quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Então, Xavier voltou mesmo ou não?

*Atenção! Informações sobre histórias inéditas no Brasil! Conteúdo a seguir contém spoilers!





Na última edição que saiu nas comic shops dos EUA de Astonishing X-Men, é mostrado o retorno do Professor X, mas não do jeito que muita gente esperava que fosse ser. Na edição 07, continuando um arco que envolve o Rei das Sombras, atacando as mentes de várias pessoas em Londres, temos finalmente o retorno do "careca" mais querido dos mutantes. Entretanto, o que de fato volta é só a consciência da mente (?) do Xavier, que estava presa no plano astral (???), e que agora se apossou do corpo do Fantomex. E a partir deste momento, o Fantomex passa a se chamar X agora, revela o rosto, que nunca tinha sido visto até então. E este rosto parece com o do próprio Xavier, só que bem mais jovem, algo em torno dos 30 anos, segundo o Arcanjo.

Esse novo Xavier já chega procurando colocar a casa em ordem, com o mínimo de papo possível. Começa liberando a mente de todos que foram infectados com a essência do poder do Rei das Sombras, e faz isso de forma definitiva. Entretanto, nem todos ficaram muito convencidos do retorno do suposto Xavier. É o caso da Vampira, Mística e Psylocke , que estavam presentes no momento que o Fantomex, ou X, revela sua identidade.


Porém, existe um outro problema que exige sua atenção imediata, que é o Arcanjo. Ele tomou controle do corpo do Warren e está atacando caças britânicos, que responderam com um míssil contra o mutante. Xavier intervém e em suas palavras dá ao mutante alado um presente, aparentemente liberando o Warren de qualquer influência do Arcanjo, mas mantendo todos os seus poderes. Assim, Warren foi capaz de pegar o míssil e salvar a população de Londres.


Logo em seguida, enquanto dava início a limpeza da mente das pessoas, X invade na sua forma astral o Ministério da Defesa e conversa com comandante do projeto. Ele diz que está ali pra ajudar, mostrando que as pessoas já estão saindo da influencia do Rei das Sombras. Ele fala que seu próximo presente será para todos ali no local: será limpar a mente de todos pra que esqueçam de tudo o que rolou ali não fosse lembrado, dando a eles um final feliz. Ele diz que a ignorância humana é uma benção.


Enquanto isso, percebemos que uma estranha bolha verde começa a se forma acima da cidade e quem vê isso, do meio da multidão, que também estava sob influencia do Rei das Sombras, é o Bishop. Usando seus equipamentos, ele analisa  se o evento que se apresenta pra ele está catalogado como um dos possíveis futuros alternativos que ele já tenha passado. E este "sol verde" indica um evento de 97% de chances de termos um extermínio da Terra. Pois é! O arco não vai acabar por aqui mesmo!

Durante um papo que o Xavier tem com as três X-Men, Psylocke pede para ter um papinho com o próprio Fantomex pra ela saber se a possessão de X foi realmente consentida pelo dono do corpo. E para o espanto da Betsy, a afirmação de X é confirmada.

E, por fim, surge o vilão que retornou dos mortos junto com o ex-careca, Proteus.


E aqui acaba a explicação da edição. O que podemos concluir com isso? Sinceramente, não sei! E isso é o legal das articulações de alguns roteiristas dos títulos mutantes. Eles sabem nos prender para as próximas edições, deixando perguntas relevantes que nos fazem ler a próxima edição pra sabermos o que está rolando. Mas uma coisa podemos notar é que esse Xavier está um pouco mais "agressivo", lembrando muito a mentalidade do Xavier ultimate, e sendo até mesmo um pouco descuidado, a ponto de sem perceber, liberar o Proteus, de onde quer que ele estava. E com certeza, com palavras do próprio X, esse renascimento ou nascimento, não passará sem muita dor. E pelo visto, ele estava certo, não acham?

Comentem aí embaixo o que acharam desse início de retorno do professor querido e se vocês também acham se esse é ou não é o Professor X e se vocês gostaram dessa nova versão.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus