.



Dentre eles, estavam alguns que o Doutor reconhecia. Tinha uma versão do futuro do Wiccano, o inescrupuloso Isaac Newton (que controlava um Acéfalo) e  Yao, a versão jovem do Ancião. Outras duas estavam presente, uma indigena chamada Kushala que detinha o Espírito de Vingança da sua época e uma morena com pistolas que mais tarde descobriremos que se chama Nina e é brasileira. A ela foi confiada a chave do calabouço onde Merlin prendia o Mal. Todos em suas devidas épocas são Magos Supremos e estavam escalados para uma finalidade específica ali. De todos ali, por incrível que pareça, Estranho era o mais fraco (ao menos, no momento).

Quando finalmente conseguiram deter os monstros verdes, a ameaça maior surgiu - uma criatura de quatro braços, cabeça longa e assustadora e sem olhos que Merlin chamava de O Esquecido. A criatura que falava no plural quando se referia a si agarrou Merlin com a mão, mostrou um reflexo do desastroso futuro daquele time e o esmagou. Os Magos Supremos investiram logo em seguida, mas sem muito sucesso contra a criatura de seis membros. Com Merlin morto, Yao com o braço quebrado e os outros fracassando, não restou ao Wiccano usar seu Manto (uma versão vermelha do manto do... Manto) e fugir dali. Deixado sozinho, o monstro começou a falar sozinho como se fosse composto por várias mentes.



Eles foram parar em outra parte da Ilha. Mal tiveram tempo de pisar no lugar e foram tragados pela areia da praia (exceto o acéfalo) e atacados por Espíritos dos Profanos em outro plano. Graças a luz de Kushala, as ameaças foram dissipadas e o Acéfalo abriu um novo buraco pra tirar todos dali. Enquanto se recuperavam e o Doutor Estranho dava um jeito no braço de Yao, Isaac Newton viu o Castelo de Merlin no alto de uma colina e achou que lá encontraria as respostas. Assim, guiou o grupo pela floresta.



 Às portas do Castelo, Wiccano tem uma lembrança e descobrimos que ele foi convocado por Merlin sob a promessa de salvá-lo da morte certa devido a uma maldição de uma tal Rainha das Filhas do Pó. Em outra parte, também temos um flashback da história de Kushala, uma grande caçadora como seu pai que acabou vendendo a alma pra o diabo em troca de vingar o ataque a sua tribo por homens brancos. Apesar de ser um poder útil, Kushala estava ali entre os demais porque Merlin havia prometido livrá-la da maldição se o ajudasse.

Voltando ao nosso presente e ao interior do Castelo de Merlin, descobrimos que muitos que procuraram abrigo no castelo acabaram caídas sem a proteção do Mago do Rei Arthur. Não morreram ainda, mas suas almas vagavam por aí gemendo. Adentrando mais fundo no local, chegaram até a biblioteca caótica de Merlin. Lá, Estranho descobriu que Merlin tinha uma lista de nomes de pessoas que praticavam artes sombrias e que só por isso Merlin os aprisionou num determinado lugar. Estranho questionou se O Esquecido era uma delas.



Então, os Magos Supremos foram atacados e surpreendidos pelos espíritos agonizantes das pessoas da outra sala. Apesar de criar um círculo de proteção, aquela desatenção dos Magos foi o suficiente para atrair O Esquecido. A criatura afastou os espíritos errantes logo de cara e partiu pra cima dos místicos. Desta vez, no entanto, o grupo estava mais preparado e Wiccano usou um espelho mágico pra refletir de volta um ataque do vilão. Com isso, o Esquecido revelou várias outras cabeças e fugiu para 'o vazio'. Agora a salvo, os espíritos inocentes voltaram a seus respectivos corpos e o Doutor Estranho concluiu que O Errante só poderia ser formado por várias e não uma só alma de místico aprisionada por Merlin.

Juntos, os Magos Supremos foram até o local definido como O Vazio Fora do Tempo. Lá, o Esquecido disse que se tratava do local de seu nascimento e os fez ver a história em que Merlin prendeu cada praticante de artes negras e como eles viraram um só ali. O plano da criatura era reunir a maior quantidade de objetos místicos para ter força de voltar no tempo e assim liberar cada um deles individualmente antes de Merlin derrotá-los. Enquanto o monstro contava sua história, Estranho se juntou com Nina e usaram a chave dada por Merlin para abrir o calabouço. Atacado pelos demais Magos Supremos, o Esquecido alvejoou com energia pura para que parassem. Todos foram atingidos menos Isaac Newton que se protegeu de novo com um escudo

Nesse momento, Isaac Newton (que tinha pegado um item na biblioteca de Merlin) professou palavras místicas contra o Esquecido e através delas o monstro foi separado de sua unidade e restou apenas os diversos aprisionados por Merlin. Dentre eles estava o irmão da Nina, o mesmo que Merlin num Flashback prometeu a moça que ajudaria ela a encontrá-lo. Enquanto todos estavam atordoados, Newton foi até o corpo de um dos caídos e retirou de dentro dele um livro - que ele definiu como sendo a Palavra de Deus. Segundo Newton, tal livro o tornaria um Deus.



Vendo a traição, os Magos Supremos tentaram impedir Newton, mas ele antecipou tudo. Quando Kushala atacou, ele usou uma esfera que o Acéfalo guardava para roubar dela o Espírito de Vingança. Assim, mesmo contra a vontade dela agora, realizou a promessa de Merlin. Por fim, Isaac Newton jogou todos no calabouço de Merlin (e ainda arrancou um braço de Yao, o mesmo que tinha o mapa).

Essas primeiras histórias estão publicadas em Doutor Estranho 9 a 12. Com roteiro de Robbie Thompson e desenhos de Javier Rodriguez,  o que aconteceu até aqui parece divertiu bastante. Criaram personagens novos com conceitos interessantes e cheio de pontas soltas curiosas para serem trabalhadas. A reviravolta com Newton já era mais que prevista, mas ainda assim deixa a expectativa de como vão trabalha-lo desta vez. Vamos ver como a história caminha até sua conclusão.

Coveiro

comments powered by Disqus